Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Final Fantasy XIV

Ir para baixo 
+5
Halek Born
Rounin
Haoh
Juraski Keitarô-Senpai
rafa-kun
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Manolo
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Manolo


Masculino Escorpião Mensagens : 349
Data de inscrição : 17/03/2010
Idade : 33
Localização : PG Land

Final Fantasy XIV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV - Página 2 EmptySáb Nov 06, 2010 11:07 pm

Juraski-Senpai escreveu:
Halek Born escreveu:
então somos dois... odeio boot e "gameshark" XD

somos três..

e digo mais.. modo easy é coisa de bunda mole..

Somos 4 , nunca joguei na dificuldade :LOL, não tem desafio nenhum , dependendo do jogo, vc fecha em menos de 2 horas mew

aff
e nada como um WoW pra desbaratinar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3
Convidad
Convidado




Final Fantasy XIV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV - Página 2 EmptyDom Nov 07, 2010 4:32 pm

eu concordo plenamente com as devidas ressalvas:

Eddie escreveu:
Bem, isso é algo que pode ser debatido. Pessoalmente eu vejo que o maior problema especialmente com FF, é que onde ele tenta inovar ou ser um pouco diferente acaba ou criando um sistema desnecessariamente complicado ou com falhas, por exemplo os grids de FFX que apenas te da a ilusão de poder alterar o trajeto do personagem quando na verdade deve ser seguido de forma linear pra evitar o enfraquecimento do personagem.

Tambem acho! Não gostei desse sistema, do sistema de equipamentos do 12 e da versao reformlada de grid do 13. Especialmente este ultimo que te da um level cap por partes, ou seja, perde aquele antigo e ancestral gostinho de apanhar de um chefao, treinar como um desgraçado e depois arrebentar com a cara dele estando 30k niveis mais forte. Alem disso, acredito que se quisessem realmente inovar, poderiam fazer um sistema como em alguns mmosrpgs, de voce definir seus atributos com pontos a medida que seu personagem evolui, tornando cada jogo de ada pessoa realmente diferente.

Eddie escreveu:
E outro problema é história e enredo, até os fãs de FF não negam que em FFXII os personagens principais são absolutamente desnecessarios para a história principal.

eu nao posso argumentar aqui pq no meu caso eu simplesmente me identifiquei com o jogo entao minha opiniao a respeito seria no minimo suspeita, mas concordo com o fato de serem absolutamente desnecessários...

Eddie escreveu:
Ou FFX que na minha opinião pessoal a maioria dos personagens são irritantes com excessões de Auron e Lulu.

Ah, eu tb não gostei muito do X mas acho que gostei mais da rikku e do auron....opiniao pessoal, claro!

Eddie escreveu:
E uma coisa que notei após ter sido mencionado em outro site é que nenhum dos vilões de FF parece ter alguma meta fixa, Ultimecia em FFVIII queria comprimir o tempo mas pra que? Destruir o mundo? Como isso vai beneficiar ela? Seymour no FFX simplesmente o que diabos ele pretendia cumprir? Tem varios problemas aqui e ali que andaram contribuindo com o declinio do genero, eu sei que parece que só to malhando o pau exclusivamente em FF aqui mas outros jogos também são culpados disso também.

nossa, achei que ninguem mais reparava nisso!! sempre pensei a mesma coisa! Nao sei se é porque eu questiono demais todos os motivos apresentados mas o fato é que a classica ideia de quero dominar/destruir o mundo nao funciona mais a pelo menos uns 20 anos...tanto é que nao existe vilao mais interessante do que aquele que nao simplesmente deseja realisar seu plano malefico, mas sim consequir algo em cima deste mundo, das pessoas, de varias coisas relacionadas ao seu passado. Um exemplo, mas nao eh de jogo seria os viloes da clamp(sim, podem me xingar) que tinham reais motivos para querer fazer o que faziam...


Eddie escreveu:
Muita gente por exemplo não gosta dos jogos da série Shin Megami Tensei como Nocturne, Digital Devil Saga e Persona por ainda usar sistema de combate em turnos ao invés de algo em real-time ou forçando o jogador a fazer grind pra poder ficar em nivel contra os chefes. E por ai vai.

Bom, eu sou fanzasso da serie SMT! especialmente a persona mas entro em contradição quanto ao metodo de batalhas....eu gosto bastante de batalhas por turnos, ate porque deixa a coisa mais estrategica, porem nao posso negar que é muito divertido ter uma batalha dinamica a exemplo da serie tales of...entao nao sei como proceder ai XD


No mais, queria que voltassem a fazer jogos com historia como antigamente, a exemplo de crhono cross/trigger, xenogears/saga, grandia1 etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Final Fantasy XIV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV - Página 2 EmptyDom Nov 07, 2010 6:39 pm

Eu pessoalmente adoro a série SMT tbm, especialmente o enredo, pra mim esses são os jogos que me mantem interessado em JRPGs, Nocturne e Digital Devil Saga foram jogos marcantes pra mim e nem sei quantas horas foram jogando Persona 3. Mas não posso dizer o mesmo sobre FF, depois do X perdi interesse na série.

Quanto ao tópico de vilões, dominar o mundo? Ok, é um motivo mais plausivel ser o mestre supremo de tudo que existe por mais batido que seja, mas destruir o mundo isso é coisa mais besta, o unico RPG que me vêm a mente agora na qual era mais plausivel foi em Phantasy Star 4 na qual o chefe final é uma entidade maligna na qual se beneficia com a destruição pra se libertar do selo que colocaram nele.

Mas realmente, eles não fazem mais RPGs como antigamente.
Ir para o topo Ir para baixo
rafa-kun
Yumer
Yumer



Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/07/2010

Final Fantasy XIV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV - Página 2 EmptySeg Nov 08, 2010 9:07 am

Sei la.. muitos vão me cruscificar.. mas eu acho que os FF são praticamente todos 'independentes' em suas historias (poucas excessões). Resumindo não tem historia nenhuma pra seguir.. começa uma diferente e pronto. Quem nunca jogou e pega um jogo novo não vai sentir quase nenhuma falta da historia dos jogos anteriores.
Ir para o topo Ir para baixo
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 36
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

Final Fantasy XIV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV - Página 2 EmptySeg Nov 08, 2010 9:19 am

Ahnnn... mas não são?^^"
No máximo um personagem (Cid...rs) aparece em jogos diferentes. Mas a história msm não tem ligação. A discussão do Eddie com o Shoran é td em cima de um jogo só.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Final Fantasy XIV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV - Página 2 EmptySeg Nov 08, 2010 9:38 am

Rafa: O unico FF que teve uma continuação direta foi o FFX com o X-2 e é só ver a introdução que voce ja vai sentir vontade de desligar o console. A introdução pra mim pareceu algo tipo, as Panteras encontram Britney Spears no mundo de FFX, isso, meus companheiros de fórum é que é terror.

Na verdade o argumento entre eu e o Shoran é mais pra série inteira, embora a gente falou um bocado de FFX que para alguns (como eu) foi o ponto de declinio da série, tipo certas mancadas que se aplicam para quase todos JRPGs que nesta geração de consoles estão deixando a desejar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Final Fantasy XIV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV - Página 2 EmptySeg Nov 08, 2010 10:28 am

Sim...independente de serem ou não continuação, os pontos fracos desses rpgs, na narrativa e se for ser bem chato, ate em character design se mantem...

Não estou dizendo que não me diverti com eles mas não posso negar certas falhas que antigamente não existiam em tanta quantidade. Hoje, com a potencia dos consoles, as produtoras parecem querer sempre apostar mais em efeitos especiais, otimos graficos e uma boa dublagem (cof cof) ao invez de se preucupar com o core do rpg que é a narrativa e o gameplay.


Cito por ex classicos como chrono trigger e xenogears: Historia e narrativas impecáveis, invejáveis até, gameplay consistente, mesmo para plataformas antigas e sem muitos recursos de controller ou graficos...

podem me argumentar que agora é dificil produzir um rpg de alto orçamento com os mesmos detalhes mas ainda apelando para a nova geração e eu chamaria isso de desculpa e preguiça.

De acordo com os produtores de FFXIII por ex (sim, ele foi horrivel, nao tem como discutir), eles nao quiseram fazer mais cidades e cenarios elaborados porque daria muito trabalho e ELES FICAAM COM PREGUIÇA!!!! PREGUIÇA FOR GOD'D SAKE!!!

entenderam o drama?
Ir para o topo Ir para baixo
Kensuke
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
Kensuke


Masculino Libra Mensagens : 90
Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 38

Final Fantasy XIV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 4:02 pm

Pra mim o problema é maior. É com toda a indústria de games do Japão, que resolveu tratar os gamers como um bando de otakus sem cérebro. De fato, uma boa parte deles é, mas fazer jogos só pra esse grupo é pedir pra ir à falência como grande indústria de jogos e virar nicho.
Ir para o topo Ir para baixo
rafa-kun
Yumer
Yumer



Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/07/2010

Final Fantasy XIV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV - Página 2 EmptyQua Nov 10, 2010 9:49 am

Agora que li a msg do Kensuke. "industria de games do Japão" (por um momento tinha esquecido que vem de la hahah) ai tudo se responde.. Os consoles 'grandes' são minoria da minoria la... não adianta ficarem a vida inteira em cima de um jogo que não vendem tanto quando os portateis que é a maioria esmagadora, eles estão investindo em cima disso agora, resumindo: os jogos dos consoles de TV são perda de tempo e dinheiro
Ir para o topo Ir para baixo
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Final Fantasy XIV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV - Página 2 EmptyQua Nov 10, 2010 10:25 am

rafa-kun escreveu:
Agora que li a msg do Kensuke. "industria de games do Japão" (por um momento tinha esquecido que vem de la hahah) ai tudo se responde.. Os consoles 'grandes' são minoria da minoria la... não adianta ficarem a vida inteira em cima de um jogo que não vendem tanto quando os portateis que é a maioria esmagadora, eles estão investindo em cima disso agora, resumindo: os jogos dos consoles de TV são perda de tempo e dinheiro

Temos que lembrar os Portateis são mais usados por gamers que tem vida, temos que lembrar da quantia de pessoas que jogam video game de forma mais Hardcore, que não são tão pocas pessoas e que conceguiriam manter o meio e ter um grande lucro sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
Conteúdo patrocinado





Final Fantasy XIV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIV   Final Fantasy XIV - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Final Fantasy XIV
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Final Fantasy XIV -Online
» Novo Final Fantasy para 3DS
» Final Fantasy XIII rende processo a produtoras
» The Fantasy
» Bleach: Nova banda diz que o anime entrou na temporada final

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Games e Tecnologia-
Ir para: