Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.

Ir para baixo 
+4
Jenny Akemi
Rounin
It's me, Mike!
Juraski Keitarô-Senpai
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptyQua Abr 07, 2010 2:33 pm

Certas coisas em PG. me dão uma certa vergonha =/
O lance ta repercutindo internet a fora. Facista pouco é bobagem.


O blog 'Crítica de Ponta', elaborado por alunos do 2o. ano de Jornalismo da UEPG em Ponta Grossa (PR) publicou um texto com críticas ao programa 'RP2' exibido pela TV Vila Velha. Após se deparar com o texto, o apresentador chamado Zeca fez ameaças e ofensas aos alunos. Veja o texto do blog e o vídeo na íntegra.
Texto extraído do blog 'Crítica de Ponta'

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O programa 'RP2', que vai ao ar pela TV Vila Velha, do sistema a cabo de Ponta Grossa, é um dos exemplos do que há de mais sensacionalista na mídia dos Campos Gerais. Apresentado pelo 'repórter policial' Zeca, RP2 procura os acontecimentos que envolvem escândalos policiais, dando lado à violência geralmente explicita, além de outros assuntos tratados com uma linguagem exageradamente coloquial.

Não se sabe ao certo se o programa quer realmente ser levado a sério, pois trata os assuntos com parcialidade e, por vezes, não parece manter respeito com os indivíduos citados nas matérias.

No decorrer do programa, é notável a “mobilidade” com que o apresentador trata os temas pautados, passando uma impressão de que nada do que se fala está certo ou pré-estabelecido. Imagens de bêbados, ladrões, prostitutas e traficantes dividem a atenção com reportagens sobre os mais diversos tipos de acidentes. Quanto pior o acontecimento parece maior o esforço para registro e transmissão.
Ficam na tela os rastros de uma tentativa de jornalismo policial e investigativo, talvez distorcidos pela de audiência. O programa jornalístico fica, assim, comprometido por abordagens nem sempre, de fato, jornalísticas.

Por Lucas Nobuo Waricoda /





edit.. saiu até na época, aliás, tava acompanhando, saiu na mídia do Brasil todo.. Issaew champs!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
It's me, Mike!
Yumer
Yumer
It's me, Mike!


Feminino Sagitário Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 34
Localização : SAMPA, MEU!

Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptyQua Abr 07, 2010 3:29 pm

OMFG XD

sério, falei lá no chat. a minha vontade era escrever sobre ele usando o nome da Unesp, mas como eu me desvinculei do centro acadêmico eu não acho correto. =x gente, que ridículo, vou passar isso pro movimento estudantil com certeza, daí o povo alocs de humanas revolucionário vai cair de pau por mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptyQua Abr 07, 2010 4:13 pm

It's me, Mike! escreveu:
OMFG XD

sério, falei lá no chat. a minha vontade era escrever sobre ele usando o nome da Unesp, mas como eu me desvinculei do centro acadêmico eu não acho correto. =x gente, que ridículo, vou passar isso pro movimento estudantil com certeza, daí o povo alocs de humanas revolucionário vai cair de pau por mim.

uhauhsa faça isso XD
eu também to mexendo meus pauzinhos..

*aquele que já foi presidente de DCE* xP
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 35
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptyQui Abr 08, 2010 8:42 am

Pô Zeca! Justo vc Zeca??? Justo vc que tinha a música do Guns no celular??? Justo vc que tem toda essa gíria ponta grossense??? Justo vc que teve toda a sua barriga cortada por PG??? Justo vc que nos deu tantos momentos de alegria QUAAAASE atendendo o seu celular antes q a gente desligasse??? Justo vc que mandou um abraço para o povo do PY??? Justo vc Zeca??? XDDDDD
Ir para o topo Ir para baixo
Jenny Akemi
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Jenny Akemi


Feminino Escorpião Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 36
Localização : Zorin por enqto!

Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptyQui Abr 08, 2010 2:35 pm

Programa assim tem q afundar... uma das minhas alegrias de ter saido de casa eh pq non preciso mais ouvir esse tipo de programa na hora do almoço \o/

Sera q o Mizuno conseguiu instigar o CQC com o email q ele mandou pra eles? XDDDD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com/jenny_thebat666
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptyQui Abr 08, 2010 2:40 pm

Rounin escreveu:
Pô Zeca! Justo vc Zeca??? Justo vc que tinha a música do Guns no celular??? Justo vc que tem toda essa gíria ponta grossense??? Justo vc que teve toda a sua barriga cortada por PG??? Justo vc que nos deu tantos momentos de alegria QUAAAASE atendendo o seu celular antes q a gente desligasse??? Justo vc que mandou um abraço para o povo do PY??? Justo vc Zeca??? XDDDDD

e um beijo e feliz aniversário pra Lutama! XD
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptySex Abr 09, 2010 9:21 am

Eita, qndo eu eu criar este tópico, foi la o Jiraya e criou antes! Haha. Agora falando sobre o assunto, é uma vergonha o tipo de meios de comunicações q existem no Brasil, em geral são programas q estão mais preocupados com sua própria audiência, doq q com oq realmente interessa, infelizmente o povo brasileiro gosta de circo! Claro q o autor Lucas é ofensivo na parte "Não se sabe ao certo se o programa quer realmente ser levado a sério", msmo assim, isso NUNCA daria direito ao tal de Zeca ofender o cara e seus entes, de forma moral! Isso é o cumulo do rídico, e demonstra bem como a mídia anda veinculando os meios de comunicação hoje em dia, não vou generalizar é claro!

Obs: Eu tmbm tenho uma matéria sobre mim publicada neste blog, pra qm quiser conferir:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptySáb Abr 10, 2010 9:09 pm

hahaha perdeu o emprego XD

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Apresentador do RP2 é investigado pelo MPF
Publicado em: 10/04/2010 00:00
O Ministério Público Federal de Ponta Grossa confirmou no início da noite de ontem, através de nota, ter instaurado procedimento administrativo para apurar possíveis delitos de injúria e ameaça, cometidos pelo apresentador José Carlos Stachowiak, o Zeca do programa RP2, transmitido pela TV Vila Velha, canal a cabo da cidade.

No dia 31 de março, durante o programa, Zeca respondeu de forma agressiva e ofensiva ao estudante Lucas Nobua Waricoda, do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), de quem recebeu críticas pelo conteúdo das notícias policiais veiculadas no RP2. Segundo o entendimento do MPF, o apresentador agiu de forma "desproporcional" ao manifestar-se sobre a análise do acadêmico postada no blog da disciplina Crítica de Mídia.

O MPF ressalta que a conduta de Zeca pode configurar infração a normas relativas à prestação do serviço público federal de radiodifusão. Por conta disso, solicitou à direção da TV Vila Velha cópia do programa, além de informações acerca das providências adotadas em relação ao caso. Durante a semana, a instituição recebeu uma representação da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Deputados, por meio da coordenação da campanha "Quem financia a baixaria é contra a cidadania", contendo diversas manifestações referentes ao programa Rádio Patrulha.

O professor do curso de Comunicação Social da UEPG, Sérgio Gadini, ouvido à noite pelo JM, disse que a representação do MPF é oportuna e que o fato envolvendo o apresentador de programa expõe Ponta Grossa de forma negativa na mídia nacional. Segundo afirma, o exercício da comunicação deve ser feito com responsabilidade, sempre respeitando a todos. Em nota distribuída na noite de ontem, a TV Vila Velha afirma ter suspendido o contrato com o apresentador do RP2 por tempo indeterminado.
"Perdi o emprego", diz Zeca do RP2

Procurado pelo Jornal da Manhã, à noite, para comentar a decisão do Ministério Público Federal de Ponta Grossa (MPF), em investigá-lo, o âncora do RP2, José Carlos Stachowiak, o Zeca, revelou que à tarde havia sido notificado oficialmente pelo Ministério das Comunicações para tirar o programa do ar. "Se não fizesse isso a TV Vila Velha seria lacrada", sustenta.

Em relação às ofensas proferidas contra o acadêmico de Jornalismo, o apresentador disse que as fez num momento de tensão e que já havia se retratado publicamente, em outra oportunidade. "Tenho o programa há 16 anos e agora estou desempregado. Perdi o emprego", lamenta. Ele vai recorrer da decisão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptySáb Abr 10, 2010 10:03 pm

nosss.... fu**ram com a vida do kra!! rsrs

infelizmente isso é o acontece com quem fala sem pensar... e quem está a frente de programa de tv não tem esse direito... pelo menos não sem sofrer consequencias...

acho dificil o cara conseguir revogar a decisão de tirar o programa do ar, a não ser q o foco mude, nem q seja ligeiramente...

bem, boa sorte pra ele, e q aprenda com os erros ^^'
Ir para o topo Ir para baixo
LinuxLumxus
Yumer
Yumer
LinuxLumxus


Masculino Áries Mensagens : 241
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : LG

Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptySeg Abr 12, 2010 12:17 am

Ohhhh!! Depois de anos de trabalho "bem-feito", bem-feito que isso aconteceu... Não acompanho os programas dele, mas o jeito que ele rebateu os comentários foram bem, perdão da palavra, policial.

Nossa, ele citou o Ratinho como referência! Boa bagagem jornalística ele tem
Ir para o topo Ir para baixo
It's me, Mike!
Yumer
Yumer
It's me, Mike!


Feminino Sagitário Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 34
Localização : SAMPA, MEU!

Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptySeg Abr 12, 2010 12:48 am

SALCIFUFU MANOLO!

=D aaaaaah, como coisas assim me alegram! é quase surreal ver a justiça brasileira funcionando em algum caso, me emociona profundamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptySeg Abr 12, 2010 8:25 am

UOl, milagres acontecem, a mídia brasileira ainda tem salavação!!! Da próxima vez ve se usa argumentos éticos para debater com alguem, em vez de ofender a moral das pessoas!!!

(eu ria de alegria enqnto escrevia este post)
Ir para o topo Ir para baixo
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 35
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptySeg Abr 12, 2010 10:04 am

Pô... ele não ia fazer de tudo para fe*%&@ o cara?rsrs
Vamos ver o q q ele fará agora fora da mídia...rsrsrs

E... um abraço pro Zeca! \o/
Ir para o topo Ir para baixo
LinuxLumxus
Yumer
Yumer
LinuxLumxus


Masculino Áries Mensagens : 241
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : LG

Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptySeg Abr 12, 2010 11:05 am

Rounin escreveu:
Pô... ele não ia fazer de tudo para fe*%&@ o cara?rsrs
Vamos ver o q q ele fará agora fora da mídia...rsrsrs

Acho q os alunos foram mais rápidos que ele... xD
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptySeg Abr 12, 2010 11:31 am

e teve um site que disse que o Zeca ainda tava cogitando processar o estudante..huauhas mas vá a $##$¨* né..xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Jenny Akemi
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Jenny Akemi


Feminino Escorpião Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 36
Localização : Zorin por enqto!

Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptySeg Abr 12, 2010 1:45 pm

Yeaaaah ainda há justiça nesse cafofo!!! XDDDD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com/jenny_thebat666
Convidad
Convidado




Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptyQua Abr 14, 2010 8:30 am

Jenny Akemi escreveu:
Yeaaaah ainda há justiça nesse cafofo!!! XDDDD

Cafofo= a nome dado ao bloco de Artes Visuais da UEPG antes de mudarem o curso pro campus! Ninguém merece um nome destes!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Haoh
Moderador
Moderador
Haoh


Masculino Touro Mensagens : 696
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 32
Localização : Somewhere in Centro de PG

Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptyQua Abr 14, 2010 9:26 am

No fim das contas o Zeca ganhou um processo e aparecimento em rede nacional via um programa de pseudo-humor-político.
Ir para o topo Ir para baixo
Fire
Yumer
Yumer
Fire


Masculino Câncer Mensagens : 296
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 40
Localização : Ponta Grossa

Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptyQua Abr 14, 2010 10:30 am

mew, já não era sem tempo de tirarem isso do ar, hehehe

ri muito aqui com a noticia... ehauheua

^^
Ir para o topo Ir para baixo
Tenryu
Administrador-sama
Administrador-sama
Tenryu


Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/04/2010

Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptyQua Abr 14, 2010 1:00 pm

hahhhahaha, esse tipo de cara tem o costume de fazer pelos cotuvelo, e acabou se estrepando, hahahaha.
Tenque pensar muito quando estomos falando, "fazendo" Midia, por que milhares de pessoas poderam ver e n temos mais o controle do que fizermos.
Ir para o topo Ir para baixo
Haoh
Moderador
Moderador
Haoh


Masculino Touro Mensagens : 696
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 32
Localização : Somewhere in Centro de PG

Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptyQui Abr 15, 2010 9:56 am

Programa foi cancelado Sexta-Feira pelo ministério público.
HAHAHA

Fiz uma aposta com um amigo meu, quanto tempo levaria para voltar ao ar.
Apostei 1 mês, ele duas semanas. Quem perder paga o engradado no jogo seguinte.
heuhaeuauhae
Ir para o topo Ir para baixo
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 35
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptyQui Abr 15, 2010 11:00 am

E se não voltar? O q q vc fará para os Yumers no Encontro Nacional??? Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Fire
Yumer
Yumer
Fire


Masculino Câncer Mensagens : 296
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 40
Localização : Ponta Grossa

Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptyQui Abr 15, 2010 11:10 am

acho que um rodada de pizza seria bem legal ele pagar caso nao volte ao ar o programa...

oq acham???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptyQui Abr 15, 2010 11:56 am

Uma rodada só? Se bem q uma radada pra todaaaaa a galera yumer, haha, vc ficara falido!!!!
Por falar nisso, o "famoso" Zeca apareceu em segundo lugar no Top Five no Programa CQC, apesar de eu não assistir tv, fiquei sabendo por amigos, me relataram q foi mto engraçado ao msmo tempo q foi ridiculo!
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. EmptyQui Abr 15, 2010 1:15 pm

hahaha taí.. a vergonha de PG.

Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.   Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentador de TV ameaça alunos da UEPG.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ameaça Gremlin!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Off-Topic-
Ir para: