Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Final Fantasy XIV

Ir para baixo 
+5
Halek Born
Rounin
Haoh
Juraski Keitarô-Senpai
rafa-kun
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rafa-kun
Yumer
Yumer



Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/07/2010

Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptyQua Out 13, 2010 9:06 am

E ae pessoas...

Então.. alguém daqui esta jogando o Final Fantasy XIV online?! Eu estou terminando de baixar ele mas estou na dúvida se compro a cd-key dele.. pow.. ta R$ 113 ou alguma coisa assim.. dai + a mensalidade (que nem sei quanto esta).

Alguem daqui ta sabendo se vale a pena.. se é TUDO aquilo que estão dizendo?

Vlw, que a força esteja com vcs :p
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptyQua Out 13, 2010 12:12 pm

um passarinho me disse que é ruim.. =x
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptyQua Out 13, 2010 3:36 pm

Muita gente ta falando mal dele, coisas do tipo que pra ativar quests precisa fazer um monte de coisas do tipo pegar a quest e ai ativar a "carta" da quest e ai voce pode faze-la mas todas tem tempo limite, em geral o consenso é que o jogo é desnecessariamente complicado.

Mas não faço minha a opinião geral pq não sou de jogar MMO's, ultima vez que joguei algo do genero foi o WoW bem antes da primeira expansão, é legalzin mas sei la isso não me faz a cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
rafa-kun
Yumer
Yumer



Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/07/2010

Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptyQui Out 14, 2010 11:30 am

Mas resumindo ele é ruinzinho pensando em final fantasy com plataforma RPG.. (ruinzinho pq mudou isso) ou é ruinzinho como MMO mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptyQui Out 14, 2010 1:18 pm

Ruinzinho como MMO, complica demais varios aspectos que deveriam ser simplificados. Outro exemplo de quests mais basicas como matar um numero X de monstros normalmente acaba sendo frustrante pq o ultimo monstro sempre acaba fugindo fazendo que durante a perseguição ele chame mais ou faça vc se distrair com alguma outra coisa que voce procurava ou topar com outros monstros de nivel alto.

Outra coisa negativa é que se vc quiser ter mais de um char vc tem que pagar por ele. E como o jogo ainda é novo tem muitos problemas que ainda não foram consertados.

Os poucos elogios que ouvi falar é que o grafico é bonito e um personagem pode ser de todas as classes, a classe muda com o equipamento.

Outros aspectos que os jogadores ficaram divididos em opiniões é o sistema de criação de itens, alguns acharam legais outros nem tanto, até onde entendi o quente do jogo é criar seu proprio equipamento ao invés de comprar ou ganhar itens por quests. Mas os itens tem durabilidade logo precisando de manutenção constante.

Em suma, o consenso parece ser que se vc é um jogador acostumado com WoW ou outros jogos que usam uma interface mais amigavel para pegar e jogar o jogo, aumentar de nivel, ir pro PvP e fazer raids, FFXIV vai ser um saco para vc. Mas se vc é o tipo de jogador que gosta de poder ficar criando itens e não da muita bola pra raids ou PvP ele até pode agradar, mas não é uma garantia.


Alguns sites lançaram a nota pro jogo a gamespot deu 4.0 e a IGN deu 5.5 de 10.
Ir para o topo Ir para baixo
rafa-kun
Yumer
Yumer



Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/07/2010

Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptyQui Out 14, 2010 2:37 pm

hummm.. tava mó empolgado com o jogo euaheu.. agora sei la xD.. é f*da comprar uma chave e ver que só foi jogado fora o dinheiro... ainda mais mensalidade e tals...

Eles deviam fazer igual o wow.. dar uns dias de jogo trial.. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Haoh
Moderador
Moderador
Haoh


Masculino Touro Mensagens : 696
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 32
Localização : Somewhere in Centro de PG

Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptyQui Out 14, 2010 2:45 pm

WoW é f*dão (H)
Recomendo fortemente. (já perdi MUITAS aulas pra jogar WoW Embarassed e eu estudava de manhã =X)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptyQui Out 14, 2010 3:55 pm

Se tratando de MMO's eu to bem curioso pra ver o Guild Wars 2. Os videos e entrevistas que vi na PAX foram muito interesantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 36
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptySeg Out 18, 2010 9:03 am

Ehhh todos estes comentários me desanimou... td bem q ainda nem tenho uma net estável, mas estava procurando um RPG on line...

O FF XXI é on line tb, neh? Ele é bom? Ou lançaram o XIV para TENTAR corrigir a porcaria de fazer FF on line e acabaram estragando td d novo?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptySeg Out 18, 2010 11:24 am

O XI também é online, não sei dizer se é bom ou não, o maximo que ouvi falar dele é que o problema dele é que voce depende muito de estar em uma party para poder completar a maior parte das quests, o jogo acaba sendo uma punição para jogadores solo.
Ir para o topo Ir para baixo
rafa-kun
Yumer
Yumer



Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/07/2010

Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptyTer Out 19, 2010 10:31 am

Ah se for um jogo online eu acho que é certo fazerem isso.. pow.. se é online é pra jogar junto ueh!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptySex Out 29, 2010 3:47 pm

Ainda não joguei, mas depois do que vocês falaram já desanimei.
O índice de rejeição é um dos maiores que já vi!

Eu gosto do Diablo II, principalmente quando os hackers brigam!
Ir para o topo Ir para baixo
Haoh
Moderador
Moderador
Haoh


Masculino Touro Mensagens : 696
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 32
Localização : Somewhere in Centro de PG

Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptySex Out 29, 2010 3:58 pm

Kiorra escreveu:
Eu gosto do Diablo II, principalmente quando os hackers brigam!


Eu ODEIO personagem editado, odeio MUITO, muito mesmo.

Sou oldschool demais pra jogar tudo na raça ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Halek Born
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Halek Born


Masculino Peixes Mensagens : 583
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 32
Localização : PG city Oficinas XD

Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptySex Out 29, 2010 6:33 pm

então somos dois... odeio boot e "gameshark" XD
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptySex Out 29, 2010 6:56 pm

Halek Born escreveu:
então somos dois... odeio boot e "gameshark" XD

somos três..

e digo mais.. modo easy é coisa de bunda mole..
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptySex Out 29, 2010 7:00 pm

Diego "Jiraiya" Juraski escreveu:
Halek Born escreveu:
então somos dois... odeio boot e "gameshark" XD

somos três..

e digo mais.. modo easy é coisa de bunda mole..

Quem joga no Easy não é Gamer de Verdade xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
Halek Born
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Halek Born


Masculino Peixes Mensagens : 583
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 32
Localização : PG city Oficinas XD

Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptySex Out 29, 2010 7:08 pm

hahaha é isso aí! nunca abaixo de normal... o melhor mesmo é o very-very-god-titan-hard- megafodastic-areyoucrazyman?- mode XD

realmente o easy é para fracos
Ir para o topo Ir para baixo
rafa-kun
Yumer
Yumer



Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/07/2010

Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptyQui Nov 04, 2010 2:17 pm

euaheuh.. pior que da até raiva quando assiste um infeliz entrando em easy em jogos hahaha...

Eu coloco no "very-very-god-titan-hard- megafodastic-areyoucrazyman" só dps de um 'treininho' no medium hahah.. perco uns 10 min ali pegando as baseee uaheuha dae volto pro começo no lvl fodastico xD
Ir para o topo Ir para baixo
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 36
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptySex Nov 05, 2010 10:22 am

Todos odiamos... E FINAL FANTASY tem q ser off line... que venha o XV! De preferência junto com o meu PS3
Ir para o topo Ir para baixo
Haoh
Moderador
Moderador
Haoh


Masculino Touro Mensagens : 696
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 32
Localização : Somewhere in Centro de PG

Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptySex Nov 05, 2010 10:25 am

Rounin escreveu:
Todos odiamos... E FINAL FANTASY tem q ser off line... que venha o XV! De preferência junto com o meu PS3

Final Fantasy tem que ser o Tactics do gameboy advance. Isso sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptySex Nov 05, 2010 1:26 pm

pessoalmemnte acho que a square esta tipo, cavando uma cova bem mais profunda do que ela precisaria....

FFXIV e FFXIII foram sim um fracasso de lançamento, produção e tudo mais que possa ser analisado. Agora ela esta pedindo desculpas e implorando publicamente para os jogadores darem uma chance que eles estao tentando concertar a bagaça mas...melhor remendo que eles podem fazer na minha opiniao é começar a repensar FF como antigamente....

Internamente ja rolou varios boatos, inclusive um foi publico, de que eles iriam voltar as origens depois do XIII que foi uma porcaria e perdeu 4 anos de desenvolvimento a toa...

O que espero? que façam algo decente como o XII que eu pessoalmente adorei ou o VIII que tambem foi muito legal...sei la, para mim a squere quis inovar tanto, sair tao tortamente de sua base de fans que ferrou tudo...

Aliais, num comentario a parte, os diretores da square soltaram a um tempo atras a brilhante frase de que RPG não precisa de historia...da pra acreditar? A PORCARIA DE UM RPG SEM HISTORIA!!! SEM HISTORIA!!! serio...acabei aqui ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Pein Nagato
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Pein Nagato


Masculino Libra Mensagens : 452
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 31
Localização : PG/PR

Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptySex Nov 05, 2010 5:49 pm

haha um rpg sem história é algo impossivel de se imaginar se não tem história não tem como jogar é simples assim?? Question
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptySáb Nov 06, 2010 12:21 am

Na verdade XIV tem história, mas a zica é com o game design do jogo que é desnecessariamente complicado e a maioria reclama que o jogo parece inacabado.

Sem contar que ultimamente JRPGs estão deixando a desejar em comparação com RPGs ocidentais é só comparar os games desta geração como FFXIII com Dragon Age, em quase todos aspectos Dragon Age é uma experiencia melhor se tratando do genero.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptySáb Nov 06, 2010 4:10 am

eu ja veria o mesmo problema por outro lado: nao acho que os rpgs ocidentais sao melhores(pessoalmente falando) mas o jrpgs, especialmente FF, esta entrando num problema meio grave, que é de tentar inovar sem medir riscos....

O problema vem quando tudo aquilo que eh considerado característica e marca registrada de determinada serie é deixada de lado em nome da renovação. Diria que estao fazendo com FF o mesmo que seria um mario sem princesa raptada por bowser e cogumelos de aumentar tamanho, entende?

de outro ponto, vejo em FFXIV exatamente este detalhe que mencionou: o game designer foi horrivel, complicou coisas simples, deixou nao dinâmico algo que deveria ser fluido e montou algo que eu mesmo nao consigo explicar mas simplesmente nao funciona como um todo...basicamente eles se focaram em apresentação visual e narativa(nao nescessariamente boa historia) mas esqueceram de todo resto...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV EmptySáb Nov 06, 2010 10:49 pm

Bem, isso é algo que pode ser debatido. Pessoalmente eu vejo que o maior problema especialmente com FF, é que onde ele tenta inovar ou ser um pouco diferente acaba ou criando um sistema desnecessariamente complicado ou com falhas, por exemplo os grids de FFX que apenas te da a ilusão de poder alterar o trajeto do personagem quando na verdade deve ser seguido de forma linear pra evitar o enfraquecimento do personagem. E outro problema é história e enredo, até os fãs de FF não negam que em FFXII os personagens principais são absolutamente desnecessarios para a história principal.

Ou FFX que na minha opinião pessoal a maioria dos personagens são irritantes com excessões de Auron e Lulu. E uma coisa que notei após ter sido mencionado em outro site é que nenhum dos vilões de FF parece ter alguma meta fixa, Ultimecia em FFVIII queria comprimir o tempo mas pra que? Destruir o mundo? Como isso vai beneficiar ela? Seymour no FFX simplesmente o que diabos ele pretendia cumprir? Tem varios problemas aqui e ali que andaram contribuindo com o declinio do genero, eu sei que parece que só to malhando o pau exclusivamente em FF aqui mas outros jogos também são culpados disso também.

Muita gente por exemplo não gosta dos jogos da série Shin Megami Tensei como Nocturne, Digital Devil Saga e Persona por ainda usar sistema de combate em turnos ao invés de algo em real-time ou forçando o jogador a fazer grind pra poder ficar em nivel contra os chefes. E por ai vai.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Final Fantasy XIV Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Final Fantasy XIV
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Final Fantasy XIV -Online
» Novo Final Fantasy para 3DS
» Final Fantasy XIII rende processo a produtoras
» The Fantasy
» Bleach: Nova banda diz que o anime entrou na temporada final

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Games e Tecnologia-
Ir para: