Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sobre o #otakuscontraaglobo

Ir para baixo 
+8
Rick Lee
miashi
Pein Nagato
Halek Born
nuriko_chan_4ever
Juraski Keitarô-Senpai
Haoh
Darkness
12 participantes
AutorMensagem
Darkness
Moderador
Moderador
Darkness


Masculino Leão Mensagens : 453
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 36
Localização : Um local qualquer do RS

Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptyQui Mar 24, 2011 2:16 pm

Ocorreu um “mimimi” sobre a briga de otakus no Twitter (belo jeito de protestar hein?!) contra o autor da próxima novela da globo (Walcyr Carrasco), tudo começou quando ele postou fotos sobre o Japão com algumas japonesas trajadas de forma diferente (Lolita, cosplay e etc). Então algum problemático entendeu que aquilo era indício que seria abordado o tema “Mangá”, não só esse como “otaku”, “anime” e etc de forma pejorativa na novela, podendo virar “modinha” e/ou sinônimo de ofensa como virou o termo “EMO” e coisas assim, pois bem, depois de se alastrar no twitter muitos sem nem saber do que se tratava começaram a atacar Walcyr que respondeu nem saber o que significava o termo otaku (!), pasmem o japão nem será muito abordado na novela segundo ele, ou seja, por causa de um “Punhado” de radicais idiotas toda a classe Otaku brasileira foi afetada, o autor afirmou que após isso mesmo não conhecendo o que é “otaku” já não vê com bons olhos.

Qual o problema se o tema otaku fosse abordado? Virar modinha? Que vire, assim teríamos mais eventos, mais produtos orientais a venda, uma boa leva de pessoas que poderiam vir a gostar mesmo “da coisa” e menos gente ignorante quanto a esse assunto. E o que está acontecendo nesse mundo que o grande movimento de protesto contra qualquer coisa resume-se a flamear no Twiiter?!

------------------------------------


Eu tenho meus contras a respeito do fato de virar modinha (O que já virou na minha opnião) Mas a respeito dessa materia que eu vi nesse blog: O saci de Patinete Não sei como que ainda me surpreendo com a ignorância das pessoas.

A resposta do Escritor foi bem-humorada até pra quem recebeu uma enxurrada de críticas

Deêm uma olhada na materia completa no blog.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.darknessproject.blogspot.com
Haoh
Moderador
Moderador
Haoh


Masculino Touro Mensagens : 696
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 32
Localização : Somewhere in Centro de PG

Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptyQui Mar 24, 2011 2:59 pm

O problema não é a emissora, mas quem a assiste. Em grande maioria são pessoas que vêem somente o que esta acontecendo e não o contexto que a cena se encontra. Ai dá nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptyQui Mar 24, 2011 4:18 pm

são crianças..

o que posso dizer? crianças são assim.. imbecis.
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
nuriko_chan_4ever
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
nuriko_chan_4ever


Feminino Escorpião Mensagens : 63
Data de inscrição : 03/12/2010
Idade : 27
Localização : shijin tenchiso

Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptyQui Mar 24, 2011 4:42 pm

Juraski-Senpai escreveu:
são crianças..

o que posso dizer? crianças são assim.. imbecis.
Sabe , em primeiro lugar concordo com isso.Não gosto de crianças , elas só me causam problemas e dor de cabeça
e eu que tenho irmao mais novo?tudo que ele faz é culpa minha
Agora vou falar meu ponto de vista né?
_______________________________________________________________________________________________________________
Eu não acredito , que por causa de um grupinho de FD% , todos nós otakus de todas as idades e tipos
teremos nossas imagens sujas agora por causa de um bando de palhaço.
Tá bom que eu acho palhaçada ter otakus atraídos por causa de uma novela da globo , que não tem nada a ver com o nosso mundo , mas pera aí né?
Imagina se agora por exemplo o Walcir vai lá e da uma entrevista falando mau de otakus
com certeza alguem aki tem um vovózinha sarna que acredita em tudo que vê na globo.Imagina o QUE ela vai falar pra voce , pros seus pais.
imagina ela cortar sua mesada e parar de fazer a comida que voce tanto gosta , por causa de um bando de BABACAS que não sabem o que fazer da vida.
é o fim do mundo
é isso , falei minha opiniao
Ir para o topo Ir para baixo
Halek Born
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Halek Born


Masculino Peixes Mensagens : 583
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 32
Localização : PG city Oficinas XD

Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptyQui Mar 24, 2011 5:21 pm

sério 'vou xingar muito no twitter" é coisa de criança, esses ai não devem ter muito o que fazer para ficar assistindo a globo...e ainda falam q são otakus... são um bando de crianças isso sim...
Ir para o topo Ir para baixo
Pein Nagato
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Pein Nagato


Masculino Libra Mensagens : 452
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 31
Localização : PG/PR

Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptySex Mar 25, 2011 12:54 pm

bom creio que eles apenas sejam uns retardados "falando português bem claro" um bando de babaca ,idiotas,pirralhada sem nada para fazer na vida,essas crianças que não sabem limpar a bun#### direito tem que pedir para a mãe limpar,agora os otakus de verdade que realmente podem ser chamados assim ficam vistos como se fosse algo ruim,e não tem o que dizer porque a mer#### ja foi dita bom é isso que eu penso
Ir para o topo Ir para baixo
nuriko_chan_4ever
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
nuriko_chan_4ever


Feminino Escorpião Mensagens : 63
Data de inscrição : 03/12/2010
Idade : 27
Localização : shijin tenchiso

Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptySex Mar 25, 2011 4:57 pm

Pein Nagato escreveu:
bom creio que eles apenas sejam uns retardados "falando português bem claro" um bando de babaca ,idiotas,pirralhada sem nada para fazer na vida,essas crianças que não sabem limpar a bun#### direito tem que pedir para a mãe limpar,agora os otakus de verdade que realmente podem ser chamados assim ficam vistos como se fosse algo ruim,e não tem o que dizer porque a mer#### ja foi dita bom é isso que eu penso
Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Censurado hehehe
Brinks
Ir para o topo Ir para baixo
miashi
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
miashi


Feminino Mensagens : 743
Data de inscrição : 17/03/2009
Localização : Pgland

Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptySex Mar 25, 2011 6:04 pm

pirralhos de meruda... u.u

bom, do jeito que são as novelas, abordariam os otakus da mesma forma q no passado abordaram os "roqueiros"... u.u novela é tenso, histórias com os mesmos atores(sempre) q manipulam as mentes das donas de casa e dos maridos delas tb xD~~
Ir para o topo Ir para baixo
http://caravanapy.blogspot.com/
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptySex Mar 25, 2011 6:41 pm

Sobre a novela os prós seria que a cultura se difundiria, o contra é se fosse feita de forma errada afetaria esses filhinhos de papai e as mamães, não deixariam mais eles inrem em eventos de animes com o dinheiro deles.
O que me incomoda é o fato de tudo que é modinha as pessoas acharem que é ruim, igual o fato de algo que mesmo de um grupo quando falam que é bom as pessoas ficarem com um pé a traz com isso, ou como uma banda mais desconhecida depois que ela faz sucesso as pessoas dizem que enjoam pq é modinha, isso eu meio que me incomodo apesar de TODO mundo ter falado algo do tipo já.
Mais sobre os otakinhos falarem mal, esse é o tipo de pessoas que querem ter cabelo de anime, acham que são personagens de anime e só conhecem Bleach e Naruto e pagam de phoda :B
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
Pein Nagato
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Pein Nagato


Masculino Libra Mensagens : 452
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 31
Localização : PG/PR

Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptySeg Mar 28, 2011 12:46 pm

Rick Lee escreveu:

Mais sobre os otakinhos falarem mal, esse é o tipo de pessoas que querem ter cabelo de anime, acham que são personagens de anime e só conhecem Bleach e Naruto e pagam de phoda :B

as veses nem sabe o que é Bleach e Naruto,assiste lá Ben 10 e acha que é anime.
Ir para o topo Ir para baixo
Halek Born
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Halek Born


Masculino Peixes Mensagens : 583
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 32
Localização : PG city Oficinas XD

Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptySeg Mar 28, 2011 12:57 pm

[quote="Pein Nagato"]
Rick Lee escreveu:
as veses nem sabe o que é Bleach e Naruto,assiste lá Ben 10 e acha que é anime.

ou aqueles q leem turma da monica jovem achando q é mangá...
Ir para o topo Ir para baixo
Manolo
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Manolo


Masculino Escorpião Mensagens : 349
Data de inscrição : 17/03/2010
Idade : 33
Localização : PG Land

Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptySeg Mar 28, 2011 1:06 pm

Do meu ponto de vista a globo transforma tudo em modinha, desde girias e coisas idiotas ditas pelos perssonagens até a parte de moda ( seja vestimenta , costumes ou opiniões)

Pelo que entendi, falaram que a novela ia tratar do japão , mas ate agora pareçe q num falaram bos$@#% nenhuma especifica de lá, se for assim, os dinossauros e tecnologia seriam exclusivas do Japão( DA ONDE POR&@¨%).

Faço do autor as minhas palavras( toma @*¨@¨):

Eu não conheço o autor, mas já não gosto nenhum um pouco (XD).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptySeg Mar 28, 2011 2:13 pm

Scorpion escreveu:
Do meu ponto de vista a globo transforma tudo em modinha...
Então se algo que você gosta seja divulgado e talvez até reconhecido por varias pessoas e infelizmente acabe virando modinha (pois sempre tudo que cresce o numero de pessoas que se interessam em algum ponto será taxada de modinha), Então pq vc está num grupo de pessoas que tentam divulgar está cultura? O.o
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
VyperNeko
Yumer
Yumer
VyperNeko


Masculino Touro Mensagens : 252
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 35
Localização : Mogi Guaçu, SP

Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptySáb Abr 02, 2011 12:28 am


Já não ligo mais para esse lance de modinha ou não....

Sei lá.... Só acho que se o pessoal se empenhasse mais, eles poderiam é fazer algo produtivo. Ao invés de esculachar com tudo de vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptyQua Abr 06, 2011 7:55 am

Realmente acho que não adianta esquentar com essa história de modinha =/
Pessoalmente, não costumo mais usar o termo otaku por aqui, já ganhou uma certa "fama" e na maioria das vezes te olham com cara de "O_o". Já tive uns colegas que me enchiam o saco por causa disso sem eu nem comentar a respeito =p
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptyQua Abr 06, 2011 12:07 pm

fora que no Brasil os que se dizem Otakus não sabem o real significado e tão muito longe de serem Otakus..

por exemplo na Expo Anime Matsuri.. dentre 160 pessoas.. se tiver 10 otaku meeesmo é mto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Manolo
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Manolo


Masculino Escorpião Mensagens : 349
Data de inscrição : 17/03/2010
Idade : 33
Localização : PG Land

Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptyQui Abr 07, 2011 7:25 pm

Rick Lee escreveu:
Scorpion escreveu:
Do meu ponto de vista a globo transforma tudo em modinha...
Então pq vc está num grupo de pessoas que tentam divulgar está cultura? O.o

O que eu quiz diser Rick é o seguinte, eu to onde estou hoje pra divular de maneira positiva ...
O que a novela está fazendo com quem assiste é o seguinte, tudo que a televisão fala, ainda mais em novelas o povo acretida e começa a criar uma opinião preciptada , como se novela fosse a maior forma de culturalização.Eles se preocupam apenas com o foco da novela e pronto se é verdade ou não pouco importa ao escritor, com tanto que seja do agrado dele.Se eu fosse um escritor de novela ( nem a pau que seria), eu pesquisaria direito , de fontes seguras do assunto que vou tratar na minha obra, não vou apenas pegar e por lá e dexar rolando.
E vamos considerar uma coisa, o autor mesmo disse q mesmo não sabendo oq é otaku, ja não gosta, azar dele, a novela não trata de nada do mundo otaku mew, como eu disse antes tecnologia e dinossauros não é e nunca foi exclusividade Japonesa, o mundo todo tem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3
VyperNeko
Yumer
Yumer
VyperNeko


Masculino Touro Mensagens : 252
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 35
Localização : Mogi Guaçu, SP

Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptyQui Abr 07, 2011 11:51 pm

Kisa escreveu:
Realmente acho que não adianta esquentar com essa história de modinha =/
Pessoalmente, não costumo mais usar o termo otaku por aqui, já ganhou uma certa "fama" e na maioria das vezes te olham com cara de "O_o". Já tive uns colegas que me enchiam o saco por causa disso sem eu nem comentar a respeito =p
Juraski-Senpai escreveu:
fora que no Brasil os que se dizem Otakus não sabem o real significado e tão muito longe de serem Otakus..

por exemplo na Expo Anime Matsuri.. dentre 160 pessoas.. se tiver 10 otaku meeesmo é mto.

Pois é ... interessante isto xP .... Eu e meus colegas que assistimos animes , etc e tal ... Alguns até fazem cosplay já ....
Nós não nos consideramos "Otakus"...
Bom... sei lá...
Ir para o topo Ir para baixo
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptySex Abr 08, 2011 12:29 pm

Scorpion escreveu:
Rick Lee escreveu:
Scorpion escreveu:
Do meu ponto de vista a globo transforma tudo em modinha...
Então pq vc está num grupo de pessoas que tentam divulgar está cultura? O.o

O que eu quiz diser Rick é o seguinte, eu to onde estou hoje pra divular de maneira positiva ...
O que a novela está fazendo com quem assiste é o seguinte, tudo que a televisão fala, ainda mais em novelas o povo acretida e começa a criar uma opinião preciptada , como se novela fosse a maior forma de culturalização.Eles se preocupam apenas com o foco da novela e pronto se é verdade ou não pouco importa ao escritor, com tanto que seja do agrado dele.Se eu fosse um escritor de novela ( nem a pau que seria), eu pesquisaria direito , de fontes seguras do assunto que vou tratar na minha obra, não vou apenas pegar e por lá e dexar rolando.
E vamos considerar uma coisa, o autor mesmo disse q mesmo não sabendo oq é otaku, ja não gosta, azar dele, a novela não trata de nada do mundo otaku mew, como eu disse antes tecnologia e dinossauros não é e nunca foi exclusividade Japonesa, o mundo todo tem!!!
E como você sabe que se o escritor fosse falar sobre isso ele não faria, como você sabe que ele não colocaria os "Otakus" em um contesto interessante já que é um publico que aumenta cada vez mais, como você sabe que ele não tentaria agradar esse publico?
Então vc esta criando uma opinião precipitada, igual você disse que o povo faria com relação a "Otakus".
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
fallensoul
Administrador Lolikon
Administrador Lolikon
fallensoul


Masculino Áries Mensagens : 189
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 33
Localização : Ponta Grossa

Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptySex Abr 08, 2011 5:10 pm

Essa discussão está estranha.

O ponto agora é se o diretor sabe ou não sabe do que se trata a cultura otaku?
Que tipo de argumento se baseia num ponto de vista desse?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hakurei.com.br/forum/index.php
Darkness
Moderador
Moderador
Darkness


Masculino Leão Mensagens : 453
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 36
Localização : Um local qualquer do RS

Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptyDom Abr 10, 2011 2:29 pm


bOm o que eu quis postar aqui de um modo ou de outro, foi que por causa de um mal entendido, um bando de pessoas que não tinham conhecimento nenhum sobre o que o cara queria falar acusaram ele de algo que nem sequer passava pela cabeça dele.

Neste ponto estou do lado do escritor.


Bom convenhamos que novelas são um meio de disseminação de informação em massa. Mas nem todas as pessoas se prezam a pensar que aquilo ali é uma estória(Sim eu não escrevi errado) E acabam por acreditar nisto.

Obviamente se fossem abordar esse assunto em uma novela destas, teriam que fazer uma pesquisa a fundo para passar uma história coerente. Acho que como profissionais da escrita, ele não fariam qualquer tipo de trabalho não. Mas mesmo assim estaríamos sujeito a interpretações errôneas deste escritor...

O que pode ser bom ou ruim.

Eu de qualquer forma não sou muito a favor da massificação de conteúdo e tenho um pouco de medo do que poderia acontecer caso viesse acontecer.
Mas com certeza seria uma ótima forma de divulgação desta cultura.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.darknessproject.blogspot.com
rafa-kun
Yumer
Yumer



Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/07/2010

Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo EmptySeg Abr 25, 2011 9:54 am

Não importa o que foi que aconteceu, se a globo ou autores de la tiveram intenção ou não de falar alguma coisa... A globo é algo que devia ser ignorada Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sobre o #otakuscontraaglobo Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre o #otakuscontraaglobo   Sobre o #otakuscontraaglobo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre o #otakuscontraaglobo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dê sua opinião sobre tal noticia:
» Novas informações sobre filme de Berserk
» Duvida Cruel...... sobre o jogo Ninety-Nine Nights
» Uma duvida sobre ponta grossa
» Ban Sobre animes e mangas em toquio é aprovado hoje

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Cultura Otaku-
Ir para: