Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Yosakoi Soran o que é?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Yosakoi Soran o que é? Empty
MensagemAssunto: Yosakoi Soran o que é?   Yosakoi Soran o que é? EmptySeg Out 04, 2010 12:12 am

Yosakoi Soran o que é? Yosakoi%20Soran%20Hokkaido

Yosakoi Bushi é o estilo musical regional da província de Kochi, cuja capital é a cidade de Kochi, na ilha de Shikoku. É dançada pelos jovens nas ruas, de maneira viva e vibrante.. Canta-se sobre o amor secreto entre um monge e uma mulher. Em 1954, um bairro comercial de Kochi criou um festival com o objetivo de estimular a economia local, onde as pessoas dançam ao ritmo do Yosakoi. Para diferenciá-lo de outros festivais, eles tiveram a idéia de usar o Naruko, usado para espantar pássaros que vinham às plantações. naruko é um instrumento que produz um som parecido ao da castanhola.. Yosakoi significa "Yoru ni koi" (venha de noite).

Soran Bushi é uma canção folclórica rítmica, comum entre os pescadores de Hokkaido, que usam a expressão como um grito de guerra. Aí explica-se o Yosakoi Soran ter tanta repetição da palavra "Soran" e de forma destacada! XD

Em 1992, um grupo de universitários ficou tão impressionado com a dança que levou essa tradição para Hokkaido (a ilha ao extremo norte do Japão). Ali, eles misturaram o Yosakoi com o Soran-bushi, uma canção que simboliza os costumes dos pescadores. Hoje, o Festival de Yosakoi Soran é o principal evento de verão de Hokkaido, reunindo mais de 375 equipes com mais de 40 mil dançarinos na capital Sapporo.

O yosakoi soran chegou ao Brasil através do empresário Hideaki Iijima, da Soho Cabeleireiros, que realizou, em 2003, o 1º Festival de Yosakoi Soran no Brasil no Grande Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, contando com a participação de 12 grupos. Na sua 2ª versão, conseguiu reunir mais de 20 grupos no Ginásio do Ibirapuera. Os 3º, 4°, 5º, 6º, 7º e 8° Festivais foram realizados no Via Funchal.

Yosakoi Soran o que é? Yosakoi%20acal2

Grupos Vencedores do Festival:

* 2003: Não teve caráter competitivo
* 2004: Balé Yuba
* 2005: Grupo Sansey
* 2006: Grupo Sansey
* 2007: Grupo Sansey
* 2008: Heisei Naruko Kai
* 2009: Grupo Sansey
* 2010: Grupo Sansey

O Grupo Sansey consagrou-se campeão máximo do Festival Yosakoi Soran Brasil, sendo o único grupo brasileiro a conquistar o mesmo título mais de uma vez e que representou o país em junho de 2008 no Yosakoi Soran Festival, em Sapporo (Japão), em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil.

== Grupos de Yosakoi Soran no Brasil==

* São Paulo: AME Kids - Anbim - Aoi Tori - Asuka - Balé Yuba - Bastos Fujinkai - Dai Iti Aliança no Tikara - Escola Japonesa de Biritiba Mirim - Heisei Naruko Kai - Heisei Naruki Kids - Ishin Yosakoi Soran Group - Kodomo-Kai de Interlagos - Kotobuki Group - Minbu Sara Odori - Ribeirão Preto Yosakoi Soran (Tsubasa Soran Group) - Shinsei ACAL/ Liberdade - Tomodachi de Birigui - Zenshin Nipo Campinas

* Paraná: Mugen - Mugen Master - Sansey - Saikyo - Odoriwakai- Wakaba Curitiba

* Pará: Shinsekai - Yui

* Brasília: Kishouraku

* Amazonas: Fuugakazan

* Mato Grosso do Sul: Seishun - Seishun Kids


Última edição por Diego "Jiraiya" Juraski em Seg Out 04, 2010 2:40 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Lutama
Yumer
Yumer



Feminino Mensagens : 103
Data de inscrição : 28/03/2010

Yosakoi Soran o que é? Empty
MensagemAssunto: Re: Yosakoi Soran o que é?   Yosakoi Soran o que é? EmptySeg Out 04, 2010 2:17 am

Legal!
Estava mesmo vendo coisas sobre as danças! Di, você foi rápido! hehehe... como esperado! XD

Para dar uma mãozinha,
- retirar a parte repetida do texto, XD
- na frase inicial retirar o "soran" e colocar "bushi".
- Yosakoi Bushi é o estilo musical regional da província de Kochi, cuja capital é a cidade de Kochi, na ilha de Shikoku. É dançada pelos jovens nas ruas, de maneira viva e vibrante.
- Soran Bushi é uma canção folclórica rítmica, comum entre os pescadores de Hokkaido, que usam a expressão como um grito de guerra. Aí explica-se o Yosakoi Soran ter tanta repetição da palavra "Soran" e de forma destacada! XD
- naruko é um instrumento que produz um som parecido ao da castanhola.

Site da Associação Yosakoi Soran do Brasil: Yosakoi Soran

Perdoem-me pelo "regionalismo", mas por curiosidade, sabiam que Castro-PR também tem um grupo de Yosakoi Soran formado por crianças e que já dançaram com a coreografia de:

“Tropeiros”
Em meio a nuvens há pó,
Uma imensa tropa.
E neste chão!
A marca da história mais viril do Paraná.
Tropeiro o teu labor leve lastro
Do teu sonho, nasceu Castro.
?

Abraços, Lutama.

Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Yosakoi Soran o que é? Empty
MensagemAssunto: Re: Yosakoi Soran o que é?   Yosakoi Soran o que é? EmptySeg Out 04, 2010 2:36 am

Lutama escreveu:
Legal!
Estava mesmo vendo coisas sobre as danças! Di, você foi rápido! hehehe... como esperado! XD

Para dar uma mãozinha,
- retirar a parte repetida do texto, XD
- na frase inicial retirar o "soran" e colocar "bushi".
- Yosakoi Bushi é o estilo musical regional da província de Kochi, cuja capital é a cidade de Kochi, na ilha de Shikoku. É dançada pelos jovens nas ruas, de maneira viva e vibrante.
- Soran Bushi é uma canção folclórica rítmica, comum entre os pescadores de Hokkaido, que usam a expressão como um grito de guerra. Aí explica-se o Yosakoi Soran ter tanta repetição da palavra "Soran" e de forma destacada! XD
- naruko é um instrumento que produz um som parecido ao da castanhola.


eu copiei da wikipédia.

não me culpe.
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Lutama
Yumer
Yumer



Feminino Mensagens : 103
Data de inscrição : 28/03/2010

Yosakoi Soran o que é? Empty
MensagemAssunto: Re: Yosakoi Soran o que é?   Yosakoi Soran o que é? EmptySeg Out 04, 2010 3:56 am

Diego "Jiraiya" Juraski escreveu:
eu copiei da wikipédia.
não me culpe.

Hai, hai! Wakaru desu.
Mas nem, viu?!
Foi só coincidência eu estar lendo sobre isso quando vi o tópico. hehehe
Tá muito bom o seu, oras!
Não tinha nada sobre isso antes, se você não postasse!
hohoho
Eu só quis dar uma mãozinha mesmo.

Não me culpe por ser assim... Sad
Eu tinha que falar que o texto estava lá duas vezes! XDDDD
O resto foi de brinde...
Me deu coceirinha nos dedos! silent
heheheh

Abraços, Lutama.
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Yosakoi Soran o que é? Empty
MensagemAssunto: Re: Yosakoi Soran o que é?   Yosakoi Soran o que é? EmptyTer Out 05, 2010 2:07 pm

sussa na Yakuza onee-chan. XD
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Yosakoi Soran o que é? Empty
MensagemAssunto: Re: Yosakoi Soran o que é?   Yosakoi Soran o que é? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Yosakoi Soran o que é?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Sub-Grupos e Parceiros :: Yume Matsuri Odori-
Ir para: