Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 RPGs antigos vs RPGs modernos

Ir para baixo 
+7
Darkness
Giio
Oroshi Yabuki xD
LinuxLumxus
Juraski Keitarô-Senpai
It's me, Mike!
Milhouse
11 participantes
AutorMensagem
Milhouse
Kouhai
Kouhai
Milhouse


Masculino Peixes Mensagens : 14
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 40
Localização : Jaguariaíva -PR

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptyQui Mar 18, 2010 1:47 am

Hmmm estava pensando, acho q estou virando (ou já virei) um jogador de RPG oldschool ^^
Tenho dificuldades em aceitar esse novos RPGs, ou versões novas desses jogos, acredito sempre na idéia de q
vc pode jogar RPG sem precisar do mais novo ou mais bonito.
Mas ao mesmo tempo creio q se não houver essas reformulações o q será da indústria do RPG?
Bom, lanço as perguntas então:

-Qual "estilo" de RPG é melhor? Antigo ou moderno?


Aceito sugestões ahahahahha
Ir para o topo Ir para baixo
It's me, Mike!
Yumer
Yumer
It's me, Mike!


Feminino Sagitário Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 34
Localização : SAMPA, MEU!

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptyQui Mar 18, 2010 2:04 pm

Ai, eu não sou uma vasta conhecedora de rpgs lol. Mas não chego mais ser uma newfag.

Vou comentar só da franquia que eu tenho melhor conhecimento, que é a Vampire: The Masquerade. De boa na lagoa, o-di-ei o Requiem D: e acho que isso já dá uma ideia do que eu penso dessas inovações muito loucas.

Sou chata e tradicionalista, conheci daquele jeito, prefiro daquele jeito lol a não ser que seja algo muuuuuuito bom e surpreendente.
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptyQui Mar 18, 2010 2:17 pm

vamos lá..

World of Darkness x New World of Darkness (Sistemas Storytller e Storytelling)

Eu amo o antigo World of Darkness.. estou jogando e mestrando tb uma campanha de WOD. Mas tenho que reconhecer, o novo é muito melhor.. o propósito original que é terror pessoal realmente existe ali.. e o jogo não tá todo zuado em trocentenas de livros e falhas no sistema de combate e regras foram consertadas.. soh que não é pra mim..xD ainda não explorei tudo que queria.. Principalmente depois que peguei todos os livros do Mago..xD aliás.. favoritos.. Mago e Hengeyokai.


Dungeons & Dragons 3.5 x Dungeons & Dragons 4 edição (D20 System)

O antigo (até 0 3.5) é bom para caramba..só que é muito complicado pra jogadores novos.. e criou muitos vicios na maioria dos players.. o povo só quer combar e usar aquela classe de prestigio mais cabulosa.. nesse caso eu prefiro a 4a edição.. mais simples pra mestrar.. mais dinâmico... flui melhor.. melhores possibilidades para interpretação.. coisa que não é lá mto levada em consideração em D&D

quanto a . GURPS é aquela história..eu esperava muito mais da 4a edição.. especialmente no quesito gráfico.. ficou a dever.. matou GURPS no Brasil.. =/

O RPG que mais me agrada na atualidade é BESM D20 que to mestrando no Caern do Dal Col (hehehe)... anime.. infinitas possibilidades.. interpretação como foco importante.. D20 modern.. é muito bom.

Também morro de saudades de jogar Cyberpunk 2020.. =B antigo.. mas bom para caramba. esse eu ainda acho o livro um dia.


Última edição por Diego "Jiraiya" Juraski em Qui Mar 18, 2010 2:22 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
It's me, Mike!
Yumer
Yumer
It's me, Mike!


Feminino Sagitário Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 34
Localização : SAMPA, MEU!

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptyQui Mar 18, 2010 2:21 pm

É meio offtopic, ou não.

Queria jogar Call of Cthulhu. Alguém sabe se é ainda a mesma coisa ou mudou alguma coisa? LOL (consegui deixar menos off-topic, yay me)

Tô tão na reag que fui atrás de livros do Lovecraft até.
Ir para o topo Ir para baixo
LinuxLumxus
Yumer
Yumer
LinuxLumxus


Masculino Áries Mensagens : 241
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : LG

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptyQui Mar 18, 2010 10:46 pm

Bom, tbm non tenho muitas experiências em RPGs diferentes, mas o que andei vendo pelo menos no da White Wolf, tenho visto Vampiro, que tem uma brecha boa para interpretação.

No caso do D&D, ele tem muitas regras, principalmente para combate. Sei q GURPS é bem pior, mas eu gosto de sistemas onde a interpretação seja algo mais prioridade.

No geral, acho o q sistema D20 assusta um pouco o pessoal mais novato.

Estive vendo um pouco de Trevas, tbm. O sistema deles é interessante. Não sei se é o mestre que modificou as regras, mas tive boas oportunidades de conseguir interpretar.

Voltando ao assunto do tópico, o novo pode ser aceitável se não tiver uma mudança na essência do que o RPG foi criado: o role-play.

No caso do D&D4, que mudou drasticamente o sistema das classes, combate e tudo, de acordo c/ um colega meu: "o D&D virou um RPG eletrônico em mesa". Se isso melhorar a dinâmica de interação, p q não?

o/
Ir para o topo Ir para baixo
Oroshi Yabuki xD
Kouhai
Kouhai
Oroshi Yabuki xD


Masculino Aquário Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 40
Localização : Caern Dal Col

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptyQui Mar 18, 2010 10:59 pm

prefiro os sistemas antigos... e até que surja algo novo ou melhor... vou continuar com a VELHA white wolf... e a culpa é do Milhose... rsrsrsr.. mas no fundo agradeço por me mostrar esse mundo infinito de possibilidades infinitas... Thanks Mil!!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Milhouse
Kouhai
Kouhai
Milhouse


Masculino Peixes Mensagens : 14
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 40
Localização : Jaguariaíva -PR

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptySex Mar 19, 2010 1:21 am

Nossa! Influenciei vidas =O
Q medo ...
uhuahauhauha

Bom o Linuxlumxus, comentou sobre o sistema d20 assustar a galera ^^ Talvez sim ehhe, mas imaginem se eles vissem as regras de AD&D uahuhauhha

E eu sou um dos poucos amantes de GURPS ainda existentes no Brasil XD Apesar q nunca fui fã daquele monte de regras, sempre adaptei ^^

Cyberpunk 2020... hmmmm.... Eu tenho um aki! \o/ hehehhee
Só tem q dar uma atualizada nos netrunners xD o livro foi lançado em 1990, mal existia o celular ^^
Ir para o topo Ir para baixo
LinuxLumxus
Yumer
Yumer
LinuxLumxus


Masculino Áries Mensagens : 241
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : LG

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptySex Mar 19, 2010 8:35 am

Milhouse escreveu:
mas imaginem se eles vissem as regras de AD&D uahuhauhha

Verdade! Existiam tabelas e tabelas, como a de CA... xD

Prefiro a versão 3.x pq tem mais possibilidades prontas para jogadores, mas nada impede que sejam feitas customizações, mas isso seria tema para outro tópico.

Será que existe um "meio termo" para os RPGs antigos e novos?.. xP
Ir para o topo Ir para baixo
Giio
Zé ninguém
Zé ninguém
Giio


Masculino Virgem Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 27

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptySex Mar 19, 2010 12:39 pm

Nussa Aee Quem Sabe joga bem q pode me ensina aeew Sou primo do oroshi cheers

Ele ja me falo q Tem q ler livros E Talz Mas C puderem me explicar mais Vlws
Agradeço Very Happy



edit da moderação unifiquei os posts em um.
quando for postar na sequencia, por favor use o botão editar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.radioimix.com
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptySex Mar 19, 2010 7:30 pm

Meu.. eu queria muito jogar Call of Cthullu

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Darkness
Moderador
Moderador
Darkness


Masculino Leão Mensagens : 453
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 36
Localização : Um local qualquer do RS

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptySáb Mar 20, 2010 10:05 pm

Bom respondendo a solicitações...


Eu sempre fui jogador de WOD, e sempre joguei como vampiro (Mestrei, Joguei, Enfin)

Quando saiu a nova edição do mundo das trevas, ou WOD 4.0, eu fiquei esperançoso, pois me falaram que a white wolf queria fazer repaginada em toda a estrutura que tinha sido perdida com o passar dos anos na antiga edição.

Fui atras de informações e vi que parecia ser bem promissor. Ate que comprei por fim, o livro basico, o Mundo das Trevas.

Então. Gostei.

Achei que ficou de um entendimento mais simples de como se jogar, de como se narrar, e ainda dando toda a enfase na questão sempre do storyetelling. a interpretação.
A narração achei que ficou agora mais fácil, e com menos coisas para se pensar. Pois antes aquela quantidade de coisas que se tinha no antigo vampiro, as vezes deixava as pessoas mais confusas do que ajudavam propriamente dito.
Embora ainda goste do vampiro antigo, prefiro esse novo. Pois eles são voltados ainda mais aquele sistema de serem monstros por natureza, e a atmosfera lugubre que ficou nesse novo mundo das trevas, também é emocionante. Me abriu muitas outras portas para criação e originalidade nas minhas aventuras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.darknessproject.blogspot.com
Convidad
Convidado




RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptyQui Mar 25, 2010 8:38 am

Acredito q as inovações sempre veêm com o proposito de melhorar as coisas! Em mtos casos não é oq acontece, msmo assim, gostando da versão antiga ou da nova, acredito q o bom msmo é migrar para ambas, pois vc pode aproveitar o melhor de cada uma!
Isso falando de um jogador de Aded e ded 3.0e5, q jogou bastante 4°, mas q msmo assim contiua a jogar as versões antigas tmbm, acho q na vdd somos nós players q devemos qualificar ql o melhor sistema e versão pra oq qr na aventura, como qndo jogo D20 modern, é exeltente pra interpretação na minha opnião! Ou Mago, mto bom pra se criar um clima de conspiração!

Ou seja, na minha conclusão não tem melhor ou pior, tem preferencia e ver ql é o melhor ao seu estilo de jogo e campanha! XD
Ir para o topo Ir para baixo
Fire
Yumer
Yumer
Fire


Masculino Câncer Mensagens : 296
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 40
Localização : Ponta Grossa

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptySeg Abr 12, 2010 5:41 pm

Bom pessoal, esse é um assunto muito delicado, muitos são a favor do novo, e muitos outros são a favor do velho, irei expressar minha opinião.

Sou totalmente oldschool,

WOD e new WOD, sou bem mais favoravel ao wod, uma pq eu aprendi a jogar rpg com vampiro e outra pq temos variedades de clans para escolher e "poderes" por assim dizer, tem todo um clima, um misterio envolto ao jogo, new wod temos bem poucas escolhas de clans, entao nao temo muita diversidade de escolha.

D&D3.x e D&D4 - tudo se resume em uma frase que eu li, se vc quiser fazer seus jogadores pensar, desvendar os misterios e ter raciocinio logico e pensa taticamente, eles devem jogar 3.x, mas se o mestre quer estatistica de jogo tem que ser 4ed.

E falando de interpretação indiferente para qual sistema seja, tudo vai depender do mestre, pois é ele quem conduz o jogo, ele tem a liberdade de fazer o que quizer, casar regras para que tenham bons frutos se tiver uma boa interpretação, ganho de xp a mais.

Como dito acima, o 4ed ficou bem MMORPG, sei la, como eu disse essa é minha opiniao, cada um tem seu estilo predileto, cada um tem seu gosto, entao nao há um melhor e um pior, tudo depende de quem joga.

^^
Ir para o topo Ir para baixo
DPhoenix
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
DPhoenix


Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 16/03/2010

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptySeg Abr 12, 2010 8:55 pm

Diego "Jiraiya" Juraski escreveu:
Meu.. eu queria muito jogar Call of Cthullu

Spoiler:

Quando eu eu terminar a campanha de D&D aqui acho q vou pegar o Call of Cthullu pra preparar uma aventura, mas antes quero ler todos os livro do LoveCraft.
Vem pra cá que jogamos =p (ou espera até o Encontro Nacional).

Quanto ao assunto do post, WoD eu joguei pouco dai não posso dizer muito, mas sei que gostei de jogar Mago da 3° edição, apesar de eu ter sido inutil na aventura (e também por estar aprendendo jogar eu ficava quieto maior parte do tempo), e agora pelo que vi não existe mais o paradoxo que era a parte que achei mais legal.
O que eu jogo sempre e sei as regras é D&D e esse eu ainda prefiro o 3.x que, apesar de dar de fazer muito personagem apelão, dava de personalizar bem mais os personagens ao contrario da quarta edição que você é praticamente obrigado a seguir a linha da classe.

ps.: Se bem que sobre apelação o mago da 4° edição (usando somente o livro do jogador 1) no lvl 13 tem como fazer em um turno fazer de dano: 10d6 + 2d10 +10(ongoing) + 2x(Damage Bonus) numa area 7x7. Porem não olhei a errata ver se eles ajeitaram isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Fire
Yumer
Yumer
Fire


Masculino Câncer Mensagens : 296
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 40
Localização : Ponta Grossa

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptyTer Abr 13, 2010 8:42 am

DPhoenix escreveu:
Diego "Jiraiya" Juraski escreveu:
Meu.. eu queria muito jogar Call of Cthullu

Spoiler:

Quando eu eu terminar a campanha de D&D aqui acho q vou pegar o Call of Cthullu pra preparar uma aventura, mas antes quero ler todos os livro do LoveCraft.
Vem pra cá que jogamos =p (ou espera até o Encontro Nacional).

Quanto ao assunto do post, WoD eu joguei pouco dai não posso dizer muito, mas sei que gostei de jogar Mago da 3° edição, apesar de eu ter sido inutil na aventura (e também por estar aprendendo jogar eu ficava quieto maior parte do tempo), e agora pelo que vi não existe mais o paradoxo que era a parte que achei mais legal.
O que eu jogo sempre e sei as regras é D&D e esse eu ainda prefiro o 3.x que, apesar de dar de fazer muito personagem apelão, dava de personalizar bem mais os personagens ao contrario da quarta edição que você é praticamente obrigado a seguir a linha da classe.

ps.: Se bem que sobre apelação o mago da 4° edição (usando somente o livro do jogador 1) no lvl 13 tem como fazer em um turno fazer de dano: 10d6 + 2d10 +10(ongoing) + 2x(Damage Bonus) numa area 7x7. Porem não olhei a errata ver se eles ajeitaram isso.


Velho, concordo contigo, o mago da 4ed ficou muito apelão, muito mesmo, e a maioria das reclamações da 3.x ed era exatamente sobre isso, o mago ser o cao chupando manga, outra coisa que eu fiquei assim pensando foi que o dito do 4ed era pra ser algo mais real, algo mais balanceado, mas veja vem, estamos jogando RPG de fantasia medieval, nao é nada real, e essa parte sobre balanceamento, eu discordo disso, vajam os filmes de fantasia medieval, vamos tomar como exemplo SdA, no momento presente da trama quem era e qual classe era o personagem mais phodonico, na verdade eram 2, Sauron e Gandalf, os 2 sao magos, ta vamos para Harry Potter, Valdemort é um Bruxo, que é derrotado por um Bruxo, entao se seguirmos uma linha veremos que todos os personagens de filmes medievais sao bruxos, magos, feiticeiros, e agora pq mudar essa linha, tentando fazer o balanceamento?
o detalhe mago é o cara phodao da historia, ele toma na cabeça quando low lvl, toma de verdade mas depois fica massa.
Outra coisa que esqueci de comentar, 3.x é mais dificil e mais complicado isso eu concordo, mas a diversao é maior, pois quem disse que enigmas e quebra cabeças sao faceis?? hehe

^^
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptyTer Abr 13, 2010 2:17 pm

DPhoenix escreveu:
Diego "Jiraiya" Juraski escreveu:
Meu.. eu queria muito jogar Call of Cthullu

Spoiler:

Quando eu eu terminar a campanha de D&D aqui acho q vou pegar o Call of Cthullu pra preparar uma aventura, mas antes quero ler todos os livro do LoveCraft.
Vem pra cá que jogamos =p (ou espera até o Encontro Nacional).


opaa.. vai preparando uma aventura aew pro ENPY (Encontro Nacional do Project Yume xD) então!
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Convidad
Convidado




RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptyQua Abr 14, 2010 8:28 am

Realmente, em vários filmes, hqs, aventuras, sistemas e diversas outras coisas, magos smpre são os caras fodas! Acho justo, pois o caminho q estes seres místicos seguem são os mais instaveis, incertos e inseguros possíveis!
Ir para o topo Ir para baixo
It's me, Mike!
Yumer
Yumer
It's me, Mike!


Feminino Sagitário Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 34
Localização : SAMPA, MEU!

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptyQua Abr 14, 2010 5:37 pm

AI GENTE, de boa na lagoa, PAREM de fazer inveja nessa pobre alma que muito provavelmente não poderá ir no encontro nacional. To em REAG, quero jogar Call of Cthulhu com todo mundis e ser felis ):!
Ir para o topo Ir para baixo
Fire
Yumer
Yumer
Fire


Masculino Câncer Mensagens : 296
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 40
Localização : Ponta Grossa

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptyQua Abr 14, 2010 6:37 pm

Mas é bem isso Vilmar, os cara ralam um monte mesmo pra conseguir ser o que são, e são poucos, exartamente pelo detalhe de ser complicado se tornar um bom mago, por isso que os cara são phodonicos... hehehe

Mike, fica sussa, qualquer pbf... ehheeh

^^
Ir para o topo Ir para baixo
Darkness
Moderador
Moderador
Darkness


Masculino Leão Mensagens : 453
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 36
Localização : Um local qualquer do RS

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptyQua Abr 14, 2010 11:14 pm

Sei la mago pra mim tem que ser foda no D&D e é so XD (Né neto)

Agora, pra campanhas tipo mundo real (ou não tão real assim)

A única coisa que achei foda do novo mago, do sistema Storytelling é que, se antes eles já eram apelões, agora eles estão insuportaveis....

mas fazer o que...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.darknessproject.blogspot.com
Haoh
Moderador
Moderador
Haoh


Masculino Touro Mensagens : 696
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 32
Localização : Somewhere in Centro de PG

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptyQui Abr 15, 2010 10:07 am

Não posso opinar muito, comecei a jogar há 3 anos, meu primeiro sistema foi 3d&t e só algum tempo depois aprendi DnD (3.5).
Não joguei o 4ª Edição, mas li sobre e pelo que entendi realmente não está valendo muito a pena.
Eu queria ser da época do rolemaster haha
Ir para o topo Ir para baixo
Fire
Yumer
Yumer
Fire


Masculino Câncer Mensagens : 296
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 40
Localização : Ponta Grossa

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptyQui Abr 15, 2010 10:11 am

rolemaster rules, abrir 300 tabelas para ataque com uma faca ... ehaheauheua
Ir para o topo Ir para baixo
Old_Dog
Kouhai
Kouhai
Old_Dog


Masculino Leão Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/07/2010
Idade : 37
Localização : PG City/PR

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptyTer Jul 06, 2010 4:13 pm

Concordo com o Fire... D tudo q vi do D&D 4 ed... meu parece um MMORPG... Nao sei sei c é pq eu aprendi jogando o 3 ed e depois o 3.5 q me parecem ser + coerente e realista...

De qualquer forma sempre vai ter algo no sistema novo ou no velho q a gente acaba c indentificando + isso nao tem como nega...
Ir para o topo Ir para baixo
Haoh
Moderador
Moderador
Haoh


Masculino Touro Mensagens : 696
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 32
Localização : Somewhere in Centro de PG

RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos EmptySex Ago 06, 2010 3:59 pm

Hoje (ok, na verdade ontem) estava pesquisando sobre isso.

E me peguei com uma imensa vontade de jogar o PARANÓIA - RPG. É um sistema antigo, ele nasceu na época do ROLLEMASTER onde se usavam mil tabelas para apenas andar numa calçada, o paranóia surgiu com um sistema simples, baseado em D20.
Pesquisei melhor e percebi que é extremamente fácil de se jogar, lembra um 3d&t aprimorado.

Conluindo então, rpg oldschool também é muito bom, os mais novos também. Cada um tem seus prós e contras mas, claro, não tem como dizer qual é melhor, só jogando mesmo. Apesar que varia do mestre também estar familiarizado com o sistema e tudo mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





RPGs antigos vs RPGs modernos Empty
MensagemAssunto: Re: RPGs antigos vs RPGs modernos   RPGs antigos vs RPGs modernos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
RPGs antigos vs RPGs modernos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Sub-Grupos e Parceiros :: Yume RPG e cia-
Ir para: