Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Evolução no traço de um autor.

Ir para baixo 
+2
miashi
Juraski Keitarô-Senpai
6 participantes
AutorMensagem
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Evolução no traço de um autor. Empty
MensagemAssunto: Evolução no traço de um autor.   Evolução no traço de um autor. EmptyQui Ago 19, 2010 7:17 pm

Quero discutir com vocês o quanto o traço de um desenhista muda e mesmo os personagens se transformam no decorrer de uma história. Tomando por exemplo o Oh! Great.

Uma pergunta aos desenhistas. Vocês notam isso no traço de vcs? essa mudança? ou ela é tão lenta que é imperceptível?


==

http://henshin.uol.com.br/2010/08/19/a-evolucao-em-tenjho-tenge/

Tenjou Tenge

A edição de setembro da Ultra Jump (Shueisha), que saiu ontem no Japão, trouxe o último capítulo de Tenjho Tenge com uma surpresa que deixou os fãs ainda mais nostálgicos: uma ilustração extra com as versões atuais de Soichiro Nagi, Bob Makihara e Aya Natsume na mesma posição que ocupavam na primeira capa do mangá.

Observando os desenhos, os leitores poderão comparar a evolução não só dos personagens, mas também dos traços do mangaká Oh!Great, autor da obra. E aí, qual das duas imagens você curtiu mais?

A edição da revista também virá com uma seleção de ilustrações feitas ao longo dos quase 13 anos de duração da série. O volume final do mangá (o de número 22) está previsto para novembro no Japão.

capa numero 01

Evolução no traço de um autor. Evoc2

capa do ultimo volume
Evolução no traço de um autor. Evoluc
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
miashi
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
miashi


Feminino Mensagens : 743
Data de inscrição : 17/03/2009
Localização : Pgland

Evolução no traço de um autor. Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução no traço de um autor.   Evolução no traço de um autor. EmptyQui Ago 19, 2010 11:41 pm

Diego "Jiraiya" Juraski escreveu:
....

Uma pergunta aos desenhistas. Vocês notam isso no traço de vcs? essa mudança? ou ela é tão lenta que é imperceptível? ..

Depende do tanto que a pessoa desenha, eu mesma já notei várias vezes essa mudança no meu traço, mas isso tb vem com a maturidade do desenhista, isso não tem haver com idade, mas qto se sabe de desenho, se amadurece o traço e cria-se o próprio traço, é muito legal.

Percebi isso primeiramente no manga Rurouni Kenshin que li inteiro, no começo era bem básico e ao termino Watsuki-sensei tinha um traço muito fodah e isso mata aquele papo q alguns desenhistas tem, inclusive e tive muito de que: "Ainda não defini meu traço, não estou pronto(a) para fazer meu proprio mangá"
Isso não existe, já que desenhar é estar em contínuo aperfeiçoamento e como todo desenhista também é um bom crítico e orgulhoso, sempre tem muito que aprender ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://caravanapy.blogspot.com/
It's me, Mike!
Yumer
Yumer
It's me, Mike!


Feminino Sagitário Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 34
Localização : SAMPA, MEU!

Evolução no traço de um autor. Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução no traço de um autor.   Evolução no traço de um autor. EmptySex Ago 20, 2010 2:37 pm

Eu percebi uma mudança no meu traço (D: Revelações! Eu desenho!!!!! |: mas fico com manha de mostrar minhas 'obras'), pra exemplificar mais ou menos como mudou meu modo de desenhar eu diria que foi de um negócio Rayearth com os olhões gigantes ala Clamp das antigas que eu curtia aloks pra um traço mais maduro, adulto até eu diria, que lembra muito mais os OVAs de Rurouni Kenshin.

E sobre o Oh!Great, eu prefiro o traço de agora, sei lá XD ando meio avessa a olhos gigantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Evolução no traço de um autor. Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução no traço de um autor.   Evolução no traço de um autor. EmptySex Ago 20, 2010 3:02 pm

Eu as vezes reparo mais na qualidade de animação como não tenho costume de le tanto mangá ^^
Sobre Tenjho Tenge, pelas capasa prefiro mais o traço antigo ^^'
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
Bim
Yumer
Yumer
Bim


Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 15/03/2010

Evolução no traço de um autor. Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução no traço de um autor.   Evolução no traço de um autor. EmptySex Ago 20, 2010 5:14 pm

Diego escreveu:
Uma pergunta aos desenhistas. Vocês notam isso no traço de vcs? essa mudança? ou ela é tão lenta que é imperceptível?
Pra mim, eu sempre notei essa mudança, tanto no desenho quando no roteiro (as vezes uma mudança brusca e outras mais suaves), deveras, tenho um enorme acervo de meus desenhos e roteiros começados e nunca terminados que vez ou outra decaio-me sobre eles... normalmente quando estou pra baixo... e posso ver que com cada uma das mudanças eu aprendi algo diferente, assim como perdi algo diferente... de acordo com as preferências da epoca em que o desenho fora executado.

Entretanto... mesmo que eu tenha evoluido muito desde os meus primeiros DBZs da vida... e evoluindo ainda mais com a ajuda da sacanagem da internet... por excesso eu acabei deformando meu traço que hora ou outra eu tropeço no mesmo erro... XD

Recentemente tenho aumentado cada vez mais os olhos que eu desenho... hm... poderia fazer um desenho muito mais detalhado, realista e bunitu... mas eu me apeguei a esse... XD... gosto do que eu faço... coisas moe-ecchi-hentai... XD

Agora... de um modo meio geral... tudo vem do orgulho, da comparação e da sinceridade com sua pessoa diante dos seus defeitos ou dificuldades e o que você faz com isso, se desiste, continua do mesmo jeito que esta... ou segue em frente, sempre buscando o aprimoramento... XD... mas depende... vem da vontade...
Ir para o topo Ir para baixo
Thaay-chan
Administrador-sama
Administrador-sama
Thaay-chan


Feminino Touro Mensagens : 303
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 29
Localização : no fundo do fim do final de Ponta Grossa xD

Evolução no traço de um autor. Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução no traço de um autor.   Evolução no traço de um autor. EmptySeg Ago 23, 2010 10:43 pm

O traço, como dizer, huum... é "vulnerável". Sim ele muda, nem que seja um mínimo detalhe, quase imperceptível, mas muda, conforme uma nova influência, uma nova vontade, novos sentimentos, e a intensidade com que se desenha tbm, tipo, se vc ficar parado acaba enferrujando XD... maaaaas claro, procurando manter a personalidade ou na busca de um traço próprio, como eu e Di-kun conversávamos hj, né?!

Eu sempre procuro melhorar meu traço xD, bem no tópico dos meus desenhos tem o 1º mangá que fiz e os mais atuais... acho que foi evolução power, hoje reparei que melhorei em alguns aspectos :3... Ñ dá pra parar xD

e qnto as capas... prefiro a segunda *_* me lembra um pouco de meu estilo =P
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com/
Conteúdo patrocinado





Evolução no traço de um autor. Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução no traço de um autor.   Evolução no traço de um autor. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Evolução no traço de um autor.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A Evolução da roda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Sub-Grupos e Parceiros :: Yume Mangá Studio-
Ir para: