Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 "Tomodati" em Botucatu

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 35
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

"Tomodati" em Botucatu Empty
MensagemAssunto: "Tomodati" em Botucatu   "Tomodati" em Botucatu EmptyQua Jun 02, 2010 10:39 am

Depois de muito tempo, cá estou *sem mto saco* para falar do evento....

Pra começar a abertura, no teatro municipal, na sexta-feira a noite... onde tivemos um coquetel somente para o pessoal da elite organizacional, que eu consegui colocar o Kyon, o irmão dele e eu para dentro...rsrsr
Depois desse coquetel, tivemos apresentações e discursos... tanto do consul falando o seu japo-portu-nhol qto do prefeito de Btu.
Após os discursos tivemos os hinos tanto JP qto BR realizados pela orquestra municipal. E dando continuidade ao evento, entra ao palco uma solista... cantando umas músicas tradicionais JP acompanhada pelo som da orquestra... tivemos tb a participalção de 3 pessoas (desculpe, não lembro o nome) mas um estava com o violão, outro com uma flauta (o compositor) e um terceiro que tocava uma flauta q é usada somente nos mosteiros budistas... Eles fizeram uma apresentação em conjunto... simplesmente magnífico!


No sabádo e domingo:
Foi um evento mto bom! Realmente gostei da organização. A única coisa q tenho para reclamar é da localização que deixaram a gente. Mas sem problemas...

Conheci o Cônsul JP, o presidente e o vice-presidente da JICA, o editor chefe da JBC...

As barracas estavam variadas... com Ikebana, Bonsai, Origami, Fudo (finalmente consegui que alguém escrevesse o Rounin pra mim...), o tradicional pastel do seu João (acho q era este o nome dele... um integrante das primeiras famílias JP a chegarem em Btu, consequentemente ao BR), Yakisoba e Kare, outra barraquinha com comidas, incluindo bento, manju e sei lá mais o q... a barraca da JICA q de tempos em tempos davam aulas de fudo (difícil!! Mas eu fiz um kanji! \o/), Kirigami e banzai artificial O.o

E não posso esquecer da exposição de xilogravuras e de maquetes de locais de lá

Sobre as atividades no palco...
- Tivemos o tradicional karaoke com os japoneses mais velhos de Btu;

- Apresentações de Taiko, tanto de Btu qto de uma outra cidade q eu não lembro... a de Btu está bem principiante, mas esta outra cidade estava mtooooooo boa! Tinha um "gaikokujin" que destruia qualquer nihonjin de todas as apresentações que eu ja vi. Ele ia nos tambores e do nada pulava para a flauta de bambu... que som incrível!!

- Tivemos tb o campeão brasileiro de io-iô... o cara era foda.. e persistente tb! Sofreu para fazer umas "manobras com um io-iô que fica "solto da cordinha".. mas depois de umas tentativas, de quase quebrar o equipamento e de um ótimo bom humor, conseguiu jogar o io-iô e depois pegar ele no ar enlaçando com a cordinha novamente...

- Novamente tivemos uma apresentação dos 3 que estiveram no teatro municipal

- E por fim tivemos umas apresentações de dança, incluindo Ballet Yuka (acho q é assim), Matsuri e Soran Dance, que eu não pude ver nenhuma delas, pois estava trabalhando na sala do Yume. Queria mto ver estas apresentações, principalmente depois de TODO MUNDO, inclusive pessoas que não gostavam da cultura JP não pararem de elogiar, principalmente este tal Ballet..rs

- E a sala do Yume, onde contamos com posters originais enquadrados cedidos pela JICA, mtos animes e no sábado a palestra do Marcelo Del Greco.


A paciencia acabou... aqui estão 4 fotos da sala do yume...

assim q eu tirar as fotos do meu cel eu posto as outras....

ps: não vai dar para postar os videos do taiko... tem mais de 100mb cada...

Acho q é só... qquer coisa, se eu lembrar de algo eu posto... e perguntem q eu respondo! ^^'v


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O de terno ao lado do datashow é o vice-presidente da JICA

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Marcelo Del Greco - Editor chefe da JBC

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Yume Btu + Marcelo
(Pablo Makoto, Gatsu, Marcelo, eu, Master (Soijiru, sei lá), Kai, Pyor, Kyon)

A Matéria do Evento
Ir para o topo Ir para baixo
miashi
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
miashi


Feminino Mensagens : 743
Data de inscrição : 17/03/2009
Localização : Pgland

"Tomodati" em Botucatu Empty
MensagemAssunto: Re: "Tomodati" em Botucatu   "Tomodati" em Botucatu EmptySeg Jun 07, 2010 2:09 pm

Nossen eu num vi esse tópico antes O.o

Nossa q legal, deve ter sido sim um evento muito bom ^^ Parabens pela participação!! E valeu por nos passar como foi ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://caravanapy.blogspot.com/
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 35
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

"Tomodati" em Botucatu Empty
MensagemAssunto: Re: "Tomodati" em Botucatu   "Tomodati" em Botucatu EmptyTer Jun 08, 2010 11:01 am

^^" q isso, Mi!

Mas foi mto divertido sim!

E aqui estão as outras fotos:

O local
Spoiler:

Em ordem: Presidente da JICA, consulesa, cônsul e Prefeito de Btu
Spoiler:

Karaokê dos senhores japoneses daqui de Btu, o sr. é campeão...brasileiro, se não me engano...
Spoiler:

Campeão Brasileiro (se não me engano...XD) de Iô-iô
Spoiler:

Taikô - Kaze Taiko (de Btu)
Spoiler:

Taikô - Shin Taiko (acho q o nome do grupo é esse, de uma cidade q eu não lembro... em casa eu confirmo e atualizo) Grupo mtoooo f*&%
Spoiler:

A exposição de xilogravuras:
Spoiler:

Posters originais japoneses cedidas pela JICA para decorar a sala do Yume (q por sinal tb estarão na Expo Yume)
ps: tem mais ainda...
Spoiler:

As Maquetes em exposição: Depois o Mitsuo e eu terminamos de nomear as fotos...^^'v
Templo Yakushi, Nara
Spoiler:

Templo Horyu, Nara
Spoiler:

Kasuga Daisha, Nara
Spoiler:

Templo Kinkaku, Kyoto
Spoiler:

Castelo Nijo, Kyoto
Spoiler:

-
Spoiler:

-
Spoiler:

-
Spoiler:

-
Spoiler:

-
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

"Tomodati" em Botucatu Empty
MensagemAssunto: Re: "Tomodati" em Botucatu   "Tomodati" em Botucatu EmptyTer Jun 08, 2010 3:50 pm

orra que legal hein!

parece muito com o Ponta Grossa Matsuri que teve aqui..
legal mesmo.. fiquei com muita vontade de ter ido.

parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





"Tomodati" em Botucatu Empty
MensagemAssunto: Re: "Tomodati" em Botucatu   "Tomodati" em Botucatu Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
"Tomodati" em Botucatu
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Eventos-
Ir para: