Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social

Ir para baixo 
+6
rafa-kun
vanh
miashi
Manolo
Haoh
Juraski Keitarô-Senpai
10 participantes
AutorMensagem
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social Empty
MensagemAssunto: Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social   Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social EmptyQui Ago 19, 2010 5:32 pm

http://madeinjapan.uol.com.br/2010/08/19/governo-estima-que-696-mil-japoneses-desistiram-do-convivio-social/

Cerca de 230 mil vivem trancados em casa e só saem para ir a lojas de conveniência vizinhas

por Redação Made in Japan
19.08.2010

O governo estima que 230 mil de japoneses não saem de casa para evitar contato socialO governo estima que 230 mil de japoneses não saem de casa, a fim de evitar contatos sociaisHikikomori é um termo japonês que designa as pessoas que optam por viver isoladas do convívio social, trancadas em casa ou em um quarto. É um fenômeno típico do Japão, onde as fortes pressões e expectativas da sociedade levam a problemas de relacionamento e auto-estima. Uma pesquisa recente do governo japonês, com pessoas de 15 a 39 anos, estima que 230 mil japoneses sejam hikikomoris.

O estudo, realizado em fevereiro, concluiu que 1,79% dos 3.287 respondentes vivem em isolamento. O governo estima que, ao todo, 696 mil japoneses desistiram do convívio social, sendo que 230 mil só saem de casa para ir a lojas de conveniência vizinhas. O restante apenas deixa o lar para praticar algum tipo de hobby, mas evita contatos sociais.

O estudo oficial apontou ainda que outros 3,99% dos respondentes já sentiram vontade de se retirar da sociedade.

Entre os motivos citados para o afastamento social estão a incapacidade de se habituar ao ambiente de trabalho (23,7%); doença (23,7%); insucesso em encontrar um emprego (20,3%); ausência prolongada da escola (11,9%) e dificuldade de se habituar à universidade (6,8%).

A maioria dos hikikomoris são homens, frequentemente o filho mais velho. Muitos dormem durante o dia para evitar contato social e passam o tempo lendo mangás, vendo televisão, jogando videogame ou navegando na internet.

Os pais, muitas vezes, aceitam o comportamento dos filhos e os sustentam, preferindo tê-los isolados em casa a expor suas dificuldades ao mundo exterior.

==

mais alguém acha que a sociedade japonesa está doente e entrando em colapso?
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Haoh
Moderador
Moderador
Haoh


Masculino Touro Mensagens : 696
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 31
Localização : Somewhere in Centro de PG

Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social Empty
MensagemAssunto: Re: Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social   Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social EmptyQui Ago 19, 2010 5:40 pm

Basicamente todos esses Hikikomori são sustentados pelo pais?
Não seria algo de errado acontecendo na cabeça então dos pais que aceitam que os filhos "vivam" assim? É um pensamento totalmente contrário ao que acontece nos Estados Unidos, que com 17 anos o filho já vai morar no "college" e de lá vão para a vida deles - na maioria dos casos longe da casa dos pais. Seria algum tipo de 'anti-americanismo' que no fundo essas pessoas estão impondo ?

Ok, deixa eu parar por aqui antes que fuja da linha de raciocínio.
Ir para o topo Ir para baixo
Manolo
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Manolo


Masculino Escorpião Mensagens : 349
Data de inscrição : 17/03/2010
Idade : 33
Localização : PG Land

Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social Empty
MensagemAssunto: Re: Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social   Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social EmptyQui Ago 19, 2010 10:01 pm

Cara em partes eu concordo que ficar no PC por muitas horas pode ser meio pareçido com o "Templo do senhor Kaiyo"...
Quando que o computador fez mal, pra uma pessoa consciente de tudo q rola na net, sendo que, a maioria justifica o se trancar no quarto como coisa de outro mundo, na maoria das vzs a pessoa aprende mais pela net do que com o exemplo de educação q tem em casa.
Não querendo dar exemplos, mas conheço algumas pessoas q seus pais interpretam errado e acabam tirando os filhos do convivio familiar , ate pra estudar fora, dai quem ta errado?

O filho q aprende trancado no quarto, enquanto ta estudando, ou ate discutindo em um forum como o nosso, ou o pai q justifica mandar o filho pq ele falar q o filho voltou "gente " depois de ter se formado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3
miashi
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
miashi


Feminino Mensagens : 743
Data de inscrição : 17/03/2009
Localização : Pgland

Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social Empty
MensagemAssunto: Re: Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social   Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social EmptySex Ago 20, 2010 12:12 am

Japoneses são loucos u.u

Qdo se tem um pc em casa e tudo o q precisar, é muito bom ficar o tempo todo em casa e ser anti-social, mas qdo não se tem um pc, nem amigos, o PS, papel e lapis ajudaram bastante na minha fase semelhante a desses japoneses, XD já fui assim bastante, e com certeza meus pais gostavam de me manter em casa debaixo de seus olhos, mas só fui aprender o que é a vida mesmo, depois que sai da casa deles e da total dependencia que tinha deles.
Esses japoneses terao uma velhice triste eu creio... vao olhar para tras e dizer: "O shit, não fiz muita coisa na vida" ou não XD~~
Ir para o topo Ir para baixo
http://caravanapy.blogspot.com/
vanh
Yumer Avançado
Yumer Avançado
vanh


Masculino Sagitário Mensagens : 359
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 32
Localização : Oficinas ( tmb a 2 quadras do centro)

Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social Empty
MensagemAssunto: Re: Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social   Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social EmptySex Ago 20, 2010 8:22 am

Entre os motivos citados para o afastamento social estão a incapacidade de se habituar ao ambiente de trabalho (23,7%); doença (23,7%); insucesso em encontrar um emprego (20,3%); ausência prolongada da escola (11,9%) e dificuldade de se habituar à universidade (6,8%).

<< tirando doença, ausência na escola o resto eu ainda passo ( em menos proporção)
blergh apesar de eu ser estranho eu continuo insistindo, habituar na universidade?? vc ta lah p/ estudar se vc ñ quer participar de tudo não participe, tipo eu não vou no churras da facul Very Happy
+ larga tudo só por medo affz :S
Eu tenho medo de algumas coisas assim como demorar para arranjar emprego, + não é por isso que vou ficar isolado, alem de que as empresas procuram pessoas que trabalhem em equipe, tenham boa comunicação....
Sempre você vai achar aquele grupo de amigos aonde você pode conversar seus assuntos, e começa por ai (Y)



acho que fico meio vago minha opinião + é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
rafa-kun
Yumer
Yumer



Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/07/2010

Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social Empty
MensagemAssunto: Re: Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social   Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social EmptySex Ago 20, 2010 10:12 am

Haoh escreveu:
Basicamente todos esses Hikikomori nos Estados Unidos, que com 17 anos o filho já vai morar no "college" e de lá vão para a vida deles - na maioria dos casos longe da casa dos pais.

Não precisa generaliza tb né. Como se todos nos EUA fizessem isso...


Sei la... em todo lugar tem disso, imagino que o Japão da mais 'condições' para os caras se isolarem...
Ir para o topo Ir para baixo
Haoh
Moderador
Moderador
Haoh


Masculino Touro Mensagens : 696
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 31
Localização : Somewhere in Centro de PG

Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social Empty
MensagemAssunto: Re: Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social   Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social EmptyTer Ago 24, 2010 9:37 am

Mas rafa-kun, não é generalizar, eles fazem isso por ser o básico. E quem não vai morar sozinho no 'college' é pq mora MUITO perto, mas é o que eles chamam de "college experience" como um tipo de ritual sabe? pra vc ter a experiencia completa você tem que fazer isso, isso, e aquilo. Meio complicado de explicar o sistema (seria baseado no sistema grego de fraternidades isso). O sistema de educação por lá já é criado justamente pra isso, por esse motivo que lá acontece assim e no japão não é exatamente igual.
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social Empty
MensagemAssunto: Re: Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social   Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social EmptyTer Ago 24, 2010 12:50 pm

enquanto isso no Brasil..
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social Empty
MensagemAssunto: Re: Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social   Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social EmptyTer Ago 24, 2010 12:59 pm

Questão de o motivo que se leva a se tranca da sociedade é que eles se sentem mal com o convivio com ela, axo que a maioria das pessoas aqui ja se sentiram assim, pelo menos eu me sinto as vezes.
Mais fujir dece convivio é não fazer coisas que serão boas para ela mesmo sendo chato, e os pais fazer eles não querer passar por dificuldade é ignorancia deles pois acham que vivemos num mundo que pode ser facil igual um comercial de margarina, mais na realidade esse mundo não é um lugar assim, mesmo que existam dificuldades vão existir alegrias, então se trancar em casa soh vai te dexa sedentario doente e fazer vc ter menos tempo de vida e ficando triste no seu canto sem nunca mais ninguem lembra de vc. xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
rafa-kun
Yumer
Yumer



Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/07/2010

Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social Empty
MensagemAssunto: Re: Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social   Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social EmptyQua Ago 25, 2010 9:06 am

Rick Lee escreveu:
...então se trancar em casa soh vai te dexa sedentario doente e fazer vc ter menos tempo de vida e ficando triste no seu canto sem nunca mais ninguem lembra de vc. xD

uehaeuh.. essa foi tragico lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social Empty
MensagemAssunto: Re: Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social   Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social EmptyQua Ago 25, 2010 10:41 am

rafa-kun escreveu:
Rick Lee escreveu:
...então se trancar em casa soh vai te dexa sedentario doente e fazer vc ter menos tempo de vida e ficando triste no seu canto sem nunca mais ninguem lembra de vc. xD

uehaeuh.. essa foi tragico lol!

uhASUHauh típico do Rick.. XD
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social Empty
MensagemAssunto: Re: Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social   Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social EmptyQua Ago 25, 2010 1:09 pm

Diego "Jiraiya" Juraski escreveu:
rafa-kun escreveu:
Rick Lee escreveu:
...então se trancar em casa soh vai te dexa sedentario doente e fazer vc ter menos tempo de vida e ficando triste no seu canto sem nunca mais ninguem lembra de vc. xD

uehaeuh.. essa foi tragico lol!

uhASUHauh típico do Rick.. XD
Pq tipico de mim ? xD soakoksaoksa
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
jibaku
Yumer
Yumer
jibaku


Masculino Aquário Mensagens : 237
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 43
Localização : torre pontiaguda, são paulo

Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social Empty
MensagemAssunto: Re: Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social   Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social EmptyTer Out 05, 2010 2:45 pm

acho que eu sofro um pouco disso, eu sinto falta dos amigos de botucatu e região, e dos amigos que fiz nas demais sedes do yume... mas aqui em sampa depois do primeiro ano que morei aqui eu percebo que me tornei um cara frio e mais antsocial do que eu era, trabalho 12 horas por dia 6 dias por semana folgando só de sabado!
dia este que apesar de fazer algumas atividades como ir a santa efigenia comprar hardwares e outras bungingangas eletronicas, também me tornei um rato devorador de livros, fico horas lendo aqui, quando não o faço fico na net, e to piorando nem ir trabalhar mais eu quero hoje por exemplo simplesmente não fui!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Kyon
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Kyon


Masculino Aquário Mensagens : 352
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 31
Localização : Botucatu

Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social Empty
MensagemAssunto: Re: Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social   Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social EmptyTer Out 05, 2010 3:20 pm

Ouvi certa vez, de uma brasileira que foi ao Japão: "lá, tudo quer falar com você, menos as pessoas..."
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social Empty
MensagemAssunto: Re: Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social   Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social EmptyQua Out 06, 2010 7:09 pm

japoneses são loucos ² u_u

Realmente isso é preocupante
=err= teve uma historia ke eu escutei ke um casal , dexo seu filho (bebê) morrer de fome ..pois tavan jogando >_< =aaaaah=
Ir para o topo Ir para baixo
Kensuke
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
Kensuke


Masculino Libra Mensagens : 90
Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 38

Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social Empty
MensagemAssunto: Re: Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social   Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social EmptyQui Out 07, 2010 6:13 pm

Acho que o buraco é beeem mais embaixo do que problemas individuais dessas pessoas. Temos que lembrar que a sociedade japonesa é muito distinta da nossa (ou da americana). As relações sociais são muito mais rígidas e exigentes. Não se comportar de acordo com os padrões tem um peso muito maior. Aliás, é por isso que muita gente vê anime como escapismo, porque eles costumam mostram uma sociedade distante desse padrão, com personagens extrovertidos, mulheres com boca solta...

Aí, com a internet, é muito mais fácil as pessoas que não se encaixam nesses padrões rígidos se unirem virtualmente e se isolarem fora da tela. Não sei se é de todo certo falar que eles não têm nenhum contato social. O problema é que é um contato só virtual. É só ver os 2ch da vida.

Não sei se a falta de crescimento econômico expressivo (que já dura algumas décadas) depois de tanta prosperidade ajudou nisso, mas eu tenho a impressão de que os japoneses estão cada vez mais materialistas e isolacionistas. Pesquisas mostram que as mulheres cada vez mais querem ser donas de casa (subentende-se: com maridos ricos que as sustentem). Também é uma forma de isolacionismo, ainda mais num país onde mulheres são bem discriminadas no ambiente de trabalho (que os digam as "office ladies"). Além disso, o sistema japonês de trabalho costuma pagar salários não só de acordo com cargos, mas com tempo de serviço. Mas com as sucessivas crises econômicas, os salários dos recém-chegados no mercado de trabalho é tão baixo que eles são obrigados a viver com os pais muitas vezes até os 30 e tantos anos. E se não dá nem pra se sustentar direito, imagina sustentar esposa e filhos. Logo, as mulheres, assim que chegam à idade adulta, vão atrás de homens bem sucedidos de meia idade, criando um exército de homens jovens solteiros. Sem perspectivas de bons trabalhos, nem sequer perspectiva de um relacionamento, é muito fácil se isolar num mundinho virtual.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social Empty
MensagemAssunto: Re: Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social   Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Governo estima que 696 mil japoneses desistiram do convívio social
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Instrumentos Tradicionais Japoneses-instrumentos de corda
» Japoneses criam DVD de 25 Terabytes?! Não vc não leu errado é TB MESMO!
» Cientistas japoneses criaram um rato que canta como um passarinho
» Japoneses criam LED para boca e vira febre entre os jovens
» Japoneses inventam calcinha para limpar óculos, tela de celular entre outras coisas.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Cultura Japonesa-
Ir para: