Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Todos os JRPGs num fluxograma só

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Kensuke
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
Kensuke


Masculino Libra Mensagens : 90
Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 38

Todos os JRPGs num fluxograma só Empty
MensagemAssunto: Todos os JRPGs num fluxograma só   Todos os JRPGs num fluxograma só EmptySáb Out 30, 2010 4:59 am

Não vou colocar a imagem aqui porque ela é enorme. O link é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (via recomendação da namorada)

Se bem que o começo também se aplica a jogos ocidentais (Neverwinter Nights II e Arcania - Gothic IV me vêm à cabeça; e um dos começos de Dragon Age também, um pouco).

Cada vez me convenço mais que a indústria japonesa de games acha que eles são mais sobre tortura e frustração do que sobre jogar de fato.
Ir para o topo Ir para baixo
Hiei
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
Hiei


Masculino Touro Mensagens : 79
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 39
Localização : Tokyo 4 (Maringá, PR)

Todos os JRPGs num fluxograma só Empty
MensagemAssunto: Re: Todos os JRPGs num fluxograma só   Todos os JRPGs num fluxograma só EmptySeg Nov 08, 2010 9:59 am

lol rachei de rir

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Todos os JRPGs num fluxograma só Empty
MensagemAssunto: Re: Todos os JRPGs num fluxograma só   Todos os JRPGs num fluxograma só EmptySeg Nov 08, 2010 10:20 am

Somos dois, mas devo concordar que foi fantasístico esse chart....o pior é rir dele com aquele gostinho inconsciente de, "eh..eu to rindo mas sei que é verdade" u.u


Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Todos os JRPGs num fluxograma só Empty
MensagemAssunto: Re: Todos os JRPGs num fluxograma só   Todos os JRPGs num fluxograma só EmptySeg Nov 08, 2010 10:30 am

por isso eu digo que o termo rpg ta meio errado quando se trata de videogames... =P
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Kensuke
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
Kensuke


Masculino Libra Mensagens : 90
Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 38

Todos os JRPGs num fluxograma só Empty
MensagemAssunto: Re: Todos os JRPGs num fluxograma só   Todos os JRPGs num fluxograma só EmptyTer Nov 09, 2010 4:06 pm

Com certeza! (Aliás, ouvi o podcast em que você fala isso XD)

Por mais que alguns games possam ser baseados em cenários e sistemas de RPG, não dá pra fazer interpretação de verdade em video games (pelo menos por enquanto ;P).

Acho que a classificação desses jogos como RPG vem muito do conceito de que RPG = entrar em masmorras e matar monstros, indo pra cidade comprar itens e pegar mais missões nos intervalos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Todos os JRPGs num fluxograma só Empty
MensagemAssunto: Re: Todos os JRPGs num fluxograma só   Todos os JRPGs num fluxograma só EmptyQua Nov 10, 2010 12:13 pm

Perfeito esse fluxograma! Very Happy

Ainda acho que o mais proximo de um RPG (digo mais proximo mas ainda com certos limites) são jogos tipo Fallout 1 e 2, Baldur's Gate e Planescape Torment.
Ir para o topo Ir para baixo
Haoh
Moderador
Moderador
Haoh


Masculino Touro Mensagens : 696
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 32
Localização : Somewhere in Centro de PG

Todos os JRPGs num fluxograma só Empty
MensagemAssunto: Re: Todos os JRPGs num fluxograma só   Todos os JRPGs num fluxograma só EmptyQua Nov 10, 2010 3:55 pm

Kensuke escreveu:
Acho que a classificação desses jogos como RPG vem muito do conceito de que RPG = entrar em masmorras e matar monstros, indo pra cidade comprar itens e pegar mais missões nos intervalos.

Sim, andam confundindo bastante AVENTURA com RPG.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Todos os JRPGs num fluxograma só Empty
MensagemAssunto: Re: Todos os JRPGs num fluxograma só   Todos os JRPGs num fluxograma só Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Todos os JRPGs num fluxograma só
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Convidar todos os amigos no Facebook
» Todos os consoles da história em um único video.
» O Acessório para games mais inútil de todos
» Olá a todos e bem vindo a mim
» Olá a todos.... Carnak ao seu dispor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Games e Tecnologia-
Ir para: