Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Confusão étnica por casting de Thor

Ir para baixo 
+2
Halek Born
Rick Lee
6 participantes
AutorMensagem
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Confusão étnica por casting de Thor Empty
MensagemAssunto: Confusão étnica por casting de Thor   Confusão étnica por casting de Thor EmptyQua Fev 23, 2011 8:39 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vocês todos que viram fotos e o trailer de Thor devem ter notado que há um negro no filme. Ele é o DJ Idris Elba, que vem há algum tempo ganhando espaço e fama nos EUA, e foi escalado como Heimdall, um deus “normalmente” de pele branca.

O site do Conselho dos Cidadãos Conservadores (CoCC) extrapolou o que seria apenas a fúria de fanboys de quadrinhos:

“A mitologia nórdica ganha um remake multi-cultural no vindouro filme intitulado Thor, pela Marvel Studios. Não é o suficiente para a Marvel atacar os valores conservadores e promover os esquerdistas; agora os deuses mitológicos precisam ser reinventados com pele escura.”

“Parece que a Marvel Studios acredita que pessoas brancas não podem ter nada de único para si. Um vindouro filme baseado nos quadrinhos Thor vão dar à mitologia nórdica uma releitura multi-racial insultante. Um dos deuses será feito pelo DJ de Hip Hop Idris Elba.”

O que o pessoal da aparente KKK atual não se tocou, é que Idris não é o único não-nórdico do filme. Aliás, o casting inteiro está repleto de não-nórdicos. Chris Hemsworth é australiano (e descendente de nativos), Anthony Hopkins é britânico, e o único escandinavo do filme é Stellan Skarsgard, e ele faz apenas um professor. Se o problema do White Power fosse as diferenças étnicas como um geral, de forma “insultante” à mitologia nórdica, seria uma coisa. Mas eles estão passando por cima de todo um elenco não-escandinavo apenas para atacar o ator que é negro.

Idris Elba declarou em sua defesa o seguinte:

“Está acontecendo um grande debate sobre isso: pode um negro interpretar um personagem Nórdico? Pense aí, Thor é mítico, certo? Thor possui um martelo que voa até ele quando ele estala os dedos. Isso pode, mas a cor da minha pele é errada?”

“Fui escalado para Thor e fui escalado como um deus Nórdico. Se você sabe qualquer coisa sobre os nórdicos, eles não parecem comigo, mas aí está. Acho que esse é um sinal do futuro. Uma forma de não incluir alguém de sua raça apenas por preencher uma cota, ou para não parecer ofensivo. Acho que veremos isso, e eu acho que é algo bom.”

Qualquer que tenha sido o motivo de a Marvel escalar Elba ou os argumentos do próprio ator, o ataque do CoCC foi dirigido apenas ao negro presente no filme, e não no elenco inteiro, que é multi-étnico por si só.

O filme estréia no Brasil em 28 de abril de 2011.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E vocês que acham disso?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
Halek Born
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Halek Born


Masculino Peixes Mensagens : 583
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 32
Localização : PG city Oficinas XD

Confusão étnica por casting de Thor Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão étnica por casting de Thor   Confusão étnica por casting de Thor EmptyQua Fev 23, 2011 11:06 pm

Rick Lee escreveu:
“Está acontecendo um grande debate sobre isso: pode um negro interpretar um personagem Nórdico? Pense aí, Thor é mítico, certo? Thor possui um martelo que voa até ele quando ele estala os dedos. Isso pode, mas a cor da minha pele é errada?”


Tooooma, não ligo nem um pouco pro casting se o filme for bom, não ligo se a pessoa é negra, amarela, vermelha ou branca... como mestre Bob disse "enquanto a cor da pele for mais importante do que o brilho nos olhos, sempre haverá guerra."

os caras piraram geral nessa de atacar o cara.
Ir para o topo Ir para baixo
VyperNeko
Yumer
Yumer
VyperNeko


Masculino Touro Mensagens : 252
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 35
Localização : Mogi Guaçu, SP

Confusão étnica por casting de Thor Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão étnica por casting de Thor   Confusão étnica por casting de Thor EmptyQua Fev 23, 2011 11:20 pm

Infelizmente... Enquanto houver seres humanos no planeta... vai haver racismo ... violência ... etc...etc.... Fato :l ..

Tem muito ator negro foda por aí.... Samuel L. Jackson, Bubba Smith, Michael Winslow*, Morgan Freeman... Só para citar alguns... Se o cara trabalhar bem ... que mal tem ?
Ir para o topo Ir para baixo
Halek Born
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Halek Born


Masculino Peixes Mensagens : 583
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 32
Localização : PG city Oficinas XD

Confusão étnica por casting de Thor Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão étnica por casting de Thor   Confusão étnica por casting de Thor EmptyQua Fev 23, 2011 11:43 pm

VyperNeko escreveu:
Infelizmente... Enquanto houver seres humanos no planeta... vai haver racismo ... violência ... etc...etc.... Fato :l ..

Tem muito ator negro foda por aí.... Samuel L. Jackson, Bubba Smith, Michael Winslow*, Morgan Freeman... Só para citar alguns... Se o cara trabalhar bem ... que mal tem ?

Will Smith... mesmo se vc for perfeito, vão olhar pra vc e dizer q vc é perfeito demais e que não tem nenhum defeito... o mundo é assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Confusão étnica por casting de Thor Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão étnica por casting de Thor   Confusão étnica por casting de Thor EmptyQui Fev 24, 2011 12:05 am

aaahh não querendo ser tr00zão..

mas pensem comigo..

todo mundo critica e zoa muito as novelas da globo que tem índios de olhos claros e pele branca..

eu acho que fica estranho um negro no papel de um deus nórdico sim.. e não acho que seja racismo isso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 36
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

Confusão étnica por casting de Thor Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão étnica por casting de Thor   Confusão étnica por casting de Thor EmptyQui Fev 24, 2011 9:08 am

Ehhh, fico basicamente no q o Jiraiya disse...
Acho q a principal falha foi não colocarem atores "idênticos" aos dos quadrinhos. Depois disso, pouco importa quem escolheram.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Confusão étnica por casting de Thor Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão étnica por casting de Thor   Confusão étnica por casting de Thor EmptyQui Fev 24, 2011 10:48 am

Juraski-Senpai escreveu:
aaahh não querendo ser tr00zão..

mas pensem comigo..

todo mundo critica e zoa muito as novelas da globo que tem índios de olhos claros e pele branca..

eu acho que fica estranho um negro no papel de um deus nórdico sim.. e não acho que seja racismo isso.

Concordo plenamente. Vivemos em uma época de que tudo é politicamente correto ao extremo. Mencionar que um ator negro não fica bem em um determinado papel, mesmo que de fato não fique, é considerado racismo. Achei EXCELENTE terem escolhido o Ultimate Nick Fury pros filmes da Marvel, com Samuel L. Jackson e tudo mais, foi uma escolha acertada. Mas um deus nórdico? Acho que não.

Pensem de maneira diferente. E se o filme retratasse a mitologia do Japão? As pessoas teriam que concordar que ele ficaria bem como um deus japonês só pra não serem consideradas racistas? Eu vejo um problema, aí.

Aí eu lembro do povo achando um absurdo aquele filme da Xuxa porque ela era descendente dos nórdicos da Amazônia(?)...

Claro, é mitologia, aborda coisas que não existem e permite certa liberdade poética, acho que todos concordam quanto a isso. Mas alterar alguns dos aspectos fundamentais da mitologia parece alterar o que a define. Por fundamental, quero dizer simplesmente que os deuses nórdicos são...erm, nórdicos? Depois povo reclama de vampiro que brilha no sol.

Concordo que o pessoal do CoCC resolveu protestar contra o filme por motivos nada bonitos. Aquilo ali sim, é preconceito na sua forma mais pura. Mas me incomoda que ninguém possa tocar no assunto, mesmo que esteja fazendo uma crítica válida, sem ser considerado racista. Os outros atores são multi-étnicos, mas conseguem "se passar" por personagens nórdicos, então eu acho que a afirmação de preconceito cai por terra.

Reconhecer as diferenças e trabalhar com elas é uma coisa positiva, penso eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Confusão étnica por casting de Thor Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão étnica por casting de Thor   Confusão étnica por casting de Thor EmptyQui Fev 24, 2011 12:36 pm

Minha primeira impressão foi a mesma de vocês, pesei comigo mesmo, "Nossa que nada a vê um Deus Nórdico negro" [para alguns que não sabem eu não sou nenhum pouco racista e fã da cultura Hip-Hop, mais mesmo assim achei estranho.] dai continuei pensando melhor lendo a noticia e assim cheguei a conclusão que meu primeiro pensamento tinha sido errado na minha concepção é claro, já que não estamos nos baseando na Mitologia Nórdica no filme e sim na HQ que é baseada na mitologia nórdica, sim fere alguns principios a HQ, sendo mudado bastante o visual para o filme, sim, mais como ja foi comentado escolheram Nick Furry sendo o Samuel L. Jackson e foi uma boa escolha que eu não tinha botado fé a principio mais quando vi o filme pronto vi que foi bom.
Então é isso já vi tantas adaptações de HQ's para filmes que não é mais uma que vai fazer o filme ficar ruim se ele for bom realmente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
Halek Born
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Halek Born


Masculino Peixes Mensagens : 583
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 32
Localização : PG city Oficinas XD

Confusão étnica por casting de Thor Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão étnica por casting de Thor   Confusão étnica por casting de Thor EmptyQui Fev 24, 2011 12:45 pm

isso me lembrou a confusão q teve o casting de O Hobbit por que uma mulher negra tmb quis o papel de hobbit e foi recusada, entrou na justiça e deu o maior rolo... só pq os caras disseram q hobbit eram europeus e assim sendo brancos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Confusão étnica por casting de Thor Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão étnica por casting de Thor   Confusão étnica por casting de Thor EmptyQui Fev 24, 2011 3:56 pm

Rick Lee, mas no caso do Nick Fury, foi uma adaptação fiel. O Nick Fury do universo Ultimate é a cara do Samuel L. Jackson sem tirar nem por. Aí ficou perfeito.

Eu não acho que isso vá estragar o filme, não é pra tanto. No fim, é só a cor de pele do personagem que é diferente e o resto continua igual. Boto fé no filme assim. Acho que a reclamação é só em relação à fidelidade a obra original e ao fato de que não se pode criticar sem ouvir povo berrando "RACISMO!".
Ir para o topo Ir para baixo
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Confusão étnica por casting de Thor Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão étnica por casting de Thor   Confusão étnica por casting de Thor EmptyQui Fev 24, 2011 4:23 pm

Elfa escreveu:
Rick Lee, mas no caso do Nick Fury, foi uma adaptação fiel. O Nick Fury do universo Ultimate é a cara do Samuel L. Jackson sem tirar nem por. Aí ficou perfeito.

Eu não acho que isso vá estragar o filme, não é pra tanto. No fim, é só a cor de pele do personagem que é diferente e o resto continua igual. Boto fé no filme assim. Acho que a reclamação é só em relação à fidelidade a obra original e ao fato de que não se pode criticar sem ouvir povo berrando "RACISMO!".

Eu acabei expressando mal alli desculpe, mais pense quando adaptaram o Nick Furry sendo Negro pro universo ultimate, outra coisa essa de deixar um personagem negro, já deixaram em varios quadros e coisas do tipo Jesus, branco de olhos azuis e não vejo gente tacando pedra nas igrejas por isso.
Pessoas idiotas falariam que é racismo, isso é a mesma idéia da Sociedade Conservadora apenas o que muda é que seria o outro lado conservador da moeda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
Convidad
Convidado




Confusão étnica por casting de Thor Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão étnica por casting de Thor   Confusão étnica por casting de Thor EmptyQui Fev 24, 2011 5:22 pm

Rick Lee escreveu:

Eu acabei expressando mal alli desculpe, mais pense quando adaptaram o Nick Furry sendo Negro pro universo ultimate, outra coisa essa de deixar um personagem negro, já deixaram em varios quadros e coisas do tipo Jesus, branco de olhos azuis e não vejo gente tacando pedra nas igrejas por isso.

Eu vejo XD *chata* *corre*

Eu entendo o que você quer dizer, peço desculpas se pareci exaltada no post anterior, heh. Eu só acho que todo exagero é negativo, independente de quem esteja partindo, mas enfim....esperar pra ver como termina essa história.
Ir para o topo Ir para baixo
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Confusão étnica por casting de Thor Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão étnica por casting de Thor   Confusão étnica por casting de Thor EmptyQui Fev 24, 2011 5:48 pm

Elfa escreveu:
Rick Lee escreveu:

Eu acabei expressando mal alli desculpe, mais pense quando adaptaram o Nick Furry sendo Negro pro universo ultimate, outra coisa essa de deixar um personagem negro, já deixaram em varios quadros e coisas do tipo Jesus, branco de olhos azuis e não vejo gente tacando pedra nas igrejas por isso.

Eu vejo XD *chata* *corre*

Eu entendo o que você quer dizer, peço desculpas se pareci exaltada no post anterior, heh. Eu só acho que todo exagero é negativo, independente de quem esteja partindo, mas enfim....esperar pra ver como termina essa história.

oksakosakoaoksakosakosakosakosa
Eu tambem pareci um pouco eu acho desculpa ^^', sim concordo plenamente sobre o exagero ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
Darkness
Moderador
Moderador
Darkness


Masculino Leão Mensagens : 453
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 36
Localização : Um local qualquer do RS

Confusão étnica por casting de Thor Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão étnica por casting de Thor   Confusão étnica por casting de Thor EmptySeg Fev 28, 2011 5:20 pm

Ok desculpas a parte. vou me expressar.

Não sou racista nem nada, mas acho que certas coisas tinham que ser mais fieis ao que esta sendo representado. Vamos supor que seja feito um filme que contenha alusões a mitologia egipcia, e ai me colocassem um ator pra representar o papel de Osiris e colocassem um branco de cabelos louros e olhos azuis...é fica meio estranho

Acho que a mesma coisa que serve para nesse caso.

Quero so ver...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.darknessproject.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Confusão étnica por casting de Thor Empty
MensagemAssunto: Re: Confusão étnica por casting de Thor   Confusão étnica por casting de Thor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Confusão étnica por casting de Thor
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Off-Topic-
Ir para: