Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Uma duvida sobre ponta grossa

Ir para baixo 
+5
Juraski Keitarô-Senpai
vanh
Haoh
LinuxLumxus
Near
9 participantes
AutorMensagem
Near
Yumer
Yumer
Near


Masculino Câncer Mensagens : 120
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 31
Localização : Botucatu

Uma duvida sobre ponta grossa Empty
MensagemAssunto: Uma duvida sobre ponta grossa   Uma duvida sobre ponta grossa EmptyTer Ago 24, 2010 6:06 pm

Então pretendo cursar a area de Tecnologia da informaçao, que inclui cursos como ciencias da computaçao e engenharia da computaçao.

e tipo tem a UFTPR e a UFPG ai em ponta grossa que possuem esses cursos.

nao sei se alguem aqui do site é da area de TI ou tem algum amigo cursando, entao gostaria de saber se Ponta grossa tem industrias e um bom tecnopolo para cursar TI.

vlw ^^


Última edição por Near em Ter Ago 24, 2010 6:07 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://knanimes.blogspot.com.br/
LinuxLumxus
Yumer
Yumer
LinuxLumxus


Masculino Áries Mensagens : 241
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : LG

Uma duvida sobre ponta grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma duvida sobre ponta grossa   Uma duvida sobre ponta grossa EmptyTer Ago 24, 2010 8:40 pm

Olá, Near

Não conheço quanto ao mercado de trabalho no PR. Cursei em Ourinhos-SP e agora estou em São Paulo.
Realmente não tem como comparar sobre mercado de trabalho no interior e na capital, mas diz-se que PG é muito forte no setor industrial e, atualmente, a área de TI não serve somente para trabalhar em empresas que atuem somente nessa área. A tendência é ter profissionais especializados que atuem como responsáveis pelo setor na empresa.

Sei q o Cefet é muito bom e existem pós também. Tem a UFPR, mas não sei o nível deles.

Talvez tenha melhorado um pouco a dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Uma duvida sobre ponta grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma duvida sobre ponta grossa   Uma duvida sobre ponta grossa EmptyTer Ago 24, 2010 8:43 pm

Eu iniciei a Area de TI na UTFPR-PG em Analise e Desenvolvimento de Sistemas (tecnologia) e agora estou cursando Bacharelado em Ciencia da Computação na mesma ...

Cara eu nao sei te dizer exatamente sobre a area tecnopolo de PG ... mais oportundiades de empregos e bons empregos tem surgido rapidamente e muitas vezes nao possue profissionais especializados ..

teria que dar uma boa pesquisada mesmo ... apesar que a area de TI é bem vasta, tem varias coisas que você pode estar fazendo na area ..
Ir para o topo Ir para baixo
Near
Yumer
Yumer
Near


Masculino Câncer Mensagens : 120
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 31
Localização : Botucatu

Uma duvida sobre ponta grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma duvida sobre ponta grossa   Uma duvida sobre ponta grossa EmptyTer Ago 24, 2010 11:28 pm

entao e exatamente o que eu gostaria de fazer ciencias da computaçao
to em sao paulo e vo presta a UNESP UNICAMP USP so que sao muiito concorridas entao ter mais opçoes e bem melhor entaão estou focando bastante no parana de acordo com o que vcs falaram acho que vo mesmo em presta a UEPG e a UEM , alem de e claro a UFTPR tem em curitiba e tal so que num so tao fan de cidade tao grande assim, entao como PG tem uma populaçao boa presumo que vou colocar ai mesmo no enem, o bom é ai fiko com muitas opçoes..

Raafah13
que ano vc faz de CC?

LinuxLumxus
vc é formado em que area ?

vlw pelas informaçoes XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://knanimes.blogspot.com.br/
Haoh
Moderador
Moderador
Haoh


Masculino Touro Mensagens : 696
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 32
Localização : Somewhere in Centro de PG

Uma duvida sobre ponta grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma duvida sobre ponta grossa   Uma duvida sobre ponta grossa EmptyQua Ago 25, 2010 9:52 am

Near escreveu:
(...) em curitiba e tal so que num so tao fan de cidade tao grande assim, entao como PG tem uma populaçao boa presumo que vou colocar ai mesmo no enem, o bom é ai fiko com muitas opçoes..

Cidade é grandinha (300k de hab mais ou menos), cheia de manos que não possuem fones de ouvido. Muitos carros para pouca rua, onibus que atrasam, poucos lugares decentes para se frequentar ... Mas é bom de se viver Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
vanh
Yumer Avançado
Yumer Avançado
vanh


Masculino Sagitário Mensagens : 359
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 32
Localização : Oficinas ( tmb a 2 quadras do centro)

Uma duvida sobre ponta grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma duvida sobre ponta grossa   Uma duvida sobre ponta grossa EmptyQua Ago 25, 2010 10:19 am

Haoh escreveu:
Near escreveu:
(...) em curitiba e tal so que num so tao fan de cidade tao grande assim, entao como PG tem uma populaçao boa presumo que vou colocar ai mesmo no enem, o bom é ai fiko com muitas opçoes..

Cidade é grandinha (300k de hab mais ou menos), cheia de manos que não possuem fones de ouvido. Muitos carros para pouca rua, onibus que atrasam, poucos lugares decentes para se frequentar ... Mas é bom de se viver Very Happy

outra epic de PG, entrada do mc donalds .. vc entra pela saida e sai pela entrada xDDD
Ir para o topo Ir para baixo
LinuxLumxus
Yumer
Yumer
LinuxLumxus


Masculino Áries Mensagens : 241
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : LG

Uma duvida sobre ponta grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma duvida sobre ponta grossa   Uma duvida sobre ponta grossa EmptyQua Ago 25, 2010 10:26 am

Near escreveu:
LinuxLumxus
vc é formado em que area ?

Sou formado no antigo curso de Tecnologia em Processamento de Dados, que agora está sob o nome de Análise de Sistemas na maioria das faculdades. A formação é boa, se vc estiver focado no mercado de trabalho. Mas, como toda faculdade, só se aprende o básico nela. O restante, tem q buscar em várias e várias fontes.

Sei que em Sampa, a reputação da Fatec é muito boa, mas como vi q vc não gostaria de morar numa cidade maior q Curitiba, isso seria um problema.. Hehehe. A cidade, no geral, é algumas vezes pior q PG no quesito trânsito... xP
Ir para o topo Ir para baixo
Near
Yumer
Yumer
Near


Masculino Câncer Mensagens : 120
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 31
Localização : Botucatu

Uma duvida sobre ponta grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma duvida sobre ponta grossa   Uma duvida sobre ponta grossa EmptyQua Ago 25, 2010 7:39 pm

entao PG e grande pra mim, so que pra area de TI quanto maior a cidade melhor entao PG e uma cidade boa pra mim.E parece ser massa XD

Tenho vontade de fazer analise e desenvolvimento de sistemas e a area mais necessitada no mercado de TI


entao tipo aqui em sao paulo vo presta as 3 grandes quero passar na USP Sao Carlos que so tem 250k habitantes é um tecnopolo, UNESP vo tenta bauru que tem 350k , e vo presta a UNICAMP que e a melhor de TI mais confesso que se passar em uma da anteriores vo nelas por que campinas pra mim e um inferno


To tentando tirar da minha cabeça esse preconceito contra cidade grande, e que so do Mato grosso a nossa populaçao inteira e de 2kk de habitantes e campinas e maior que isso..
Ir para o topo Ir para baixo
http://knanimes.blogspot.com.br/
LinuxLumxus
Yumer
Yumer
LinuxLumxus


Masculino Áries Mensagens : 241
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : LG

Uma duvida sobre ponta grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma duvida sobre ponta grossa   Uma duvida sobre ponta grossa EmptyQui Ago 26, 2010 12:09 am

Hahaha... Se vc tiver esse preconceito contra cidade grande, vai ficar bem limitado ao salário.

Campinas é bem tranquilo... ^^. Embora non gostaria muito de morar por lá. Para trabalhar, vc pode tentar Jaguariúna, Vinhedo e cidades perto
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Uma duvida sobre ponta grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma duvida sobre ponta grossa   Uma duvida sobre ponta grossa EmptyQui Ago 26, 2010 12:31 pm

só pra Constar.. Campinas é a cidade mais violenta do Estado de SP.

LinuxLumxus escreveu:
Near escreveu:
LinuxLumxus
vc é formado em que area ?

Sou formado no antigo curso de Tecnologia em Processamento de Dados, que agora está sob o nome de Análise de Sistemas na maioria das faculdades. A formação é boa, se vc estiver focado no mercado de trabalho. Mas, como toda faculdade, só se aprende o básico nela. O restante, tem q buscar em várias e várias fontes.

Sei que em Sampa, a reputação da Fatec é muito boa, mas como vi q vc não gostaria de morar numa cidade maior q Curitiba, isso seria um problema.. Hehehe. A cidade, no geral, é algumas vezes pior q PG no quesito trânsito... xP

curso esse que eu comecei na mesma FATEC.. XD mas larguei.
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
It's me, Mike!
Yumer
Yumer
It's me, Mike!


Feminino Sagitário Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 34
Localização : SAMPA, MEU!

Uma duvida sobre ponta grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma duvida sobre ponta grossa   Uma duvida sobre ponta grossa EmptyQui Ago 26, 2010 3:25 pm

o_O Jiraya fez FATEC em Ourinhos? Comófas?

Olha, acho que se você for pra São Carlos, Campinas ou Bauru você tá feito, sério mesmo, são ótimas universidades, em São Carlos também há a possibilidade de prestar a UFSCar, só que agora ela é pelo ENEM, enfim, ano passado morei numa cidade vizinha de Sanca, Araraquara, e posso dizer que essa região do estado é ótima porque tá no eixo Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos que são todas cidades grandes do interior com possibilidade de crescer, mas como o Mitsuo mesmo disse, nada comparado a se trabalhar numa capital.

Agora como eu conheço nada e pouca coisa sobre o Paraná vou me abster de opiniões XD.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Uma duvida sobre ponta grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma duvida sobre ponta grossa   Uma duvida sobre ponta grossa EmptySex Ago 27, 2010 9:17 am

Sorry Demoraa ..

Eu estou no 1° periodo em CC .... é a segunda Turma de CC da Universidade ...

o curso é bom e com bons professores ...
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Uma duvida sobre ponta grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma duvida sobre ponta grossa   Uma duvida sobre ponta grossa EmptySex Ago 27, 2010 4:08 pm

pra não deixar dúvidas xD

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Uma duvida sobre ponta grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma duvida sobre ponta grossa   Uma duvida sobre ponta grossa EmptySex Ago 27, 2010 5:19 pm

Diego "Jiraiya" Juraski escreveu:
pra não deixar dúvidas xD

Spoiler:


Nuss super Old vc tinha cabelo aind ioaskkoaskoasok Zuera \o
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
It's me, Mike!
Yumer
Yumer
It's me, Mike!


Feminino Sagitário Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 34
Localização : SAMPA, MEU!

Uma duvida sobre ponta grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma duvida sobre ponta grossa   Uma duvida sobre ponta grossa EmptySex Ago 27, 2010 9:41 pm

DDDDDDDDDDDDDD: OLOCO NINJA, será que vc teve aula com o meu pai?
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Uma duvida sobre ponta grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma duvida sobre ponta grossa   Uma duvida sobre ponta grossa EmptySex Ago 27, 2010 10:46 pm

It's me, Mike! escreveu:
DDDDDDDDDDDDDD: OLOCO NINJA, será que vc teve aula com o meu pai?

talvez sim..como é o nome dele mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Jenny Akemi
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Jenny Akemi


Feminino Escorpião Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 36
Localização : Zorin por enqto!

Uma duvida sobre ponta grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma duvida sobre ponta grossa   Uma duvida sobre ponta grossa EmptySáb Ago 28, 2010 1:59 am

Nossa, tive um atake de deja vu... o Jiraiya ja falou q estudou em LG e com o pai da Mike em algum lugar por ai (sera q foi no antigo forum??) ... eu tenho absoluta ctz de q isso ja aconteceu!! So non tenho ctz de qm tava comigo qdo soube... 8D

*~Edit~*

ZOMFG foi matriculado em 2000?? *calculando*

Acho q tava na 5ª! OMG vc pode ter nos visto sem saber!! XDDD Eu tenho vergonha dessa época.. 12 pra 13 anos non eh uma idade bonita.. _ _ (passado negro = fashion fail)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com/jenny_thebat666
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Uma duvida sobre ponta grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma duvida sobre ponta grossa   Uma duvida sobre ponta grossa EmptySáb Ago 28, 2010 8:22 pm

Jenny Akemi escreveu:
Nossa, tive um atake de deja vu... o Jiraiya ja falou q estudou em LG e com o pai da Mike em algum lugar por ai (sera q foi no antigo forum??) ... eu tenho absoluta ctz de q isso ja aconteceu!! So non tenho ctz de qm tava comigo qdo soube... 8D


é...o.o verdade.
agora lembrei..tivemos essa conversa no antiog forum.. foi quando postei pela primeira vez a carteirinha..

fui aluno do pai dela sim. xD

sim sou véi.
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
miashi
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
miashi


Feminino Mensagens : 743
Data de inscrição : 17/03/2009
Localização : Pgland

Uma duvida sobre ponta grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma duvida sobre ponta grossa   Uma duvida sobre ponta grossa EmptyDom Ago 29, 2010 12:54 am

Diego "Jiraiya" Juraski escreveu:
Jenny Akemi escreveu:
Nossa, tive um atake de deja vu... o Jiraiya ja falou q estudou em LG e com o pai da Mike em algum lugar por ai (sera q foi no antigo forum??) ... eu tenho absoluta ctz de q isso ja aconteceu!! So non tenho ctz de qm tava comigo qdo soube... 8D

é...o.o verdade.
agora lembrei..tivemos essa conversa no antiog forum.. foi quando postei pela primeira vez a carteirinha..

fui aluno do pai dela sim. xD

sim sou véi.
Hei e eu lembrei disso XD qdo vi a Mike perguntando, realmente vi isso no forum antigo, ate lembrei do Ji me contando q teve aula com pai da Mike XD

Near escreveu:
E... entao gostaria de saber se Ponta grossa tem industrias e um bom tecnopolo para cursar TI.
Mas assim, vc quer cursar facul ou viver de vez na cidade?
.. Bom PG tem bastante industria, mas creio tb q em empresas não necessariamente nesta area possa dar oportunidades a esses profissionais. Para trabalho, depois de formado o mundo é seu limite, vai e faça valer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://caravanapy.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Uma duvida sobre ponta grossa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma duvida sobre ponta grossa   Uma duvida sobre ponta grossa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma duvida sobre ponta grossa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ponta Grossa Matsuri
» Tornado em Ponta Grossa
» Zombie Walk Ponta Grossa
» Liga KOF Ponta Grossa - Yume Fighters
» Expo Anime Ponta Grossa - Setembro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Off-Topic-
Ir para: