Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Impostos Justos Para Os Games

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Impostos Justos Para Os Games Empty
MensagemAssunto: Impostos Justos Para Os Games   Impostos Justos Para Os Games EmptyDom Abr 04, 2010 10:19 am

Uma campanha lançada na GameWorld essa quinta feira pretende pressionar o governo para aprovar o Projeto de lei 300 de 2007, do ex-deputado federal Carlito Merss, que está parada na Comissão de Finanças da Câmara com o relator deputado Antonio Palocci.

O projeto trata da inclusão dos jogos e consoles nos mesmos benefícios fiscais que a Lei da informática prevê para computadores, diminuindo em muito o imposto da importação que, como todos sabemos, eleva em preços absurdos os valores de games no país. Em grandes sites de venda do país, um Xbox 360 custa R$1.900,00 e um PS3 já chegou a custar R$3.000, 00 enquanto o preço lá fora é U$299,00.

Caso queira saber mais, pode ler o Projeto de Lei na íntegra. Lembrando que no abaixo assinado você deve informar seu RG (Número da Carteira de Identidade) e um RG válido, pois conta como pessoa física.
Então entre no link abaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
Soujirou
Yumer
Yumer
Soujirou


Masculino Mensagens : 143
Data de inscrição : 10/03/2010

Impostos Justos Para Os Games Empty
MensagemAssunto: Re: Impostos Justos Para Os Games   Impostos Justos Para Os Games EmptyDom Abr 04, 2010 3:56 pm

Esse é o tipo de projeto de lei que não tenho o mínimo de esperança, os computadores colaboram muito com a evolução do país, mais vídeo-games só fazem o capital girar e não é tão absurdo quanto os computadores.

Quanto aos preços que você colocou aí Rick Lee acho que está mais pra quando esses consoles foram lançados, hj é possivel encontrar esses consoles na casa dos R$1000,00. A grande questão acho que nesse caso apesar dos impostos influenciarem muito mais também os vendedores querem tirar uma porcentagem bastante alto de lucro e como é novidade no Brasil alguns acabam comprando, e depois eles vão abaixando o preço com o tempo.

A taxa de importação + impostos não elevam o preço de um PS3 para R$3000,00. Tem muito lucro saindo disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Impostos Justos Para Os Games Empty
MensagemAssunto: Re: Impostos Justos Para Os Games   Impostos Justos Para Os Games EmptyDom Abr 04, 2010 4:05 pm

Soujirou escreveu:
Esse é o tipo de projeto de lei que não tenho o mínimo de esperança, os computadores colaboram muito com a evolução do país, mais vídeo-games só fazem o capital girar e não é tão absurdo quanto os computadores.

Quanto aos preços que você colocou aí Rick Lee acho que está mais pra quando esses consoles foram lançados, hj é possivel encontrar esses consoles na casa dos R$1000,00. A grande questão acho que nesse caso apesar dos impostos influenciarem muito mais também os vendedores querem tirar uma porcentagem bastante alto de lucro e como é novidade no Brasil alguns acabam comprando, e depois eles vão abaixando o preço com o tempo.

A taxa de importação + impostos não elevam o preço de um PS3 para R$3000,00. Tem muito lucro saindo disso.

Questão de imposto eh cobrado varios impostos encima de varias coisas e a maioria dece imposto eh corruptivel e vira pra nada digamos q se ao menos abaxace o preço dos games a população gamer ia fica feliz com isso tipo assim quetão do preço q ta falando ali em cima como vc pode ter visto a lei eh de 2007 intão esta o preço da epoca pra pega o preço de hj eh soh usa a mesma margen de calculo e sabe quanto sairia hj o preço do console.
Vc diz q esse projeto num tem esperança se pega algums projetos de lei são piores q este e sem o menor cabeimento e mesmo assim são aprovados.
intão por ql motivo se as pessoas acinarem ja q teoriamente vivemos numa democracia esse projeto num seria aprovado?
assim ele sendo algo valido xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
DPhoenix
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
DPhoenix


Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 16/03/2010

Impostos Justos Para Os Games Empty
MensagemAssunto: Re: Impostos Justos Para Os Games   Impostos Justos Para Os Games EmptyDom Abr 04, 2010 11:04 pm

Soujirou escreveu:
Esse é o tipo de projeto de lei que não tenho o mínimo de esperança

Sou outro que não tenho esperança mas por outros motivos. Eu já conhecia esse projeto a muito tempo, a história por trás disso é beeeeeemmmm grande e tudo que dá de concluir dela é que não vai ser aprovada nem com apoio popular, exceto se uma certa empresa falir e depois que acababar o mandato de um certo presidente, dai acho q dá de ter um mínimo de esperança.
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Impostos Justos Para Os Games Empty
MensagemAssunto: Re: Impostos Justos Para Os Games   Impostos Justos Para Os Games EmptyDom Abr 04, 2010 11:28 pm

de qualquer forma fui lá e cadastrei tb. não custa tentar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Impostos Justos Para Os Games Empty
MensagemAssunto: Re: Impostos Justos Para Os Games   Impostos Justos Para Os Games EmptySeg Abr 05, 2010 12:00 pm

DPhoenix escreveu:
Soujirou escreveu:
Esse é o tipo de projeto de lei que não tenho o mínimo de esperança

Sou outro que não tenho esperança mas por outros motivos. Eu já conhecia esse projeto a muito tempo, a história por trás disso é beeeeeemmmm grande e tudo que dá de concluir dela é que não vai ser aprovada nem com apoio popular, exceto se uma certa empresa falir e depois que acababar o mandato de um certo presidente, dai acho q dá de ter um mínimo de esperança.

É verdade isso mais como o Jiraiya dice num custa nada tenta ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
Convidad
Convidado




Impostos Justos Para Os Games Empty
MensagemAssunto: Re: Impostos Justos Para Os Games   Impostos Justos Para Os Games EmptySeg Abr 05, 2010 3:20 pm

é um projeto complicado mesmo... como o Soujirou disse, não existe benefício ao país baixando os impostos dos games/consoles... são produtos que, na maioria das vezes, são comprados pelos pais aos filhos menores de idade.... e com um charme certo, demora, mas ganham o tão pedido presente...

ao meu ver, a única coisa que favoreceria essa baixa nos impostos seria a mesma para todos os outros produtos eletrônicos no país... a diminuição da pirataria
Ir para o topo Ir para baixo
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 36
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

Impostos Justos Para Os Games Empty
MensagemAssunto: Re: Impostos Justos Para Os Games   Impostos Justos Para Os Games EmptyTer Abr 06, 2010 8:13 am

Pelos comentários, parece q hj é o último dia.
Tb não acredito mto não, mas, de qquer modo, cadastrado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Impostos Justos Para Os Games Empty
MensagemAssunto: Re: Impostos Justos Para Os Games   Impostos Justos Para Os Games Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Impostos Justos Para Os Games
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Acessório para games mais inútil de todos
» LISTA DE GAMES PARA PS2 DEDÃO JIBAKU DE QUALIDADE!!!
» CM Inferno é novo mouse para games da Cooler Master.
» Dublador de Mario visita o Brasil para evento de games
» Músicas de games

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Games e Tecnologia-
Ir para: