Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Historia da Copa do Mundo

Ir para baixo 
+4
Jenny Akemi
DPhoenix
It's me, Mike!
Manolo
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Manolo
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Manolo


Masculino Escorpião Mensagens : 349
Data de inscrição : 17/03/2010
Idade : 33
Localização : PG Land

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptyTer maio 25, 2010 11:22 am

História das Copas do Mundo


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mascote da Copa 2010.

De quatro em quatro anos, seleções de futebol de diversos países do mundo se reúnem para disputar a Copa do Mundo de Futebol.

A competição foi criada pelo francês Jules Rimet, em 1928, após ter assumido o comando da instituição mais importante do futebol mundial: a FIFA ( Federation International Football Association).

A primeira edição da Copa do Mundo foi realizada no Uruguai em 1930. Contou com a participação de apenas 16 seleções, que foram convidadas pela FIFA, sem disputa de eliminatórias, como acontece atualmente. A seleção uruguaia sagrou-se campeã e pôde ficar, por quatro anos, com a taça Jules Rimet.

Nas duas copas seguintes (1934 e 1938) a Itália ficou com o título. Porém, entre os anos de 1942 e 1946, a competição foi suspensa em função da eclosão da Segunda Guerra Mundial.

Em 1950, o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo. Os brasileiros ficaram entusiasmados e confiantes no título. Com uma ótima equipe, o Brasil chegou à final contra o Uruguai. A final, realizada no recém construído Maracanã (Rio de Janeiro - RJ) teve a presença de aproximadamente 200 mil espectadores. Um simples empate daria o título ao Brasil, porém a celeste olímpica uruguaia conseguiu o que parecia impossível: venceu o Brasil por 2 a 1 e tornou-se campeã. O Maracanã se calou e o choro tomou conta do país do futebol.

O Brasil sentiria o gosto de erguer a taça pela primeira vez em 1958, na copa disputada na Suécia. Neste ano, apareceu para o mundo, jogando pela seleção brasileira, aquele que seria considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Quatro anos após a conquista na Suécia, o Brasil voltou a provar o gostinho do título. Em 1962, no Chile, a seleção brasileira conquistou pela segunda vez a taça.

Em 1970, no México, com uma equipe formada por excelentes jogadores ( Pelé, Tostão, Rivelino, Carlos Alberto Torres entre outros), o Brasil tornou-se pela terceira vez campeão do mundo ao vencer a Itália por 4 a 1. Ao tornar-se tricampeão, o Brasil ganhou o direito de ficar em definitivo com a posse da taça Jules Rimet.

Após o título de 1970, o Brasil entrou num jejum de 24 anos sem título. A conquista voltou a ocorrer em 1994, na Copa do Mundo dos Estados Unidos. Liderada pelo artilheiro Romário, nossa seleção venceu a Itália numa emocionante disputa por pênaltis. Quatro anos depois, o Brasil chegaria novamente a final, porém perderia o título para o pais anfitrião: a França.

Em 2002, na Copa do Mundo do Japão / Coréia do Sul, liderada pelo goleador Ronaldo, o Brasil sagrou-se pentacampeão ao derrotar a seleção da Alemanha por 2 a 0.

Em 2006, foi realizada a Copa do Mundo da Alemanha. A competição retornou para os gramados da Europa. O evento foi muito disputado e repleto de emoções, como sempre foi. A Itália sagrou-se campeã ao derrotar, na final, a França pelo placar de 5 a 3 nos pênaltis. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Em 2010, pela primeira vez na história, a Copa do Mundo será realizada no continente africano. A África do Sul será a sede do evento.

Em 2014, a Copa do Mundo será realizada no Brasil. O evento retornará ao território brasileiro após 64 anos, pois foi em 1950 que ocorreu a última copa no Brasil.

Curiosidades sobre a História da Copa do Mundo de Futebol

- O recorde de gols em Copas é do francês Fontaine com 13 gols;

- O Brasil é o único país que participou de todas as Copas do Mundo;

- O Brasil é o país com mais títulos conquistados: total de cinco;

- A Itália foi quatro vezes campeã mundial. A Alemanha foi três vezes, seguida das bi-campeãs Argentina e Uruguai. Inglaterra e França possuem apenas um título cada;

- A Copa do Mundo é o segundo maior evento esportivo do planeta;

- As Copas do Mundo da França (1998) e Japão / Coréia do Sul (2002) foram as únicas que tiveram a participação de 32 seleções. A Copa do Mundo da Alemanha 2006 teve o mesmo número de seleções participantes.

Os campeões de todos os tempos

Uruguai (1930) / Itália (1934) / Itália (1938) / Uruguai (1950) / Alemanha (1954) / Brasil (1958) / Brasil ( 1962) / Inglaterra ( 1968) / Brasil (1970) / Alemanha (1974) / Argentina (1978) / Itália (1982) / Argentina (1986) / Alemanha (1990) / Brasil (1994) / França (1998) / Brasil (2002), Itália (2006).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3
It's me, Mike!
Yumer
Yumer
It's me, Mike!


Feminino Sagitário Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 34
Localização : SAMPA, MEU!

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptyTer Jun 22, 2010 4:49 pm

Então gente, XD senti que o CALA BOCA GALVÃO teve uma repercursão forte aqui no fórum mas ninguém tá discutindo a Copa em si, eu achei que esse era o melhor tópico pra comentar sobre, mas caso achem que é melhor abrir um novo D: só dizer...

Anyway, o que vocês estão achando dessa Copa?

Eu tô achando que até agora tá beeem fraquinha, tirando a surpresa que tivemos com aquela suuuper goleada de Portugal acho que os jogos estão bem equilibrados.

Brasil como sempre mostrando não ter tooodo o comprometimento que se espera da seleção mais famosa do mundo |: mas fazer o que, faz tempo que usar aquela camisa amarela era sinônimo de orgulho.

Aposto na Alemanha, Holanda e Argentina \o.
Ir para o topo Ir para baixo
Manolo
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Manolo


Masculino Escorpião Mensagens : 349
Data de inscrição : 17/03/2010
Idade : 33
Localização : PG Land

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptyQua Jun 23, 2010 12:09 pm

Bom como o Mike pediu vo continuar comentando sobre o assunto do momento, como a maioria deve estar reparando faz tempo q o galvão passou de mero comentarista a digamos que , um "paga pau da seleção brasileira", na minha opinião ele devi se limitar a narrar os jogos e não torcer para algum time, pois os narradores são neutros independente se seus times estão ou não na partida em questão...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3
DPhoenix
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
DPhoenix


Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 16/03/2010

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptyQua Jun 23, 2010 12:17 pm

It's me, Mike! escreveu:
Então gente, XD senti que o CALA BOCA GALVÃO teve uma repercursão forte aqui no fórum mas ninguém tá discutindo a Copa em si, eu achei que esse era o melhor tópico pra comentar sobre, mas caso achem que é melhor abrir um novo D: só dizer...

Anyway, o que vocês estão achando dessa Copa?

Eu tô achando que até agora tá beeem fraquinha, tirando a surpresa que tivemos com aquela suuuper goleada de Portugal acho que os jogos estão bem equilibrados.

Brasil como sempre mostrando não ter tooodo o comprometimento que se espera da seleção mais famosa do mundo |: mas fazer o que, faz tempo que usar aquela camisa amarela era sinônimo de orgulho.

Aposto na Alemanha, Holanda e Argentina \o.

Só sei que adorei ver a cara de desespero dos alemães enquanto perdiam pra Sérvia.
Quanto ao brasil, acho que aliviou um pouco no jogo de domingo.
No geral to rindo muito na copa, huahaha /mal

ps.: com a TV do lado acabei de ver os Estados Unidos perderem um gol feito contra a argelia.
Ir para o topo Ir para baixo
Jenny Akemi
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Jenny Akemi


Feminino Escorpião Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 36
Localização : Zorin por enqto!

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptyQua Jun 23, 2010 1:38 pm

Sinceramente? Nem to vendo jogo nenhum.. a copa qdo eu era mais nova era mais interessante viu... a qualidade dos jogadores nao tinha comparaçao! E nao boto fé no Brasil, podem me esculachar u_u Mas tb nao estou torcendo pra nenhum outro país.. xDD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com/jenny_thebat666
It's me, Mike!
Yumer
Yumer
It's me, Mike!


Feminino Sagitário Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 34
Localização : SAMPA, MEU!

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptyQua Jun 23, 2010 1:45 pm

Só comecei a curtir mais Copa por causa de Hetalia (#prontofalei).

Tô passada que a Inglaterra conseguiu ser classificada nos últimos momentos! Isso que é cagada D: nuncavi!

Queria ver o jogo de sexta ): mas estarei na estrada no momento mimimi. Também não boto muita fé no Brasil mas não deixo de torcer não. \o porque pelo menos eu sei que, no meu caso, não é um 'patriotismo' momentâneo.

O que me leva a lembrar de 2 tipos de pessoa, aquelas que do nada viram os brasileiros patriotas (HEUHEUEHUEHUE BR BR?) e compram bandeira, camiseta, e afins, e aqueles só pra pagar de 'diferente' falam 'ai, não vou torcer pro Brasil' |: não sei quem é pior, sinceramente.
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptyQua Jun 23, 2010 2:06 pm

eu to achando meio monótona essa copa América..

quê? num é copa América? XD huasuhahuas
só da país americano detonando véi.. XD

meu.. eu quero que as seleções européias se explodam.. da muito nojo comentaristas brasileiros que ficam chupando o ovo de seleções que nunca ganham merda nenhuma como a Espanha e a Inglaterra (que só ganhou uma única copa)..

acho que o Brasil não chega nem na final.. e to adorando a briga do Dunga com a Globo.. odeio os dois..então que se matem..

tb to torcendo por Paraguai e Uruguai e totalmente contra os países do qual descendo : itália, Alemanha, Portugal e Espanha.

se fosse a Áustria e a Polônia na Copa eu torcia a favor..xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
It's me, Mike!
Yumer
Yumer
It's me, Mike!


Feminino Sagitário Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 34
Localização : SAMPA, MEU!

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptyQua Jun 23, 2010 5:39 pm

Até agora tenho gostado muito das definições dos grupos.

D: fiquei com o coração na mão achando que a Alemanha ficaria de fora, mas felizmente não ficou \o/ daí eu fiquei de boa!
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptyQua Jun 23, 2010 6:10 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
It's me, Mike!
Yumer
Yumer
It's me, Mike!


Feminino Sagitário Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 34
Localização : SAMPA, MEU!

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptyQua Jun 23, 2010 6:31 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptyQua Jun 23, 2010 7:17 pm

Hahahahahaha

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
LinuxLumxus
Yumer
Yumer
LinuxLumxus


Masculino Áries Mensagens : 241
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : LG

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptyQui Jun 24, 2010 3:33 pm

Alguns pontos de minha opinião:

- Sinceramente, eu gostei de certas surpresas nessa copa, mas não gostei da desclassificação da Itália.

- Parece ser meio Captain Tsubasa, mas acho ainda creio que o Jp possa se dar bem em alguma copa, pois eles tem melhorado a qualidade embora ainda tenham que melhorar muito para que seja considerado um bom futebol.

- Argentina tem surpreendido de certa forma de acordo c/ a credibilidade q ela tinha antes de jogar na África do Sul. Creio q seja um dos fortes candidatos ao título.

- Brasil, a mesma coisa: parece q não tem tanto compromisso, mas ainda assim consegue pelo menos passar da primeira fase c/ uma certa facilidade.

- Cagada dos EUA e Inglaterra, classificação na última hora.

Enfim, acho q o q poderia representar essa copa africana é a zebra... xP
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptyQui Jun 24, 2010 10:36 pm



hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
It's me, Mike!
Yumer
Yumer
It's me, Mike!


Feminino Sagitário Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 34
Localização : SAMPA, MEU!

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptySex Jun 25, 2010 1:04 am

HAUHSOAOSIHAOSHOAHSAHOSHAUIHSA

muito perfeeeeeeito!!!!!!!!

DDDD< quero ver Alemanha x Inglaterra! HUHUHUHU
Ir para o topo Ir para baixo
LinuxLumxus
Yumer
Yumer
LinuxLumxus


Masculino Áries Mensagens : 241
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : LG

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptySex Jun 25, 2010 2:22 pm

Dunga é o nosso Chuck Norris brasileiro... xD
Ir para o topo Ir para baixo
It's me, Mike!
Yumer
Yumer
It's me, Mike!


Feminino Sagitário Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 34
Localização : SAMPA, MEU!

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptySeg Jun 28, 2010 5:38 pm

Gente! Esse último jogo foi lindo, sério mesmo. Muito lindo \o total não o Brasil de todo esse tempo, me orgulhei for real.

Agora sexta vai ter que manter essa qualidade ou melhorar mais porque a Laranja Mecânica vai ser difícil, isso é cooom certeza!
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptySeg Jun 28, 2010 8:25 pm

foi massa mesmo, pela primeira vez fiquei animado com a seleção.
espero que continue assim ..porque pra passar pela holanda num pode jogar como jogou contra Portugal ou Coréia.
tem que manter o nível.
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
LinuxLumxus
Yumer
Yumer
LinuxLumxus


Masculino Áries Mensagens : 241
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : LG

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptySeg Jun 28, 2010 10:33 pm

É, eu não esperava uma vitória assim contra o Chile. Acho q o Br está na chave menos pesada q os outros times. Enqto os grandes brigam entre si, o Br pega os menos fortes e vai passando c/ uma certa facilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Haoh
Moderador
Moderador
Haoh


Masculino Touro Mensagens : 696
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 32
Localização : Somewhere in Centro de PG

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptyTer Jun 29, 2010 2:43 pm

Olha o que saiu hoje na FOLHA DE SÃO PAULO

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
It's me, Mike!
Yumer
Yumer
It's me, Mike!


Feminino Sagitário Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 34
Localização : SAMPA, MEU!

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptyTer Jun 29, 2010 2:53 pm

OLOKO EXTRA SHAUSHOAIHSOAHSOUAHSUH

Cadê a força extra pro hexa? LOOOOL
Ir para o topo Ir para baixo
LinuxLumxus
Yumer
Yumer
LinuxLumxus


Masculino Áries Mensagens : 241
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : LG

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptyTer Jun 29, 2010 3:20 pm

Ahn???? Como assim?

Uma comissão que aprova a propaganda desse jeito?? Todos entenderam que os zulus saíram?

Essa deveria ir ao Failblog dot org... xD
Ir para o topo Ir para baixo
Haoh
Moderador
Moderador
Haoh


Masculino Touro Mensagens : 696
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 32
Localização : Somewhere in Centro de PG

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptyTer Jun 29, 2010 3:33 pm

A explicação é simples, eles criaram 2 propagandas:
- Uma que se o Brasil se classificasse.
- Uma que se o Brasil perdesse.

Só saiu a errada.
Ir para o topo Ir para baixo
AllomaChristine
Yumer
Yumer
AllomaChristine


Feminino Escorpião Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/04/2010
Idade : 31
Localização : Pg planet

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptyTer Jun 29, 2010 8:49 pm

Maradona e Vuvuzela, rachei aqui SKOAPKSOPASKAOPKSOPAKPAS'
Tinha que postar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Haoh
Moderador
Moderador
Haoh


Masculino Touro Mensagens : 696
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 32
Localização : Somewhere in Centro de PG

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptyQua Jun 30, 2010 9:31 am

AllomaChristine escreveu:
Maradona e Vuvuzela, rachei aqui SKOAPKSOPASKAOPKSOPAKPAS'
Tinha que postar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Antes assim que assoprando sáporra.
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo EmptySex Jul 02, 2010 9:04 pm

eu achava que o Brasil chegava na semi e perdia..

errei =P

Valeu Dunga! Valeu Felipe Melo! Valeu CBF!
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Historia da Copa do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Historia da Copa do Mundo   Historia da Copa do Mundo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Historia da Copa do Mundo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» História do Japão
» Café mais caro do mundo.
» Horror Session bwahahaha
» 10 Línguas mais faladas no mundo
» Todos os consoles da história em um único video.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Off-Topic-
Ir para: