Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Hospital britânico oferece tratamento para vício em internet

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Kyon
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Kyon


Masculino Aquário Mensagens : 352
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 31
Localização : Botucatu

Hospital britânico oferece tratamento para vício em internet Empty
MensagemAssunto: Hospital britânico oferece tratamento para vício em internet   Hospital britânico oferece tratamento para vício em internet EmptyQui Mar 18, 2010 2:57 pm

Um hospital privado de Londres iniciou um tipo de terapia desenvolvida especialmente para tratar o vício dos adolescentes em internet, um fenômeno que pode "prejudicar seriamente" suas vidas, afirmou nesta quinta-feira (18) o organismo.

O Hospital Capio Nightingale, no centro de Londres, anunciou ter concebido o programa "Young Person's Technology Addiction" (vício tecnológico em jovens) depois de receber diversas ligações de pais desesperados.

"Passar o tempo, sem limites, na internet, em frente à tela do computador ou com jogos eletrônicos pode prejudicar seriamente a vida" dos jovens, explicou o doutor Richard Graham, responsável pelo tratamento.

A terapia "se adapta a cada indivíduo e vai desde um tratamento intensivo no hospital até sessões em grupo ou individuais". "O princípio consiste em reforçar as atividades sociais que não estejam ligadas à internet e em estabelecer estratégias para confrontar os problemas que possam ocorrer", afirma o hospital especializado em problemas mentais.



Tratamento quer controlar 'energia e excitação' após uso de eletrônicos


O objetivo é aumentar a confirança dos adolescentes nos encontros "da vida real", em oposição aos contatos na Internet (em particular na rede social Facebook), e ajudá-los a "controlar a energia e a excitação posterior a uma sessão prolongada de jogos eletrônicos". "A ênfase se coloca nos meios que permitem se desconectar", completa o hospital.


"Esperamos atacar as causas subjacentes deste vício para que os 'sceenagers' voltem a ser 'teenagers'", declarou o doutor Graham. Os "screenagers" são os adolescentes ("teenagers") que passam muitas horas diante da tela ("screen") do computador.

Alguns pais explicaram que seus filhos ficavam "furiosos" quando pediam para que desligassem o computador. Em alguns casos foi necessário que a polícia interviesse, explicou o doutor Graham em uma entrevista publicada na quarta-feira pelo jornal londrino Evening Standard.

Outras clínicas do Reino Unido oferecem tratamentos contra o vício em internet, mas não são dirigidos especialmente aos adolescentes.

Copiado na íntegra de: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

________________________________________________________________________________________________


Pra ver que não são só os hikikomori japoneses, esse é um fenômeno global, ou melhor, uma doença global...
Ir para o topo Ir para baixo
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 35
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

Hospital britânico oferece tratamento para vício em internet Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital britânico oferece tratamento para vício em internet   Hospital britânico oferece tratamento para vício em internet EmptySex Mar 19, 2010 10:37 am

Ahhh sim... eu sei mto bem como é isso... Eu tenho um exemplo de irmã-msn em casa...
Fora um certo integrante do Yume Btu q ninguém quase vê mais... _ _'
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hospital britânico oferece tratamento para vício em internet Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital britânico oferece tratamento para vício em internet   Hospital britânico oferece tratamento para vício em internet EmptySex Mar 19, 2010 11:36 am

é... tava demorando pra acontecer essas coisas.. faz tempo q aparecem pais preocupados xingando a gente pra sair da frente do pc.... o azar foi q o pai de algum cara viciado lá em Londres era médico... ai ja viu né.. ahuah

sinceramente eu até consigo passar um bom tempo na frente do pc ou da tv... mas eu PRECISO de exercícios... pelo menos 1x por semana... se não fizer nada meu corpo fica dolorido por falta de atividade física... o.O
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Hospital britânico oferece tratamento para vício em internet Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital britânico oferece tratamento para vício em internet   Hospital britânico oferece tratamento para vício em internet EmptySex Mar 19, 2010 11:52 am

Rounin escreveu:

Fora um certo integrante do Yume Btu q ninguém quase vê mais... _ _'

pois é.. =/
esse eu nem convido para participar do fórum mais.. porque sei que não vem..
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Hospital britânico oferece tratamento para vício em internet Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital britânico oferece tratamento para vício em internet   Hospital britânico oferece tratamento para vício em internet Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hospital britânico oferece tratamento para vício em internet
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Memes da internet - alguem sabe a origem de alguns deles?
» Faixa de pedestres: de uma simples sinalização a patrimonio britânico!!!
» Vem aí a tecnologia de acesso à internet 4G
» Ouvidos, para que te quero!
» Japão inventa máquina de beijo pela internet

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Off-Topic-
Ir para: