Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 10 Línguas mais faladas no mundo

Ir para baixo 
+6
Rounin
It's me, Mike!
DPhoenix
Kensuke
Juraski Keitarô-Senpai
Soujirou
10 participantes
AutorMensagem
Soujirou
Yumer
Yumer
Soujirou


Masculino Mensagens : 143
Data de inscrição : 10/03/2010

10 Línguas mais faladas no mundo Empty
MensagemAssunto: 10 Línguas mais faladas no mundo   10 Línguas mais faladas no mundo EmptySex Mar 19, 2010 12:45 pm

Uma dúvida comum que, vez ou outra, vem à tona quando procuramos aprender uma nova língua, é justamente qual delas devemos escolher. Muita gente opta por aprender um idioma por que gosta da sonoridade ("- Francês é sofisticado, italiano é expansivo, espanhol é sensual, inglês é moderno, hebraico é misterioso, alemão é agressivo etc..."), ou porque tem interesse em ingressar em um mercado de trabalho exigente, aonde o simples feijão-com-arroz-e-português não é o bastante pra se destacar.

Alguns, porém, pensam na abrangência de lugares e culturas em que o idioma é utilizado, e portanto optam com base no conceito do "quanto mais, melhor". Pra dar uma boa ajuda nessa escolha de qual língua estrangeira escolher, o Astronauta traz pra vocês uma lista com as 10 línguas mais faladas do mundo e os lugares onde são utilizadas.

A seguir, a lista com as línguas nativas mais faladas, isto é, aquelas cujos indivíduos as tem como primeira língua.

1ª Mandarim - China - 874 milhões de falantes nativos

2ª Hindi - Índia - 366 milhões de falantes nativos

3ª Inglês - Inglaterra, EUA, Austrália, Canadá etc - 341 milhões de falantes nativos

4ª Espanhol - Espanha, América Latina - 322 milhões e 200 mil falantes nativos

5ª Bengali - Bangladesh - 207 milhões de falantes nativos

6ª Árabe - Oriente Médio, Arábia Saudita, norte da África - 206 milhões de falantes nativos

7ª Português - Brasil, Portugal, sul da África - 176 milhões de falantes nativos

8ª Russo - Rússia - 167 milhões de falantes nativos

9ª Japonês - Japão - 125 milhões de falantes nativos

10ª Alemão - Alemanha, Áustria - 100 milhões de falantes nativos

No site ainda há uma pequena descrição dos lugares onde o idioma é falado e um pequeno texto dizendo o por que deveriamos aprender aquele idioma.

Confira a matéria no site:
Fonte


-----------------------------------------------------

Tomando como base o número de habitantes que falam aquele idioma, alguém teria dúvidas que a China e a India seriam as primeiras colocadas?
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

10 Línguas mais faladas no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Línguas mais faladas no mundo   10 Línguas mais faladas no mundo EmptySex Mar 19, 2010 1:36 pm

legal.. Português em 7º

do jeito que vai português devia mudar o nome para Brasileirês.. jah que a maioria fala o daqui.

por falar nisso.. nada dos "tugas" assinarem o acordo ortográfico né..=/
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Soujirou
Yumer
Yumer
Soujirou


Masculino Mensagens : 143
Data de inscrição : 10/03/2010

10 Línguas mais faladas no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Línguas mais faladas no mundo   10 Línguas mais faladas no mundo EmptySex Mar 19, 2010 1:50 pm

Não que eu esteja muito por dentro do assunto, mais o novo acordo ortografico já não entrou em vigor em Portugal em Janeiro de 2010?

Pelo que eu sabia no Brasil iria ter início em janeiro de 2009 e em Portugal em 2010.

Mais não sei muito mais que isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

10 Línguas mais faladas no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Línguas mais faladas no mundo   10 Línguas mais faladas no mundo EmptySex Mar 19, 2010 2:23 pm

Soujirou escreveu:
Não que eu esteja muito por dentro do assunto, mais o novo acordo ortografico já não entrou em vigor em Portugal em Janeiro de 2010?

Pelo que eu sabia no Brasil iria ter início em janeiro de 2009 e em Portugal em 2010.

Mais não sei muito mais que isso...

não.. eles estão enrolando. A grande maioria deles é conservadora demais pra aceitar alterações no idioma.
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Kensuke
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
Kensuke


Masculino Libra Mensagens : 90
Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 38

10 Línguas mais faladas no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Línguas mais faladas no mundo   10 Línguas mais faladas no mundo EmptySex Mar 19, 2010 3:43 pm

O acordo vale para todos os países lusófonos. Só que só o Brasil tá implementando de fato. Em Portugal deram um prazo maior para começar a valer exclusivamente a nova norma (no Brasil é a partir de 2012, lá não lembro direito mas é mais tarde), e não tão mexendo um dedo pra começar a implementação. A reforma lá foi bastante discutida pela população em geral, e é muito impopular. Tem muita gente achando que não vai pegar.

E essa lista tá bem desatualizada XD Só no Brasil tem mais lusófonos que isso =P Acho que a fonte é a Wikipedia, que por sua vez se baseia numa estimativa de 1999. Mas acho que a posição relativa não deve estar muito diferente ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




10 Línguas mais faladas no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Línguas mais faladas no mundo   10 Línguas mais faladas no mundo EmptySex Mar 19, 2010 4:34 pm

não é pra menos né... imagina a insegurança de uma população sabendo que haverão mudanças na lingua patria... por menor q seja, essa nunca é uma mudança agradável... principalmente pensando no lado do Brasil em q a quantidade de pessoas que vão para outros países que falam português é relativamente pequena... oq faz da mudança uma coisa inútil.
Ir para o topo Ir para baixo
DPhoenix
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
DPhoenix


Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 16/03/2010

10 Línguas mais faladas no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Línguas mais faladas no mundo   10 Línguas mais faladas no mundo EmptySex Mar 19, 2010 10:00 pm

Pyor escreveu:
não é pra menos né... imagina a insegurança de uma população sabendo que haverão mudanças na lingua patria... por menor q seja, essa nunca é uma mudança agradável... principalmente pensando no lado do Brasil em q a quantidade de pessoas que vão para outros países que falam português é relativamente pequena... oq faz da mudança uma coisa inútil.

Acho que essa mudança é mais pra poder compatilhar os livros entre os paises que usam português. Tipo, agora o Brasil poderia vender livro didático pra África.
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

10 Línguas mais faladas no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Línguas mais faladas no mundo   10 Línguas mais faladas no mundo EmptySex Mar 19, 2010 11:10 pm

DPhoenix escreveu:
Pyor escreveu:
não é pra menos né... imagina a insegurança de uma população sabendo que haverão mudanças na lingua patria... por menor q seja, essa nunca é uma mudança agradável... principalmente pensando no lado do Brasil em q a quantidade de pessoas que vão para outros países que falam português é relativamente pequena... oq faz da mudança uma coisa inútil.

Acho que essa mudança é mais pra poder compatilhar os livros entre os paises que usam português. Tipo, agora o Brasil poderia vender livro didático pra África.

uma amiga acabou de me dizer isso no msn..

o lance é ganhar dinheiro dos africanos mesmo..xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
It's me, Mike!
Yumer
Yumer
It's me, Mike!


Feminino Sagitário Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 34
Localização : SAMPA, MEU!

10 Línguas mais faladas no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Línguas mais faladas no mundo   10 Línguas mais faladas no mundo EmptySáb Mar 20, 2010 1:48 am

O lance é acabar com a alegria das pessoas com coisas bizarras do tipo ideia, jiboia, coreia.... eeeewhn

Ademais esse estudo é sobre falantes nativos, pq se não fosse, o inglês continuaria lá de boa na lagoa em primeiro lugar, tenho certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 35
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

10 Línguas mais faladas no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Línguas mais faladas no mundo   10 Línguas mais faladas no mundo EmptySeg Mar 22, 2010 12:41 pm

Exato Mike!, mas de qquer modo, os q mais me interesso da lista é Japones, Russo. Fora isso tem mais uns perdidos... adoro estudar idiomas. Só falta companhia para ajudar a estimular...^^"
Ir para o topo Ir para baixo
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

10 Línguas mais faladas no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Línguas mais faladas no mundo   10 Línguas mais faladas no mundo EmptySeg Mar 22, 2010 12:43 pm

Sempre pensei q o Brasil era a 5° lingua mais falada Fantastico idiota ficam incinando as coisas erradas pragente xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
Kyon
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Kyon


Masculino Aquário Mensagens : 352
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 31
Localização : Botucatu

10 Línguas mais faladas no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Línguas mais faladas no mundo   10 Línguas mais faladas no mundo EmptySeg Mar 22, 2010 12:51 pm

Nunca dê muito crédito pra globo, sempre bom conferir a informação deles
Ir para o topo Ir para baixo
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

10 Línguas mais faladas no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Línguas mais faladas no mundo   10 Línguas mais faladas no mundo EmptySeg Mar 22, 2010 1:03 pm

Eh eu discubri isso tard de mais xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

10 Línguas mais faladas no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Línguas mais faladas no mundo   10 Línguas mais faladas no mundo EmptySeg Mar 22, 2010 1:51 pm

Rick Lee escreveu:
Sempre pensei q o Brasil era a 5° lingua mais falada Fantastico idiota ficam incinando as coisas erradas pragente xD

é vero..xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Milhouse
Kouhai
Kouhai
Milhouse


Masculino Peixes Mensagens : 14
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 40
Localização : Jaguariaíva -PR

10 Línguas mais faladas no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Línguas mais faladas no mundo   10 Línguas mais faladas no mundo EmptyTer Mar 23, 2010 2:18 am

Quem quiser aprender uma língua nova, ou treinar alguma língua por diversão (?) o site da BBC languages tem cursos de várias línguas, q são feitos por e-mail e vc pode até receber certificado hehehe
Eu comecei de francês e de espanhol XD
Não terminei nenhum uahuhahaha
Tá aí a dica Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin


Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 35
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

10 Línguas mais faladas no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Línguas mais faladas no mundo   10 Línguas mais faladas no mundo EmptyTer Mar 23, 2010 7:35 am

Uia! Até certificados?!?!? Isso foi legal!

Já já pesquisarei isso..^^

Vlw pela dica Milhouse!
Ir para o topo Ir para baixo
Jenny Akemi
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Jenny Akemi


Feminino Escorpião Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 36
Localização : Zorin por enqto!

10 Línguas mais faladas no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Línguas mais faladas no mundo   10 Línguas mais faladas no mundo EmptyTer Mar 23, 2010 12:08 pm

Nossa vou dar uma olhada nisso!!!

Fica a dica: jamais trema sobre a linguiça!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com/jenny_thebat666
Kensuke
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
Kensuke


Masculino Libra Mensagens : 90
Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 38

10 Línguas mais faladas no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Línguas mais faladas no mundo   10 Línguas mais faladas no mundo EmptyTer Mar 23, 2010 6:39 pm

Oficialmente, a ideia de se unificar as grafias tem a ver com representação internacional (não só, mas principalmente). Por exemplo, antes qualquer documento internacional oficial lançado em português tinha que ter duas versões: de Portugal e do Brasil. Com uma grafia única, os dois países podem reconhecer uma versão só como oficial. Outro exemplo é o ensino de português para nativos de outras línguas ficar mais fácil (não ter que aprender uma ou outra grafia, ou ter que decorar as duas).

Pra mim isso tudo é meio furado. A grafia pode ser a mesma, mas a sintaxe e o vocabulário não são. Aí vira só desculpa, porque as duas versões ainda persistem. Mas o principal é que essa reforma foi tão mal feita e politiqueira que não resolve problema nenhum. Se antes uma pessoa nativa de outra língua sabia pelo menos como pronunciar lingüiça só de ler a palavra, agora não sabe mais. Só dificultou o processo.

Quanto aos livros didáticos na África, tá mais pra um extra que as editoras quiseram extrair disso. No fim elas levam mais prejuízos do que lucros com a reforma, porque têm que desenbolsar uma grana para fazer a atualização: dos livros em catálogos que serão reimpressos ou ganham novas versões, dos que entram em programas de governo (que exigem os livros todos atualizados), etc. Eu mesmo já tive que fazer esse serviço XD Imaginem o quanto a Barsa, por exemplo, não gastou para atualizar toda a enciclopédia.

Além disso, direitos de publicação são negociados por país, e os didáticos dependem do sistema educacional de cada país, dos parâmetros curriculares, etc. As didáticas com certeza querem aproveitar o filão africano, mas não é fácil não XD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





10 Línguas mais faladas no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: 10 Línguas mais faladas no mundo   10 Línguas mais faladas no mundo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
10 Línguas mais faladas no mundo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A cerveja mais forte do mundo
» Café mais caro do mundo.
» Dead Island e o trailer mais bonito do ano no mundo dos games
» Historia da Copa do Mundo
» Maior labirinto de Pac-Man do Mundo \o

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Off-Topic-
Ir para: