Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Manzai - comédia Japonesa

Ir para baixo 
+2
Rounin
Leo-Kun
6 participantes
AutorMensagem
Leo-Kun
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
Leo-Kun


Masculino Touro Mensagens : 82
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 36
Localização : Ponta Grossa FFFFFFUUUUUU

Manzai - comédia Japonesa Empty
MensagemAssunto: Manzai - comédia Japonesa   Manzai - comédia Japonesa EmptyQui Out 21, 2010 9:42 am

Manzai (漫才) é um tipo de comédia feto em duplas, envolvendo uma pessoa "séria" (tsukkomi) e um "bobo alegre" (boke) Suas piadas se baseiam em troca de idéias, confusões, trocadilhos e outros efeitos verbais ou visuais.

o Manzai sempre foi associado à região de Osaka, por isso muitas duplas usam o dialeto Kansai (um pouco complicado de entender para estrangeiros) em seus números.

ORIGEM

As origens do Manzai nos levam ao período Heian (entre 794 e 1185 no nosso calendário), originalmente como um dos festivais para a chegada de um ano novo. O tsukkomi e o boke vinham, com um leque e um tambor (respectivamente), com mensagens dos deuses. Funcionava como uma comédia primitiva, ambos trocando palavras, e a oposição de idéias e personalidades tornava aquilo mais cômico.

BOKE E TSUKKOMI

O boke é um personagem bonachão, despreocupado e por vezes até se faz de burro. Então o tsukkomi; que é sério, um "líder" e por vezes até agressivo; o corrige, muitas vezes com pauladas. Ele se utiliza do harisen, um leque de papel dobrado, que por muitas vezes é comicamente grande em tamanho, para efeito visual e para atingir o boke na cabeça.

DUPLAS MAIS FAMOSAS
DOWNTOWN

tsukkomi: Hamada Masatoshi
boke: Matsumoto Hitoshi

Essa é a dupla mais conhecida na atualidade. Hamada e Matsumoto ficaram muito conhecidos pelos seus "Batsu Games" ("jogos de punição"), onde eles faziam uma aposta sobre jogos de baseball ou disputas de cantores. Quem perdesse a aposta passava por uma punição (nadar em águas geladas, passar o dia levando tortas na cara, etc)

(infelizmente não encontrei vídeos para os outros exemplos)

COQ AU RICO (KOKORIKO)
tsukkomi: Endo Shozo
boke: Tanaka Naoki

Essa dupla é mais conhecida por participar de alguns Batsu Games junto com o Downtown, mas eles já tentaram até dramas! Atualmente eles têm um programa próprio onde eles e a produção desafiam famílias para um jogo de esconde esconde, as famílias podem faturar até um milhão de yenes!

AMEAGARI KESSHITAI
Hiroyuki Myasako e Toru Hotohara

Notaram que eu não listei tsukkomi e boke? Essa dupla consegue revesar os dois papéis, porém o Miyasako é mais conhecido como o boke por causa de sua saudação boba e suas atitudes narcisistas.

OTHELLO
tsukkomi: Tomoko Nakajima
boke: Nahomi Matsushima

Um raro, porém agradável caso de um Manzai feminino. Tomoko é a calculista e Nahomi é a mais "inocente"
Ir para o topo Ir para baixo
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 36
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

Manzai - comédia Japonesa Empty
MensagemAssunto: Re: Manzai - comédia Japonesa   Manzai - comédia Japonesa EmptyQui Out 21, 2010 10:05 am

Pô cara! Q poste "diferente"! Mto legal msm! Parabéns!

E eu finalmente entendi a origem daqueles leques...XDD

Batsu game é mto bom...rs

Vou procurar mais sobre Manzai.. vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Jenny Akemi
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Jenny Akemi


Feminino Escorpião Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 36
Localização : Zorin por enqto!

Manzai - comédia Japonesa Empty
MensagemAssunto: Re: Manzai - comédia Japonesa   Manzai - comédia Japonesa EmptyQui Out 21, 2010 10:19 am

Adooooooooro os Batsu Games e esses dois sao engraçados demais nesse programa..

assim q tiver um tempo eu dou uma olhada nesses dois atuando em manzais ^_^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com/jenny_thebat666
Leo-Kun
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
Leo-Kun


Masculino Touro Mensagens : 82
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 36
Localização : Ponta Grossa FFFFFFUUUUUU

Manzai - comédia Japonesa Empty
MensagemAssunto: Re: Manzai - comédia Japonesa   Manzai - comédia Japonesa EmptyQui Out 21, 2010 10:27 am

valeu pelas mensagens ^^

tava criando coragem pra um dia abrir um tópico só sobre o Gaki no Tsukai, o show que tem os Batsu Games. já que a minha imagem é do Yamazaki, o sujeito que mais se fode nos batsu games...
Ir para o topo Ir para baixo
Darkness
Moderador
Moderador
Darkness


Masculino Leão Mensagens : 453
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 36
Localização : Um local qualquer do RS

Manzai - comédia Japonesa Empty
MensagemAssunto: Re: Manzai - comédia Japonesa   Manzai - comédia Japonesa EmptyQui Out 21, 2010 1:21 pm

Hei isso é interessante.

Nunca tinha visto alguém que postasse isso ^^

Comédia japonesa só tinha visto em anime. é legal ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.darknessproject.blogspot.com
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Manzai - comédia Japonesa Empty
MensagemAssunto: Re: Manzai - comédia Japonesa   Manzai - comédia Japonesa EmptyQui Out 21, 2010 1:32 pm

tenho alguns Gaki no Tsukai salvo em DVD aqui..hashuas

ótimo post.
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Leo-Kun
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
Leo-Kun


Masculino Touro Mensagens : 82
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 36
Localização : Ponta Grossa FFFFFFUUUUUU

Manzai - comédia Japonesa Empty
MensagemAssunto: Re: Manzai - comédia Japonesa   Manzai - comédia Japonesa EmptyQui Out 21, 2010 1:33 pm

Diego "Jiraiya" Juraski escreveu:
tenho alguns Gaki no Tsukai salvo em DVD aqui..hashuas

ótimo post.

achei que fosse o único de PG que gostasse de GnT

tenho uns 12GB só de vídeo deles

podia haver uma expo especial pra passar um batsu game
Ir para o topo Ir para baixo
Jenny Akemi
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Jenny Akemi


Feminino Escorpião Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 36
Localização : Zorin por enqto!

Manzai - comédia Japonesa Empty
MensagemAssunto: Re: Manzai - comédia Japonesa   Manzai - comédia Japonesa EmptyQui Out 21, 2010 1:43 pm

Atóóóóóron Gaki no Tsukai!! XDDD Minha válvula de escape qdo estou mto estressada/aborrecida.. e primeira apelação qdo quero mostrar videos engraçados pra alguem 8DD

No encontro nacional vc VAI ter q mostrar esses 12Gb.. ou entao passar pra mim XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com/jenny_thebat666
Leo-Kun
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
Leo-Kun


Masculino Touro Mensagens : 82
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 36
Localização : Ponta Grossa FFFFFFUUUUUU

Manzai - comédia Japonesa Empty
MensagemAssunto: Re: Manzai - comédia Japonesa   Manzai - comédia Japonesa EmptyQui Out 21, 2010 1:47 pm

Jenny Akemi escreveu:
Atóóóóóron Gaki no Tsukai!! XDDD Minha válvula de escape qdo estou mto estressada/aborrecida.. e primeira apelação qdo quero mostrar videos engraçados pra alguem 8DD

No encontro nacional vc VAI ter q mostrar esses 12Gb.. ou entao passar pra mim XD

tenho quase tudo legendado. se eu tivesse as manhas, legendava tudo eu mesmo, quero legendar outras séries legais do GnT, tipo a "Zettai Oishii" (onde eles cozinham pratos típicos com ingredientes nada típicos) e "Kiki Series" (onde eles experimentam uma coisa vendados e tem q adivinhar o que comeram)
Ir para o topo Ir para baixo
jibaku
Yumer
Yumer
jibaku


Masculino Aquário Mensagens : 237
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 43
Localização : torre pontiaguda, são paulo

Manzai - comédia Japonesa Empty
MensagemAssunto: Re: Manzai - comédia Japonesa   Manzai - comédia Japonesa EmptyDom Out 31, 2010 4:07 am

poxa eu ainda acho o hardo gay muito foda, e agora apareceu a hardo lesbiam aquela loca buahahaha muito foda!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manzai - comédia Japonesa Empty
MensagemAssunto: Re: Manzai - comédia Japonesa   Manzai - comédia Japonesa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manzai - comédia Japonesa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Curso básico de língua japonesa
» Etiqueta Japonesa
» Moda Japonesa
» Mês da cultura japonesa em Curitiba (PR)
» Mitologia Japonesa-1ºparte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Cultura Japonesa-
Ir para: