Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Como é o japones?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Bim
Yumer
Yumer
Bim


Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 15/03/2010

Como é o japones? Empty
MensagemAssunto: Como é o japones?   Como é o japones? EmptyTer Jul 13, 2010 4:55 pm

Bom, eu não tenho ideia como é realmente o japão e seus habitantes...

Dizem que são rigidos, muito organizados, frios ou algo assim...
Sua alimentação nutritiva e saudavel... habitos e orgulho conheço muito pouco.

Sou muito leigo quando a isso...

Mas se alguem sentir interesse em dividir o conhecimento pratico ou teorico sobre o japones fique a vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
LinuxLumxus
Yumer
Yumer
LinuxLumxus


Masculino Áries Mensagens : 241
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : LG

Como é o japones? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é o japones?   Como é o japones? EmptyTer Jul 13, 2010 5:17 pm

Cara, é a mesma coisa que perguntarem como é o brasileiro. Já me fizeram a mesma pergunta qdo estive lá e realmente a resposta foi difícil de falar.

Se for de acordo c/ os costumes normais, os japoneses são sérios, q levam tudo a sério, pontuais, educados, com uma comida saudável, boa longevidade, mas... Nem todo japonês é assim. Existem os que são explosivos, mais quietos, os tímidos, os que são pops, feios, bonitos, gordos e tal...

Mas, se for para levar em conta o básico, é +/- aquilo o que os japoneses querem passar. Agora, quanto à comida, eu discordo um pouco, pois nessa parte, são mais os antigos que prezam por isso.

O q posso dizer q é em relação à cultura q se diferem. Um exemplo é q eles não tem muito contato nos cumprimentos. Lá, cumprimentar uma mulher/garota c/ beijo no rosto é realmente estranho entre eles.

Falar palavrões baixos é algo que vi muito pouco lá. Eles podem sim humilhar, mas não xingariam alguém de filho da p*** ou mandar alguém tomar naquele lugar.

Eles respeitam a hierarquia entre a sociedade. Tipo, xingar o seu chefe pela frente é uma afronta muito grande e às vezes inadmissível, e passível de ser humilhado dentro da empresa.

Isso que eu falei é o que a sociedade respeita, mas.... digo novamente: nenhum japonês é igual ao outro (embora as pessoas falem q sejam... xP).
Ir para o topo Ir para baixo
Bim
Yumer
Yumer
Bim


Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 15/03/2010

Como é o japones? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é o japones?   Como é o japones? EmptyTer Jul 13, 2010 5:55 pm

Opa, obrigado pelas informações ^^

LinuxLumxus escreveu:
Se for de acordo c/ os costumes normais, os japoneses são sérios, q levam tudo a sério, pontuais, educados, com uma comida saudável, boa longevidade, mas... Nem todo japonês é assim. Existem os que são explosivos, mais quietos, os tímidos, os que são pops, feios, bonitos, gordos e tal...

Ah sim.

Não creio no extremismo de que tudo é a mesma coisa.

Mesmo porque sempre depende da cultura de cada país, assim como de cada familia ou individuo...

LinuxLumxus escreveu:
Mas, se for para levar em conta o básico, é +/- aquilo o que os japoneses querem passar. Agora, quanto à comida, eu discordo um pouco, pois nessa parte, são mais os antigos que prezam por isso.

O q posso dizer q é em relação à cultura q se diferem. Um exemplo é q eles não tem muito contato nos cumprimentos. Lá, cumprimentar uma mulher/garota c/ beijo no rosto é realmente estranho entre eles.

Falar palavrões baixos é algo que vi muito pouco lá. Eles podem sim humilhar, mas não xingariam alguém de filho da p*** ou mandar alguém tomar naquele lugar.

Eles respeitam a hierarquia entre a sociedade. Tipo, xingar o seu chefe pela frente é uma afronta muito grande e às vezes inadmissível, e passível de ser humilhado dentro da empresa.
Hm, vi uma reportagem sobre alimentação e disseram que tem pessoas que preferem a comida japonesa e outras que vão pro fast food mesmo... e ainda disseram que é por isso que os japoneses estão ficando gordinhos...XD

Também vi um professor mestiço que dava aula sobre os cumprimentos no brasil, todos eles que faziam as aulas estavam vermelhos e acanhados. XD... não posso dizer nada, sendo um ser humano quase anti-social...xD

Eita... então, de certa forma, mesmo humilhando o japones respeita a pessoa...XD...
Essa da hierarquia... caramba...


hm.

Mas tipo, como é relacionamento que os japoneses tem com estrangeiros como os brasileiro por exemplo?

Tipo, eu fico curioso, sendo que desenho mangá e coisa tal, você imagina como eu seria visto por eles?
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Como é o japones? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é o japones?   Como é o japones? EmptyQua Jul 14, 2010 3:09 pm

eu to acostumado com o lance da hierarquia..
no kenjutsu/kendo é assim e no yume de pg tb.
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
LinuxLumxus
Yumer
Yumer
LinuxLumxus


Masculino Áries Mensagens : 241
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : LG

Como é o japones? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é o japones?   Como é o japones? EmptyQua Jul 14, 2010 3:45 pm

Bim escreveu:
Opa, obrigado pelas informações ^^
Mas tipo, como é relacionamento que os japoneses tem com estrangeiros como os brasileiro por exemplo?

Tipo, eu fico curioso, sendo que desenho mangá e coisa tal, você imagina como eu seria visto por eles?

Isso depende muito da região do Nihon. Se vc for a Gunma-ken, por exemplo, uma boa parcela deles vai kerer chutar vc de lá, já q teve muitos brasileiros q aprontaram.

Quanto ao mundo do mangá, eles vão se espantar um pouko e pelo interesese (bem sucedido) do ramo, pq no Jp, esse é um ramo um pouko ingrato, já q a maioria kostuma varar a noite trabalhando para kumprir prazo e tal... Agora, se vc chegar lá falando um bom nihongo, aí sim eles vão ficar espantados e curiosos... Hehehe. Como não cheguei a trabalhar c/ isso, não saberia dizer se seria assim mesmo a reação deles... Heheh
Ir para o topo Ir para baixo
Bim
Yumer
Yumer
Bim


Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 15/03/2010

Como é o japones? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é o japones?   Como é o japones? EmptyQua Jul 14, 2010 5:46 pm

Diego escreveu:
eu to acostumado com o lance da hierarquia..
no kenjutsu/kendo é assim e no yume de pg tb.
Huhuhuhuhu... falando em kendo eu fiquei interessado depois de ver o Bambo Blade...XD

Lumux escreveu:
Isso depende muito da região do Nihon. Se vc for a Gunma-ken, por exemplo, uma boa parcela deles vai kerer chutar vc de lá, já q teve muitos brasileiros q aprontaram.

Quanto ao mundo do mangá, eles vão se espantar um pouko e pelo interesese (bem sucedido) do ramo, pq no Jp, esse é um ramo um pouko ingrato, já q a maioria kostuma varar a noite trabalhando para kumprir prazo e tal... Agora, se vc chegar lá falando um bom nihongo, aí sim eles vão ficar espantados e curiosos... Hehehe. Como não cheguei a trabalhar c/ isso, não saberia dizer se seria assim mesmo a reação deles... Heheh
Huhuhuhuhu... pow, chutar não... tipo, não tem nenhum lugar que os japanoeses me receberia com um sorriso e um abraço...XD!!

Sem problemas, obrigado pelas informações, já é uma informação importante...XD.
Tenho grande interesse em aprender o nihongo! Ainda mais agora!! XD

huhuhahahah, valeus


Agora, como eles são na parte religiosa? A crença deles tem o budismo como pilar das religiões?
Ir para o topo Ir para baixo
LinuxLumxus
Yumer
Yumer
LinuxLumxus


Masculino Áries Mensagens : 241
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : LG

Como é o japones? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é o japones?   Como é o japones? EmptyQua Jul 14, 2010 5:53 pm

Bim escreveu:

Agora, como eles são na parte religiosa? A crença deles tem o budismo como pilar das religiões?

Religiosa... Isso depende da família. As mais tradicionais tem a base no Xintoísmo e no Budismo. Mas, as mais modernas, pela definição de um professor do kurso de nihongo: eles são metamorfos. Ao nascer, eles fazem uma cerimônia xintoísta, casam no estilo católico e fazem um funeral budista... xD

Os mais tradicionais seguem a religião até o fim
Ir para o topo Ir para baixo
Bim
Yumer
Yumer
Bim


Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 15/03/2010

Como é o japones? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é o japones?   Como é o japones? EmptyQua Jul 14, 2010 6:29 pm

Lumxus escreveu:
eles são metamorfos.
WAH... então os brasuca tamem são! Quando nascem são catolicos, quando entram em grande dificuldade viram ateus e quando ficam velhos ou phodidos se tornam evangelicos...XD

huhuhuhuhuhu

Hohohoho, vamos sugando o conhecimento do LinuxLumxus!!

Obrigado... o/

Por agora estou sem perguntas... XD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é o japones? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é o japones?   Como é o japones? EmptyQui Jul 15, 2010 5:48 pm

Eu achava engraçado quando assistia um personagem de anime se embebedar. A face dele ficava rosada. Daí um dia eu vi uma japonesa beber alcool e a face dela ficou toda rosada de verdade!!! É bobagem, mas raxei muito com isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Bim
Yumer
Yumer
Bim


Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 15/03/2010

Como é o japones? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é o japones?   Como é o japones? EmptyQui Jul 15, 2010 8:34 pm

Hm, verdade, falando em mulher japonesa, como é relacionamento entre os sexos... er... tipo... maxismo ou algo semelhante a isso?

As escolas do japão... como funfa desde o primario ate eles se formarem numa universidade?
Ir para o topo Ir para baixo
rafa-kun
Yumer
Yumer



Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/07/2010

Como é o japones? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é o japones?   Como é o japones? EmptySex Jul 16, 2010 8:55 am

Bim escreveu:
Hm, verdade, falando em mulher japonesa, como é relacionamento entre os sexos... er... tipo... maxismo ou algo semelhante a isso?

Cara.. que tópico interessante. Enfim imagino que não tem 1 aqui no forum que não tenha o sonho de conhecer o Japão (nem que seja a menor cidade ehehe)
Enfim tenho a mesma dúvida, e ainda dps de assistir aquele "Densha Otoko", nossaaaaa.. o cara é muito lerdo!! Será que isso é algo normal la ou é coisa de Otaku japonês (mulheres abominam os caras, mó tarados por bonequinhas heuahe) enfim.. verdade que os homens japoneses são 'lentos' e as mulheres sofrem com isso hein euhaeuhae.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como é o japones? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é o japones?   Como é o japones? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como é o japones?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gundam é o chaves japonês
» Japonês se casa com personagem de videogame
» Designer japonês cultiva plantas em mangás
» Designer japonês cria coleção de pratos inspirados em mangás
» Como vai seu 3G?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Cultura Japonesa-
Ir para: