Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tokyo magnitude 8.0

Ir para baixo 
+2
nuriko_chan_4ever
Rounin
6 participantes
AutorMensagem
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 35
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

Tokyo magnitude 8.0 Empty
MensagemAssunto: Tokyo magnitude 8.0   Tokyo magnitude 8.0 EmptySeg Mar 14, 2011 10:28 am

Entre as notícias dessa tragédia que assola o Japão, achei sem querer um post sobre este anime. Ainda não vi, mas parece ser bom...
________________________________

Fonte

Tokyo magnitude 8.0 Tokyomagnitude80_poster

“Baseada em inúmeras pesquisas e comprovações, esta obra de ficção retrata um cenário em que Tóquio é atingida por um grande terremoto. Em busca de um maior realismo, muitas simulações foram concebidas para criar esta história. Entretanto, circunstâncias de um evento real podem ser diferentes”.

Essa é a informação que surge na série Tokyo magnitude 8.0 já em seu primeiro episódio. A animação aborda de forma realista o que aconteceria na capital do Japão se houvesse um terremoto de grande magnitude. Produzido pelo estúdio Bones, dirigido por Tachibana Masaki e com roteiro de Takahashi Natsuko, o anime totaliza 11 episódios com ótimos efeitos e qualidade gráfica.

Tokyo magnitude 8.0 Tokyomagnitude80_03

Agora uma relação dos personagens: Mirai Onozawa (dublagem: Hanamura Satomi) – A irmã mais velha. Uma estudante ginasial e egoísta. Sofre com a tragédia e culpa a família e irmão. Ao longo da série, a personagem vai amadurecendo e dando mais valor à família.

Yuuki Onozawa (dublagem: Kobayashi Yumiko) – O irmão mais novo. Uma criança animada, otimista. Sempre tenta animar sua irmã. Mari Kusakabe (dublagem: Kaida Yuko) – Entregadora. Uma pessoa caridosa e sempre disposta a ajudar. Acompanha os irmãos a voltarem para casa. Mãe solteira, tem uma filha pequena que pouco vê em função do seu trabalho e sustento.

Tokyo magnitude 8.0 Tokyomagnitude80_01

O anime conta a história de Mirai que vai a Odaiba, uma ilha artificial de Tóquio, para um evento de robôs a pedido de seu irmão Yuuki durante suas férias de verão. Durante o passeio acontece um terremoto destruindo grandes estruturas como a Torre de Tóquio. A cidade torna-se um caos: os telefones estão mudos, rodovias interditadas e sem transporte público.

Tokyo magnitude 8.0 Tokyomagnitude80_02

Os irmãos tentam receber notícias de seus pais e voltar para casa. Em meio a essa tragédia, recebem ajuda de Mari, uma entregadora também a procura de notícias da família. Durante a volta para casa, os personagens se deparam com várias situações e pessoas, ouvindo suas histórias e como estão lidando com a situação.

Tokyo magnitude 8.0 Tokyomagnitude80_00

Com um final emocionante, podendo arrancar lágrimas do público, a série chama atenção pela sua temática. Vale a pena assistir e conferir essa obra. A série conta como músicas-tema Kimi no uta (interpretada pela banda Abingdon Boys School) e M/elody (da cantora Shion Tsuji).




Ir para o topo Ir para baixo
nuriko_chan_4ever
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
nuriko_chan_4ever


Feminino Escorpião Mensagens : 63
Data de inscrição : 03/12/2010
Idade : 27
Localização : shijin tenchiso

Tokyo magnitude 8.0 Empty
MensagemAssunto: Re: Tokyo magnitude 8.0   Tokyo magnitude 8.0 EmptySeg Mar 14, 2011 11:04 am

Nossa parece até magica né?
ter um anime que tem a ver com esta catastrofe tao recente!
estou triste com o que aconteceu , se eu pudesse agora eu me alistava numa força de soldados ou sei la o que q fossem enviados ao japao para ajudar todo mundo
ate doei um pouco de dinheiro para o japao.
prefiro nao contar como por questao de preservar uma imagem intacta
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Tokyo magnitude 8.0 Empty
MensagemAssunto: Re: Tokyo magnitude 8.0   Tokyo magnitude 8.0 EmptySeg Mar 14, 2011 11:34 am

nossa.. eu já tinha ouvido falar..mas mesmo assim fiquei emocionado só de ver o trailer..

vou procurar mais a respeito desse anime.
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
VyperNeko
Yumer
Yumer
VyperNeko


Masculino Touro Mensagens : 252
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 34
Localização : Mogi Guaçu, SP

Tokyo magnitude 8.0 Empty
MensagemAssunto: Re: Tokyo magnitude 8.0   Tokyo magnitude 8.0 EmptySeg Mar 14, 2011 1:18 pm

Wossa... que insano... Muito bem feita as animações... Aparentemente é muito bom ...
Apesar de se basear em algo tão trágico ;S ...
Também vou dar uma olhada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tokyo magnitude 8.0 Empty
MensagemAssunto: Re: Tokyo magnitude 8.0   Tokyo magnitude 8.0 EmptySeg Mar 14, 2011 7:44 pm

Animação da Bones é outra coisa =)
Parece mesmo muito bom, apesar de trágico realmente, ainda mais com o que está acontecendo agora =/
Ir para o topo Ir para baixo
DPhoenix
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
DPhoenix


Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 16/03/2010

Tokyo magnitude 8.0 Empty
MensagemAssunto: Re: Tokyo magnitude 8.0   Tokyo magnitude 8.0 EmptySeg Mar 14, 2011 9:43 pm

Opa, esse anime é bem realista mesmo, mas ele não é exatamente sobre o terremoto e sim sobre o que vem depois do tremor para mim ele ficou a desejar, tem poucas partes tristes (talvez pra não traumatizar quem já vive nesse ambiente de terremotos) e só mostra um ponto de vista da catastrofe. Mesmo assim não deixa de ser um anime bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Darkness
Moderador
Moderador
Darkness


Masculino Leão Mensagens : 453
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 36
Localização : Um local qualquer do RS

Tokyo magnitude 8.0 Empty
MensagemAssunto: Re: Tokyo magnitude 8.0   Tokyo magnitude 8.0 EmptyTer Mar 15, 2011 2:23 pm

DPhoenix escreveu:
Opa, esse anime é bem realista mesmo, mas ele não é exatamente sobre o terremoto e sim sobre o que vem depois do tremor para mim ele ficou a desejar, tem poucas partes tristes (talvez pra não traumatizar quem já vive nesse ambiente de terremotos) e só mostra um ponto de vista da catastrofe. Mesmo assim não deixa de ser um anime bom.


Ah Phoenix pra quem ficou impassível vendo Clannad isto ai pra vc provavelmente não é nada mesmo Hauhsaiusahsaui

Vi o trailer, e a qualidade de animação me chamou a atenção.

Ta no mesmo nível da Ghibli e da Madhouse.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.darknessproject.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Tokyo magnitude 8.0 Empty
MensagemAssunto: Re: Tokyo magnitude 8.0   Tokyo magnitude 8.0 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tokyo magnitude 8.0
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tokyo Mew Mew!
» TV Tokyo anuncia o fim dos fillers
» Confira os vários cosplays da Tokyo Game Show 2010!
» Tokyo Anime Fair 2012 (TAF 2012): o fracasso de um evento.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Cultura Otaku-
Ir para: