Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?

Ir para baixo 
+7
vanh
VyperNeko
jibaku
Lutama
Rounin
Juraski Keitarô-Senpai
Halek Born
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Halek Born
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Halek Born


Masculino Peixes Mensagens : 583
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 32
Localização : PG city Oficinas XD

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptySáb Out 02, 2010 10:19 pm

A muito muito muito tempo atrás alguém postou no fórum sobre vocaloids... Mas porque eles são uma febre tão grande ???????? Achei muito interessante e resolvi compartilhar com vocês! abrass

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Engloids

O que são?

Vocaloids são sintetizadores de voz. Em um resumo rápido: se você colocar a letra e a melodia, eles são capazes de cantar qualquer música, desde, claro, que esteja no idioma em que foram programados para cantar. Apesar de as vozes dos primeiros serem totalmente artificiais, os Vocaloids têm como base para sua voz as vozes de cantores reais.

Os primeiros Vocaloids foram lançados em 2004. Mas, ao contrário do que muitos pensam, os primeiros não foram Kaito e Meiko. Foram Leon e Lola, que não foram lançados oficialmente pela Yamaha, e sim, pela ZeroG Limited. Em seguida, foram criados os já citados Meiko e Kaito, desta vez pela Yamaha. O sucesso que os Vocaloids alcançaram não foi pouco e, em 2007, a Yamaha se preparava para lançar a segunda geração.

Apesar de o Kaito ser um dos primeiros Vocaloids, sua voz é a mais natural, se parecendo mais com a voz de uma pessoa de verdade do que os outros.

Segunda Geração do Som

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Vocaloid

A primeira Vocaloid da segunda geração é também, a mais famosa. Miku Hatsune é, sem dúvida, a Vocaloid mais cativante e amada pelo mundo. Apesar de sua voz ser um pouco fina demais, suas músicas alcançam um sucesso enorme. Muito mais avançada que os anteriores, Miku conquistou legiões de fãs por todo o mundo. Ganhou diversas versões, como Miku Zatsune, sua versão dark, e Miku Hachune, sua versão chibi. Seu nome significa, literalmente, “O Primeiro Som do Futuro”.

Mas o sucesso não parou por ai. Logo depois foram lançados os gêmeos Rin e Len Kagamine. Os dois cantam em duetos ou separadamente e, apesar de suas vozes serem baseadas na voz da mesma cantora, a voz do Len conseguiu ficar infantil, mas, ao mesmo tempo, não parecer feminina.

Por que tanto sucesso?

O primeiro passo para o sucesso é que, até então, não existia nenhum programa parecido! Uma das estratégias da Yamaha para a série de softwares foi usar um design de anime ao criar os personagens. Assim, os fãs japoneses, assim como os otakus espalhados pelo mundo, já teriam um motivo para conhecer mais sobre os softwares.

Mas não foi só isso. Cada Vocaloid ganhou, além de nome e idade próprias, uma personalidade. E, bom, agora eles tem tudo o que precisam para serem astros da música, certo? Exatamente! Os Vocaloids passaram a ser tratados como estrelas de verdade, inclusive com direito a cover da música de um determinado Vocaloid por outro.

E não paramos por ai. Além de tudo, foram criadas diversas histórias e teorias sobre eles. Por exemplo, os gêmeos Kagamine provavelmente são os Vocaloids mais polêmicos. Ninguém sabe dizer se são realmente gêmeos. Já foram criadas todos o tipo de teorias, incluindo que um seria uma espécie de “reflexo” do outro. E, claro, o boato que existira algo mais que amizade entre Kaito e Miku. Além disso, existe também a teoria que Meiko e Kaito sejam irmãos, embora nunca tenha sido confirmado.

E o sucesso continuou. Os Vocaloids se tornaram tema para fanfictions, cosplays, e todo o tipo de coisa relacionada à cultura otaku. Miku Hatsune inclusive ganhou um mangá próprio, e logo ganhará um anime! E recentemente foi feito até um concerto dos Vocaloids!

“Black Rock Shooter”: de música a OVA, rumo ao sucesso



Por mais que tenhamos bons argumentos sobre o porquê do sucesso explosivo dos carismáticos Vocaloids, a verdadeira fórmula para tanto sucesso ainda é um segredo trancado a sete chaves. Não é possivel dizer exatamente qual foi o fator que garantiu uma aceitação tão grande pelo mundo inteiro, apesar de não faltarem teorias.

texto retirado do site Rádio Blast!
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptyDom Out 03, 2010 2:04 pm

e o melhor.. não recebem salários das gravadoras!
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Halek Born
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Halek Born


Masculino Peixes Mensagens : 583
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 32
Localização : PG city Oficinas XD

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptyDom Out 03, 2010 2:21 pm

hahahaha essa foi boa isso é uma ótima pras gravadora! só ganham e não tem q pagar nada pros vocs eu achei meio estranha a voz da miku mas até q essa musiquinha do video é legal
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptyDom Out 03, 2010 2:53 pm

eu realmente não gostei das vozes..fiz um esforço..mas sei lá.
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Halek Born
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Halek Born


Masculino Peixes Mensagens : 583
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 32
Localização : PG city Oficinas XD

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptyDom Out 03, 2010 3:59 pm

muita gente fala a mesma coisa é artificial demais XD
Ir para o topo Ir para baixo
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 35
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptySeg Out 04, 2010 8:21 am

Cara... se vc tivesse feito este post há uns meses atras, teria poupado um puta esforço de buscas minhas...rs

Mas de qquer modo, vc explicou bem.

Ahn.. ouvi umas duas músicas da Miku, até q saíram legaizinhas... Mas realmente a ideia é revolucionária!

Apesar da cultura japonesa transforma-los em astros, não podemos nos esquecer como este programa é útil para compositores, q não estão mais dependendo de cantores no processo de criação da música. O software está aí para todo esse processo cansativo de testes de acordes e letras...

Agora sobre os clipes, eu até baixei o programa que usam para a criação deles (Miku Miku Dance). É um programa bem legal de animação. Utiliza bem os esquemas de "bones" do novo flash. Preciso ter mais paciência, jurei q ia fazer um videozinho.... ^^'
Ir para o topo Ir para baixo
Halek Born
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Halek Born


Masculino Peixes Mensagens : 583
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 32
Localização : PG city Oficinas XD

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptyTer Out 05, 2010 9:16 am

ateé é legal de fazer os bonequinhos dançarem e fazer uma musica mas é bem dificinho pra pegar o jeito do programa
Ir para o topo Ir para baixo
Lutama
Yumer
Yumer



Feminino Mensagens : 103
Data de inscrição : 28/03/2010

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptyTer Out 05, 2010 12:11 pm

Não sei a razão de tanto sucesso também...
hehehe

A voz ainda parece artificial...
Mas os vocaloids devem ajudar os compositores no processo de criação, na verdade acho que originalmente devem ter tido esse tipo de objetivo.

Os vocaloids são sintetizadores, logo cantam conforme uma pessoa insere uma letra e uma melodia, não desafinam, não reclamam, não se exaltam, cantam sempre do mesmo jeito à perfeição. De um certo ponto de vista, parece chato... hahaha

Mas com as histórias por trás dos personagens que dão rosto aos sons dos sintetizadores, sem contar as performance nas telinhas, as vozes sintetizadas ganharam a humanidade, ou parte dela.

Neste ponto acho que não difere muito de um personagem de anime, que dependendo também possui legiões de fãs mesmo não sendo real.

E neste ponto também, os vocaloids podem atender as expectativas de seus fãs. Basta os produtores ficarem de olho nas pesquisas junto aos fãs do gênero. Quem não ia gostar deles assim, né?! hehehe.

Bom, eu não gostei tanto assim... hahahha XDDDD

Abraços, Lutama.
Ir para o topo Ir para baixo
jibaku
Yumer
Yumer
jibaku


Masculino Aquário Mensagens : 237
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 43
Localização : torre pontiaguda, são paulo

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptyTer Out 05, 2010 1:30 pm

nessa musica do video ai em cima da pra perceber que a voz é artificial, mas eu vi um video da miku que ela ta com essa mesma vóz só que naquele video parece bem natural!
Ir para o topo Ir para baixo
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 35
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptyTer Jan 04, 2011 8:01 am

Domingo, no Fantástico, a Globo exibiu uma matéria sobre o show da Miku Hatsune...


Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptyTer Jan 04, 2011 11:38 am

eu tuitei isso pelo @projectyume ..foi destaque até no sankaku complex..


de qualquer forma.. achei a reportagem meia boca.
o pessoal do sankaku ficou impressionado por eles terem entrevistado a dona da voz original.
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Halek Born
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Halek Born


Masculino Peixes Mensagens : 583
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 32
Localização : PG city Oficinas XD

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptyTer Jan 04, 2011 3:30 pm

eu não tinha visto a reportagem pq peguei bem no finalzinho... a reportagem não foi lá grandes coisas mas curti a miku no palco dando impressão de 3D
Ir para o topo Ir para baixo
VyperNeko
Yumer
Yumer
VyperNeko


Masculino Touro Mensagens : 252
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 34
Localização : Mogi Guaçu, SP

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptyQua Jan 05, 2011 1:58 am

Pois é, vi a matéria inteira.... Fizeram só um resumão* mesmo do que é Vocaloid...etc..etc.. e Introduziram a Hatsune Miku.
O Programa também terminou "ao som de Hatsune Miku".

Quando o fantástico acabou eu fui conversar com um colega meu...

Na minha opnião isso ai é uma loucura total... E só deixa mais evidente como uma parcela da "juventude" japonesa está se tornando cada vez mais anti-social...
Começou com a matéria na TIMES sobre os "NAMOROS 2D " que viraram febre no japão ... e já se tornaram até um "MOVIMENTO".... Agora isso ... A galera paga, e pelo jeito paga caro, para ir a um show pirar por causa de um personagem "virtual".
lol.. Lamentável.
Ir para o topo Ir para baixo
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 35
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptyQua Jan 05, 2011 7:25 am

Foi o q eu estava comentando com a Jenny...
Sem dúvida, é uma tecnologia mega-f%$&, louvável até, eu diria... Mas pensem bem... As pessoas estão indo lá, chorando, aplaudindo, louvando, idolatrando... um holograma, um personagem q não existe... Ehh... tenso...
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptyQua Jan 05, 2011 2:33 pm

Rounin escreveu:
.. As pessoas estão indo lá, chorando, aplaudindo, louvando, idolatrando... um holograma, um personagem q não existe... Ehh... tenso...

vc ta falando da Miku ou de religião? :zOi:

Hatsune Miku is the new Jesus?
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 35
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptyQui Jan 06, 2011 7:11 am

Juraski-Senpai escreveu:
Rounin escreveu:
.. As pessoas estão indo lá, chorando, aplaudindo, louvando, idolatrando... um holograma, um personagem q não existe... Ehh... tenso...

vc ta falando da Miku ou de religião? :zOi:

Hatsune Miku is the new Jesus?

Ehhh... esse comentário só reforçou ainda mais a minha ideia... o q deixa mais tenso ainda...^^"
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptyQui Jan 06, 2011 1:07 pm

isso merece um print.. XD
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
vanh
Yumer Avançado
Yumer Avançado
vanh


Masculino Sagitário Mensagens : 359
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 32
Localização : Oficinas ( tmb a 2 quadras do centro)

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptySex Jan 07, 2011 10:07 am

Uma coisa q falaram ali, sobre a voz ser perfeita....sem erros ou contrastes, acho que isso é o q deixa a voz ficar realmente artificial. tpw eu curto AC/DC pq o genero é unico o vocal é meio desafinado e não pq é perfeito xD.
Eu digo que gostei das musicas da miku, apesar de ser bem artificial, iria a um show mas não ia louvar e tals, e outra assim como gostamos de personagens de animes, e vejo pessoas defendendo animes e personagens com unhas e dentes mesmo o anime sendo repititivo demais e sem muita base, não vejo o pq de nao defenderem, gostarem, fazer cosplay, ser Fã de um holograma.
Bom é isso....tá meio confuso mas pelos menos dei minha opnião sobre alguns pontos que foram ditos aqui ^^
Ir para o topo Ir para baixo
VyperNeko
Yumer
Yumer
VyperNeko


Masculino Touro Mensagens : 252
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 34
Localização : Mogi Guaçu, SP

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptySáb Jan 08, 2011 12:31 am

vanh escreveu:
Uma coisa q falaram ali, sobre a voz ser perfeita....sem erros ou contrastes, acho que isso é o q deixa a voz ficar realmente artificial. tpw eu curto AC/DC pq o genero é unico o vocal é meio desafinado e não pq é perfeito xD.
Eu digo que gostei das musicas da miku, apesar de ser bem artificial, iria a um show mas não ia louvar e tals, e outra assim como gostamos de personagens de animes, e vejo pessoas defendendo animes e personagens com unhas e dentes mesmo o anime sendo repititivo demais e sem muita base, não vejo o pq de nao defenderem, gostarem, fazer cosplay, ser Fã de um holograma.
Bom é isso....tá meio confuso mas pelos menos dei minha opnião sobre alguns pontos que foram ditos aqui ^^

É por isso que 90% destas pessoas passam o Natal sozinhas :l ... Algumas exceções "geladas" em cima da mesa... >=BB

HAEUAEHuaHuehUEHAEUhaEUAEHuaehaua xP
Ir para o topo Ir para baixo
Halek Born
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Halek Born


Masculino Peixes Mensagens : 583
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 32
Localização : PG city Oficinas XD

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptyDom Jan 09, 2011 10:09 pm

VyperNeko escreveu:
É por isso que 90% destas pessoas passam o Natal sozinhas :l ... Algumas exceções "geladas" em cima da mesa... >=BB

HAEUAEHuaHuehUEHAEUhaEUAEHuaehaua xP

hahaha

mas que a miku é um fenomeno é, eu não sabia q faziam até shows dela até ver essa reportagem... mas é coisa de japa né então tem q dar um desconto XD
Ir para o topo Ir para baixo
Yume
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
Yume


Feminino Escorpião Mensagens : 52
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 33
Localização : Botucatu

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptySeg Jan 10, 2011 9:19 pm

A Miku com certeza é uma gracinha... a técnologia que usam é de deixar de boca aberta, uma coisa realmente inovadora e linda de se ver...
PORÉM....
O que é mais gostoso? ver um artista de carne e osso ali em cima do palco que se preocupa com o público e com a qualidade do trabalho (não todos, mas com certeza existe artista assim), ou um computador programado para cantar, que por mais realista que ele seja não passa sentimento? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
yama-kun
Yumer
Yumer
yama-kun


Masculino Câncer Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 29
Localização : Ponta Grossa-PR

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptyTer Jan 11, 2011 12:07 pm

Ah.. um... bem o trabalho da gravadora para chegar ate ai foi bom xD mas eu em si até curto assim , mas a voz dela é muito sarninha ai meus ouvidos e depende da musicsa ta mais sarinha ainda xD
Ir para o topo Ir para baixo
rafa-kun
Yumer
Yumer



Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/07/2010

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptyQui Jan 27, 2011 1:36 pm

Caraaa.. eu sou muito informado.. é a primeira vez que ouvi falar de "Vocaloids" uehaueh
Ir para o topo Ir para baixo
Darkness
Moderador
Moderador
Darkness


Masculino Leão Mensagens : 453
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 36
Localização : Um local qualquer do RS

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptyQui Jan 27, 2011 10:24 pm

rafa-kun escreveu:
Caraaa.. eu sou muito informado.. é a primeira vez que ouvi falar de "Vocaloids" uehaueh

Parece que esta mesmo o.o


BOm, eu baixei o Show Completo por torrent no the piratebay. Se chama 39´s Giving Day Project DIVA Presents.

Então. Tem algumas músicas que chegam a ser realmente artificiais outras, como a dupla dos gêmeos Kagamane, fica interessante, pois a música tocada é meio eletronica. Ai combina.

Mas o que achei legal nisso tudo é a questão da tecnologia desenvolvida para isto.
As empresas produtoras só sacaram que isso poderia se tornar uma nova febre transformando eles em personagens, com personalidades e historias bacanas.

Eu particularmente gostei deles(as) Mas nao virei fã de nenhuma delas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.darknessproject.blogspot.com
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 35
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? EmptySex Jan 28, 2011 7:06 am

Hei! E eu me contentando com 2 "músicasinhas"...rs

Non tenho conta lá... _ _'
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?   Vocaloids... de onde vem tanto sucesso? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vocaloids... de onde vem tanto sucesso?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Cultura Japonesa-
Ir para: