Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra!

Ir para baixo 
+3
Darkness
Juraski Keitarô-Senpai
jibaku
7 participantes
AutorMensagem
jibaku
Yumer
Yumer
jibaku


Masculino Aquário Mensagens : 237
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 43
Localização : torre pontiaguda, são paulo

morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! Empty
MensagemAssunto: morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra!   morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! EmptySáb Out 09, 2010 11:32 pm

Faleceu no dia 6 de fevereiro em Moscou, de causas naturais aos 87 anos de idade, o duas vezes Herói da União Soviética, Tenente-General Vitaly Ivanovich Popkov.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vitaly Popkov
(01/05/1922 - 06/02/2010)

Nascido numa família de trabalhadores em Moscou, Popkov era filho de um ex-motorista de carro blindado durante a Revolução, e seguir os passos do pai inspirou-o a escolher a carreira militar. Em 1940 ele passou pelos primeiros exames de voo, e entrou para a Academia de Aviação Militar de Chuguivska. Popkov graduou-se na classe de 1941, que produziria 59 Heróis da União Soviética; entre seus colegas estavam Ivan Kozhedub e Vladimir Lavrinenkov. Notado por sua disciplina, foi instantaneamente feito instrutor, mas pouco depois ingressou na Academia de Aviação Militar de Bataisk, de onde graduou-se em maio de 1942.

Enviado imediatamente ao front, Popkov foi designado para o 5º Regimento de Caças da Guarda, voando o LaGG-3. Sua primeira vitória veio no começo de junho de 1942, quando ele derrubou um Dornier Do 217. Em agosto, o Tenente-Júnior Popkov derrubou sua quinta presa, tornando-se um ás; sobre Stalingrado no dia 26 daquele mês, venceu um combate contra o 9º maior ás alemão, Hermann Graf, e após a guerra os dois tornaram-se amigos. Contudo, num combate sobre Rzhev, sua aeronave foi alvejada pesadamente, e veio abaixo em chamas. Popkov ainda conseguiu controlar a queda e fazer um pouso forçado, mas já estava com o rosto e corpo queimados. Fazendo um último esforço, ele conseguiu sair da aeronave, e por sorte caiu desacordado numa poça de lama. Encontrado e levado a um hospital, a primeira coisa que pediu quando recobrou a consciência foi papel e lápis. Com os lábios queimados, estava incapaz de falar, mas escreveu "Por favor, avisem ao meu regimento que estou vivo. Eu gostaria de avisar os meus camaradas, é muito importante". Quando seus colegas chegaram, ele arriscou as primeiras palavras: "Obrigado meus amigos!"

Em agosto de 1943, já voando o Lavochkin La-5, Popkov recebeu o comando de um esquadrão do 5º Regimento. Aos 21 anos, ele já derrubara 24 aeronaves alemãs e se tornado um líder, e em 8 de setembro o Soviete Supremo condecorou-o com a Estrela Dourada de Herói da União Soviética. Popkov era um líder ponderado, nunca elevou a voz aos subordinados, sendo sempre obedecido sem questionamento. Ele continuou seu caminho de vitórias por Kalinin, Don, Ucrânia e Polônia. Uma de suas vitórias, sobre um Junkers Ju 88, foi conseguida após Popkov abalroar a cauda do aparelho com seu caça. Certa vez, um de seus pilotos novatos, Yevgeny Sorokin, cometeu um erro e abateu um de seus camaradas. Após voltarem, Popkov viu o novato chorando bastante na sala de refeições. Ele sentou-se ao seu lado e disse: "Ele não viu nada. Você sabe como é, as coisas acontecem por acaso. Vamos deixar para protocolar isso depois, se outro erro acontecer". Popkov tomou Sorokin como aprendiz e, na última batalha sobre Berlim, os dois derrubaram quatro aeronaves inimigas. O Capitão Popkov terminou a guerra tendo cumprido 475 missões, 117 combates e com 41 vitórias individuais confirmadas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Popkov ao lado do seu La-5 com as marcas de suas vitórias.

voce pode ver o modelo do mesmo avião que o velho heroi de guerra pilotava nos links abaixo!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Ele participou da Parada da Vitória em 24 de junho, e no dia 27 foi agraciado pela segunda vez com o título de Herói da União Soviética. Após a guerra, ele graduou-se na Academia de Estado-Maior Geral, e voou 25 tipos de aviões e helicópteros, chegando à patente de Tenente-General em 1968. Em 1980, passou a lecionar engenharia aeronáutica na Academia de Engenharia de Zhukovsky, finalmente aposentando-se em 1989. Em 1953, um busto em sua homenagem foi inaugurado em Moscou. Seu falecimento foi inesperado; ele foi enterrado no cemitério Novodevichy, na capital russa.

fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! Empty
MensagemAssunto: Re: morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra!   morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! EmptyDom Out 10, 2010 8:55 am

o cara era PHODAH! meu.. deu uma vontade de jogar ace combat agora. xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
jibaku
Yumer
Yumer
jibaku


Masculino Aquário Mensagens : 237
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 43
Localização : torre pontiaguda, são paulo

morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! Empty
MensagemAssunto: Re: morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra!   morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! EmptyDom Out 10, 2010 7:23 pm

é mano o vovô éra duro na queda, passou por todas aquelas batalhas enfrentando os melhores aviões e pilotos da época e morreu de velhice, tirei meu chapéu para ele, como sou muito fã desse tipo de história, e ex militar também, eu gosto muito de ler documentarios, e tudo sobre guerras e armas modernas ou antigas, e a historia deste grande piloto me chamou a atenção por isso achei que seria uma boa postala aqui!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Darkness
Moderador
Moderador
Darkness


Masculino Leão Mensagens : 453
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 36
Localização : Um local qualquer do RS

morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! Empty
MensagemAssunto: Re: morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra!   morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! EmptyDom Out 10, 2010 8:39 pm

Muito legal a história do Cara. E o cara foi FOOOOOO*****

Também acho interessante pra caramba documentarios e informações sobre armas antigas novas, etc etc.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.darknessproject.blogspot.com
jibaku
Yumer
Yumer
jibaku


Masculino Aquário Mensagens : 237
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 43
Localização : torre pontiaguda, são paulo

morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! Empty
MensagemAssunto: Re: morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra!   morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! EmptySeg Out 11, 2010 12:34 am

to querendo preparar um glosario sobre armas aqui no forum, mas seriam para fins de referencias para desenho!
o que o jiraiya acha da ideia!?
informações e imagens eu tenho de sobra aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 35
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! Empty
MensagemAssunto: Re: morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra!   morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! EmptyQua Out 13, 2010 11:31 am

O cara é até bom, mas esses sim era phodas...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! Empty
MensagemAssunto: Re: morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra!   morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! EmptyQua Out 13, 2010 12:19 pm

jibaku escreveu:
to querendo preparar um glosario sobre armas aqui no forum, mas seriam para fins de referencias para desenho!
o que o jiraiya acha da ideia!?
informações e imagens eu tenho de sobra aqui!

mande ver \o/
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
jibaku
Yumer
Yumer
jibaku


Masculino Aquário Mensagens : 237
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 43
Localização : torre pontiaguda, são paulo

morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! Empty
MensagemAssunto: Re: morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra!   morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! EmptyQua Out 13, 2010 12:41 pm

Diego "Jiraiya" Juraski escreveu:
jibaku escreveu:
to querendo preparar um glosario sobre armas aqui no forum, mas seriam para fins de referencias para desenho!
o que o jiraiya acha da ideia!?
informações e imagens eu tenho de sobra aqui!

mande ver \o/

só uma pergunta ficaria aqui mesmo no off topic?
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! Empty
MensagemAssunto: Re: morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra!   morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! EmptyQua Out 13, 2010 12:42 pm

jibaku escreveu:
Diego "Jiraiya" Juraski escreveu:
jibaku escreveu:
to querendo preparar um glosario sobre armas aqui no forum, mas seriam para fins de referencias para desenho!
o que o jiraiya acha da ideia!?
informações e imagens eu tenho de sobra aqui!

mande ver \o/

só uma pergunta ficaria aqui mesmo no off topic?

calaaaaro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
jibaku
Yumer
Yumer
jibaku


Masculino Aquário Mensagens : 237
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 43
Localização : torre pontiaguda, são paulo

morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! Empty
MensagemAssunto: Re: morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra!   morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! EmptyQui Out 14, 2010 12:13 am

o jack insano, e o simo haya (morte branca) eram os mais fodas... depois destes dois rambo e tchuck norris viraram duas menininhas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Hiei
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
Hiei


Masculino Touro Mensagens : 79
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 39
Localização : Tokyo 4 (Maringá, PR)

morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! Empty
MensagemAssunto: Re: morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra!   morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! EmptySeg Nov 08, 2010 10:54 am

Olha quanta condecoração ele tem na foto dele!!

O tiozinho era fodaum msm...
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! Empty
MensagemAssunto: Re: morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra!   morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! EmptySeg Nov 08, 2010 10:57 am

Hiei escreveu:
Olha quanta condecoração ele tem na foto dele!!

O tiozinho era fodaum msm...

o baguio ali ta mais enfeitado que penteadeira de puta... =x
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
jibaku
Yumer
Yumer
jibaku


Masculino Aquário Mensagens : 237
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 43
Localização : torre pontiaguda, são paulo

morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! Empty
MensagemAssunto: Re: morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra!   morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! EmptySeg Nov 08, 2010 2:28 pm

buahahaha seis num viram que aquilo é uma blindagem dele, tipo um colete a prova de balas buahahahaha!!! tem tanta coisa pendurada no peito do véquio que bala num fura nem fudeno!
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! Empty
MensagemAssunto: Re: morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra!   morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! EmptySeg Nov 08, 2010 7:30 pm

jibaku escreveu:
buahahaha seis num viram que aquilo é uma blindagem dele, tipo um colete a prova de balas buahahahaha!!! tem tanta coisa pendurada no peito do véquio que bala num fura nem fudeno!

com tudo aquilo ali ele pode pular numa boa de um avião sem paraqueda..XD
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Halek Born
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Halek Born


Masculino Peixes Mensagens : 583
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 32
Localização : PG city Oficinas XD

morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! Empty
MensagemAssunto: Re: morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra!   morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! EmptySeg Nov 08, 2010 8:43 pm

esse cara é foda mais eu ainda acho que o simo haya é muito mais phoda apesar de que todos os outros tambem são (se as histórias forem verdade é claro se não o Ivanovich Popkov é o senpai do rambo)
Ir para o topo Ir para baixo
Shikamaru
Kouhai
Kouhai
Shikamaru


Feminino Aquário Mensagens : 36
Data de inscrição : 23/05/2010
Idade : 29
Localização : num queira saber

morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! Empty
MensagemAssunto: Re: morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra!   morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! EmptyTer Nov 09, 2010 1:31 am

o cara morreu no meu aniversário Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! Empty
MensagemAssunto: Re: morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra!   morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
morre o maior piloto russo de combate da segunda guerra!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Criador do miojo e da Nissin morre no Japão
» Morre o escritor Matsuno Akinari da série MM
» Maior labirinto de Pac-Man do Mundo \o
» O Inverno está Chegando - A Guerra dos Tronos
» Bollywood apresenta o maior absurdo de ação do cinema!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Off-Topic-
Ir para: