Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dia do Jogo Justo

Ir para baixo 
+2
Haoh
Rounin
6 participantes
AutorMensagem
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 36
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

Dia do Jogo Justo Empty
MensagemAssunto: Dia do Jogo Justo   Dia do Jogo Justo EmptyTer Set 28, 2010 9:28 am

Fonte

O Jogo Justo, projeto para diminuir a carga tributária sobre games e incentivar a indústria nacional, realmente não para. O próximo e importante passo será o Dia do Jogo Justo, quando algumas lojas venderão jogos pelo preço que eles possuiriam se não tivessem altas taxações, e é fundamental que todos participem para mostrar a força do mercado brasileiro.

Não podemos nos esquecer que os lojistas que participarão terão prejuízo por essa campanha, por isso consoles, jogos mais antigos e os lançamentos mais recentes não participarão, mas todos estão trabalhando para que seja o mais completo possível. Mais uma vez, o objetivo não é apenas ser uma promoção de jogos, mas uma demonstração do que o Brasil é capaz, por isso todos devem ajudar. Confiram na entrevista abaixo os detalhes:



____________________________________

Super iniciativa! Mas ainda sem mtas informações...Vamos ver o q q dá..
Ir para o topo Ir para baixo
Haoh
Moderador
Moderador
Haoh


Masculino Touro Mensagens : 696
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 32
Localização : Somewhere in Centro de PG

Dia do Jogo Justo Empty
MensagemAssunto: Re: Dia do Jogo Justo   Dia do Jogo Justo EmptyTer Set 28, 2010 9:48 am

Rounin escreveu:
Fonte

O Jogo Justo, projeto para diminuir a carga tributária sobre games e incentivar a indústria nacional, realmente não para. O próximo e importante passo será o Dia do Jogo Justo, quando algumas lojas venderão jogos pelo preço que eles possuiriam se não tivessem altas taxações, e é fundamental que todos participem para mostrar a força do mercado brasileiro.

Não podemos nos esquecer que os lojistas que participarão terão prejuízo por essa campanha, por isso consoles, jogos mais antigos e os lançamentos mais recentes não participarão, mas todos estão trabalhando para que seja o mais completo possível. Mais uma vez, o objetivo não é apenas ser uma promoção de jogos, mas uma demonstração do que o Brasil é capaz, por isso todos devem ajudar. Confiram na entrevista abaixo os detalhes:



____________________________________

Super iniciativa! Mas ainda sem mtas informações...Vamos ver o q q dá..


Jogos no Brasil sempre foram caros, desde a época da Nintendo-Gradiente do Brasil Sad
Espero que essa campanha vá em frente e dure, e não fique só valendo por 2 ~ 3 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 36
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

Dia do Jogo Justo Empty
MensagemAssunto: Re: Dia do Jogo Justo   Dia do Jogo Justo EmptyTer Set 28, 2010 10:16 am

Primeiro temos q rezar para q ela funcione msm e não passe só de um dia.....^^"
Ir para o topo Ir para baixo
Kyon
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Kyon


Masculino Aquário Mensagens : 352
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 31
Localização : Botucatu

Dia do Jogo Justo Empty
MensagemAssunto: Re: Dia do Jogo Justo   Dia do Jogo Justo EmptyQua Set 29, 2010 10:04 am

Ainda se fossem jó os jogos...

Tudo nesse país é sobretaxado, nossa política pública se resume em "entregar bens do estado pra terceiros e sobreviver de impostos/taxas/tributos".

Quem sabe um dia muda? Ainda me reservo o direito de ter um fio de esperança...

Movimentos como esse esclarecem as pessoas e deveriam funcionar como um gatilho para uma mudança mais significativa.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dia do Jogo Justo Empty
MensagemAssunto: Re: Dia do Jogo Justo   Dia do Jogo Justo EmptySex Out 01, 2010 11:07 am

Sim, infelizmente os preços de jogos no Brasil são abusivos, espero pra o bem de todos que esta campanha permaneça! Pra não continuar naqla velha história de termos q continuar comprando dvds piratas ou baxando da net e gravando em dvd, ta na hora de termos um material de qualidade e por preço acessível!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Haoh
Moderador
Moderador
Haoh


Masculino Touro Mensagens : 696
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 32
Localização : Somewhere in Centro de PG

Dia do Jogo Justo Empty
MensagemAssunto: Re: Dia do Jogo Justo   Dia do Jogo Justo EmptySex Out 01, 2010 11:25 am

Agora vc citou um ponto chave Vilmar.
Será que mesmo com um valor menos abusivo vai cessar a pirataria? Creio que não.
Ainda que os preços dos jogos caiam consideravelmente, os camelôs e afins ainda farão um preço menor.
Creio eu que quem irá aderir a esta campanha concerteza serão aqueles que jogam no XBox, no Ps3 e no PC; onde há modos online que só funcionam com um cd-key original.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dia do Jogo Justo Empty
MensagemAssunto: Re: Dia do Jogo Justo   Dia do Jogo Justo EmptySex Out 01, 2010 12:00 pm

Psé, penso por mim, digamos assim, se o preço for mais acessessivel, como estou falando, citando exemplos de dvds de filmes, q antigamente eram 60 reais, hoje em dia vc encontra por 10 reais, claro, se não lançamento XD
Prefiro comprar um dvd de qualidade por 10 reais, doq 4 lixosos piratas, por 10, sei la, é questão de cada um isto, mas ainda prefiro qualidade, até pq algo original vc paga mais, mas é pra vida toda, e não como os piratas q são por 3 a 6 meses de uso...
Ir para o topo Ir para baixo
Haoh
Moderador
Moderador
Haoh


Masculino Touro Mensagens : 696
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 32
Localização : Somewhere in Centro de PG

Dia do Jogo Justo Empty
MensagemAssunto: Re: Dia do Jogo Justo   Dia do Jogo Justo EmptySex Out 01, 2010 12:07 pm

Sou desse tipo também, prefiro pagar um pouco mais caro por algo de qualidade e que sei que vai durar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Dia do Jogo Justo Empty
MensagemAssunto: Re: Dia do Jogo Justo   Dia do Jogo Justo EmptySex Out 01, 2010 4:28 pm

Eu também gostaria de ter acesso por jogos com menos imposto sendo mais barato daria preferência aos originais fora que seria mais barato o console também.
Por isso torço pra que esse projeto de lei seja aprovado.
Quem quiser saber mais sobre isso acesse:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
rafa-kun
Yumer
Yumer



Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/07/2010

Dia do Jogo Justo Empty
MensagemAssunto: Re: Dia do Jogo Justo   Dia do Jogo Justo EmptyTer Out 05, 2010 10:49 am

De que adianta isso.. com certeza foi algum gamer que veio com essa idéia para conseguir uns jogos mais baratos porque esta meio quebrado.. porque pelos lojistas não leva a nada.. fazer um dia desses de que adianta.. se ninguem que realmente pode fazer algo ficar sabendo. "Mostrar para o governo que temos potencial"??! de onde que ele tirou isso.
Acho perda de tempo. O melhor jeito de combater preço é a pirataria =fug=
Para o governo essa baixa de preço.. pode almentar a venda.. mas o lucro deles (governo) não melhora, pois games não tem TANTAAAA saida assim para dar um lucro significativo.
Vale a intensão, mas acho que infelizmente não vai pra frente Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Dia do Jogo Justo Empty
MensagemAssunto: Re: Dia do Jogo Justo   Dia do Jogo Justo EmptyTer Out 05, 2010 2:15 pm

Acho que vc ta totalmente enganado rafa.. a pirataria só afasta as empresas de videogame do Brasil..assim como os impostos. Acho que você deveria ler melhor a proposta no site com calma e rever sua opinião.

Eu acho que a idéia vai pra frente sim..quanto mais pessoas lutando por algo e acreditando mais ele tem chances de se concretizar, ainda que todo mundo possa achar uma perda de tempo e se conformar (é mais fácil né). Bom.. com o Yume foi assim. E cá estamos. Voltando ao jogo justo.. eles estão tendo sistematicamente reuniões com a Activision e outras grandes.. hoje vi que eles estavam tendo uma reunião com a Konami.
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Haoh
Moderador
Moderador
Haoh


Masculino Touro Mensagens : 696
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 32
Localização : Somewhere in Centro de PG

Dia do Jogo Justo Empty
MensagemAssunto: Re: Dia do Jogo Justo   Dia do Jogo Justo EmptyTer Out 05, 2010 2:32 pm

Só para fazer um adendo contra a pirataria, Super Street Fighter 4 não será lançado para PC graças à pirataria.

tomano*blabla*.
Ir para o topo Ir para baixo
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Dia do Jogo Justo Empty
MensagemAssunto: Re: Dia do Jogo Justo   Dia do Jogo Justo EmptyTer Out 05, 2010 2:42 pm

rafa-kun escreveu:
De que adianta isso.. com certeza foi algum gamer que veio com essa idéia para conseguir uns jogos mais baratos porque esta meio quebrado.. porque pelos lojistas não leva a nada.. fazer um dia desses de que adianta.. se ninguem que realmente pode fazer algo ficar sabendo. "Mostrar para o governo que temos potencial"??! de onde que ele tirou isso.
Acho perda de tempo. O melhor jeito de combater preço é a pirataria =fug=
Para o governo essa baixa de preço.. pode almentar a venda.. mas o lucro deles (governo) não melhora, pois games não tem TANTAAAA saida assim para dar um lucro significativo.
Vale a intensão, mas acho que infelizmente não vai pra frente Sad


A quanto tempo se é comprado muitos games piratas, e não é por isso que o preço abaixou.
E se você ver que não é apenas a proposta pra diminuir imposto de games mais também de consoles (isso inclui computadores).
Sobre essa atitude apenas desfavorece se você ver em outros países quando o mercado de games cresceu a carga tributaria diminuiu. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
Conteúdo patrocinado





Dia do Jogo Justo Empty
MensagemAssunto: Re: Dia do Jogo Justo   Dia do Jogo Justo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dia do Jogo Justo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Preço Justo vs Jogo Justo
» Jogo online de star wars ganha expansão com zumbis!
» Dragon Ball ganha novo jogo
» Filme baseado no jogo Pac-Man pode estar a caminho
» Duvida Cruel...... sobre o jogo Ninety-Nine Nights

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Games e Tecnologia-
Ir para: