Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho

Ir para baixo 
+2
L.Grzy-kun
Bim
6 participantes
AutorMensagem
Bim
Yumer
Yumer
Bim


Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 15/03/2010

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptyDom Abr 11, 2010 7:47 pm

Bom... não vou por nada ainda, mas podem perguntar alguma coisa, tipo, como se desenhar isso ou aquilo que eu vou ver se posso ajudar. Pode colocar um desenho aqui também para algumas dicas mais completas com imagens e tudo mais... fiquem a vontade para perguntar. Espero poder ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
L.Grzy-kun
Yumer
Yumer
L.Grzy-kun


Masculino Sagitário Mensagens : 230
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 29
Localização : buraco de PG( Ronda) ;D

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptySeg Jun 14, 2010 7:33 pm

oi, td bm? viu eu queria sabe c vc tem algun tutorial ou algumas dicas para desenhar o Sora(Kingdom Hearts).Eu tentei ja muitas vezes mais fica meio estranho....
vlw, teh + Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bim
Yumer
Yumer
Bim


Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 15/03/2010

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptySeg Jun 14, 2010 8:55 pm

Agora eu não tenho nada.

Mas como base de qualquer desenho queira fazer e não domine, o negocio é encontrar varios desenhos ou o mesmo desenho e copia-lo, é uma maneira, assim vc descobre no esta errando e vai fazendo melhor, acredite, funciona, eu aprendi a desenhar assim... mas é claro, não estou falando de 2 ou 3 desenhos, mas sim varios, o necessario para aprender.

Se quiserm faça os desenho e coloque aqui, eu vou encontrar algumas imagens e tentar ajudar no que eu puder. Posso ajudar mais apontando os detalhes do desenho que são necessarios para que fique parecido.
Ir para o topo Ir para baixo
L.Grzy-kun
Yumer
Yumer
L.Grzy-kun


Masculino Sagitário Mensagens : 230
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 29
Localização : buraco de PG( Ronda) ;D

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptySeg Jun 14, 2010 9:06 pm

eu naum tenho scanner nem uma maquina fotografica boa ai fica meio dificil de posta, mais vlw pela dica, vo começar a fazer mais desenhos do sora agora XD...... outra coisa eh q eu fiz um pouco de curso de manga, mais eu naum to conseguindo agora fazer o rosto d frente, fiquei muito tempo soh fazendo o de diagonal q meu esboço ta meio ruim, ai c num for muito trabalho, vc poderia postar um esboço de rosto de frente pra ajuda? vlw bim:D
Ir para o topo Ir para baixo
Bim
Yumer
Yumer
Bim


Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 15/03/2010

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptyTer Jun 15, 2010 4:43 pm

Opa, posso sim, vou procurar uns desenhos dele, nunca fiz antes... e se fizesse ia acabar virando uma menina...XD

Bom, mas se puder, mesmo que imagens não esteja boa, dando pra ver o desenho ta otimo, o que ajudaria muito, pra dizer pra você quais as dificuldades que vc tem.

o/
Ir para o topo Ir para baixo
L.Grzy-kun
Yumer
Yumer
L.Grzy-kun


Masculino Sagitário Mensagens : 230
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 29
Localização : buraco de PG( Ronda) ;D

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptyQua Jun 16, 2010 11:11 am

daew, Bim, viu eu achei alguem com scanner pra me ajuda ai talvez ainda hj eu poste o meu sora Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bim
Yumer
Yumer
Bim


Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 15/03/2010

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptyQua Jun 16, 2010 4:05 pm

Da hora velho, isso ajuda muito.

Bom... eu fiz uma especie de turorial...XD

Não ficou assim, nossa o Sora!! Mas ajuda a desenhar ele.

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho SORA
Ir para o topo Ir para baixo
miashi
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
miashi


Feminino Mensagens : 743
Data de inscrição : 17/03/2009
Localização : Pgland

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptyQua Jun 16, 2010 5:08 pm

Uia o Binho só coloca a linha do nariz/bochecha o.o Desenhista fodaum é outra coisa ^___^
Uma dica para que um olho não fique para cima e outro para baixo é q vc pode traçar + 2 linhas guias para definir q ambos os olhos fiquem paralelos ^^

Ficou muito bom o desenho final Binho ^^

*lembrei agora a menina de um workshop q queria q eu ensinasse a desenhar tudo em 2 horas XD~~
Ir para o topo Ir para baixo
http://caravanapy.blogspot.com/
Bim
Yumer
Yumer
Bim


Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 15/03/2010

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptyQua Jun 16, 2010 6:23 pm

opa, valeu Miashi o/

Ah sim, muito bem lembrado Miashi... esse esboço é do meu estilo de desenho não tem nada haver com o do desenho do Sora ali não... essa linha é a altura dos olhos que eu desenho e serve para me auxiliar no rosto de frente...

Miashi escreveu:
Ficou muito bom o desenho final Binho ^^
Eh... não ficou, assim, uma brastemp... mas engana bem...XD

Outra coisa que eu esqueci... é que para a execução de um bom desenho baseado num personagem existente é conhecer sua personalidade, uma vez que sua expressão facial passe para nós que tipo de pessoa é, além disso o rosto se molda conforme a personalidade em alguns casos...XD... mas isso é mais visivel ao real mesmo... como rugas, sobrancelhas e etc...

Miashi escreveu:
*lembrei agora a menina de um workshop q queria q eu ensinasse a desenhar tudo em 2 horas XD~~
Sei como é... XD... bom, podemos ate ensinar boa parte nesse tempo, mas, aprender é ou 500...XD
Ir para o topo Ir para baixo
L.Grzy-kun
Yumer
Yumer
L.Grzy-kun


Masculino Sagitário Mensagens : 230
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 29
Localização : buraco de PG( Ronda) ;D

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptyQua Jun 16, 2010 6:43 pm

ó bim ta aí : https://2img.net/r/ihimizer/i/sorabygrzy.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
Near
Yumer
Yumer
Near


Masculino Câncer Mensagens : 120
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 31
Localização : Botucatu

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptyQua Jun 16, 2010 7:57 pm

Nunca o consegui faze algo assim Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://knanimes.blogspot.com.br/
L.Grzy-kun
Yumer
Yumer
L.Grzy-kun


Masculino Sagitário Mensagens : 230
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 29
Localização : buraco de PG( Ronda) ;D

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptyQua Jun 16, 2010 11:14 pm

o problema eh q enquanto eu to desenhando o desenho ta otimo, depois d um tempo eu começo a v os erros, isso atrapalha bastante Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Bim
Yumer
Yumer
Bim


Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 15/03/2010

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptyQui Jun 17, 2010 4:59 pm

L.Grzy-kun escreveu:
ó bim ta aí : https://2img.net/r/ihimizer/i/sorabygrzy.jpg/
As roupas estão legais.
Então, vamos começar pela anatomia, perceba que a parte superior do corpo esta muito maior que a inferior... ou seja... seus braços e peito estão fora de harmonia com as pernas. Além disso a parte esquerda do personagem esta menor que a direita. Já o rosto vem da experiencia... procure referencias de rostos que deseje desenhar, em varios angulos e formatos... não precisa fazer uma folha pra cada um... pegue uma folha e vai lotando ela...XD.
E tipo... fazer o desenho e por o nome do personagem... XD ... ao invés disso coloque um cenario... fica mais interessante.
Tem muito mais coisas que eu poderia falar, mas vou focar apenas isso agora.
Então é isso kara, procure exemplos de anatomia humana, de varios angulos... mas anatomia humana mesmo, nada de curso basico de mangá...XD... isso me retardou muito na epoca.... XD... Rostos, muitos deles... se quiser faça separado também... tipo, somente os olhos ou outra parte, mas sempre fazendo os rostos para não ficar só nas partes...XD

Near escreveu:
Nunca o consegui faze algo assim

Hm... não sei se tem muito haver, mas, isso depende da experiencia... do quanto você desenha e aprimora... e a intensidade dessas atividades e que vai determinar sua evolução... conseguir ou não sempre vem da vontade.


L.Grzy-kun escreveu:
o problema eh q enquanto eu to desenhando o desenho ta otimo, depois d um tempo eu começo a v os erros, isso atrapalha bastante

É aquilo que falei sobre ver o desenho invertido... vc pode ver as falhas antes de terminar o desenho...
huhuhuhuhuhu... como atrapalha? É isso que vai te ajudar a aprimorar, ver os erros... é só não repeti-los...XD... o importante é ve-los.
Ir para o topo Ir para baixo
L.Grzy-kun
Yumer
Yumer
L.Grzy-kun


Masculino Sagitário Mensagens : 230
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 29
Localização : buraco de PG( Ronda) ;D

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptyQui Jun 17, 2010 5:14 pm

o ruin naum eh v os erros, o ruin eh v os erros no final do desenho....mas blz, vo começa uma era de desenhos de sora(kkk)
Ir para o topo Ir para baixo
miashi
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
miashi


Feminino Mensagens : 743
Data de inscrição : 17/03/2009
Localização : Pgland

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptyQui Jun 17, 2010 5:24 pm

Bim escreveu:
...
Near escreveu:
Nunca o consegui faze algo assim

Hm... não sei se tem muito haver, mas, isso depende da experiencia... do quanto você desenha e aprimora... e a intensidade dessas atividades e que vai determinar sua evolução... conseguir ou não sempre vem da vontade.
....
É o q sempre digo, dom não existe e ninguem nasce sabendo desenhar, precisa começar e estudar e treinar muito, não é do dia p a noite q alguem desenha bem, ou razoavelmente bem, precisa de persistencia e deixar a preguiça de lado, pq na vida de desenhistas a preguiça não pode reinar, senão a pessoa passa a vida reclamando que não sabe ou consegue desenhar tal coisa, outra coisa importante eh estar aberto à criticas e acatar acertos indicados por outras pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://caravanapy.blogspot.com/
Near
Yumer
Yumer
Near


Masculino Câncer Mensagens : 120
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 31
Localização : Botucatu

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptyQui Jun 17, 2010 5:40 pm

É de fato e verdade! já tentei algumas vezes e num consegui, mais foi akele negocio de pega um tutorial e tenta aprende de fato foi só desenha mesmo. o que vcs acham que e bom começar a treinar ou algum tutorial ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://knanimes.blogspot.com.br/
Bim
Yumer
Yumer
Bim


Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 15/03/2010

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptyQui Jun 17, 2010 6:16 pm

Near escreveu:
o que vcs acham que e bom começar a treinar ou algum tutorial ?
Hm, faça os dois, no começo é necessario adquirir o conhecimento pratico por meio de copias e o tutorial da uma luz, mas não ajuda nada se não for posto em pratica.
Tenha em mente que o tanto que você se empenha no seu desenvolvimento é o proporcional ao seu desenvolvimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Pein Nagato
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Pein Nagato


Masculino Libra Mensagens : 452
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 31
Localização : PG/PR

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptyQui Jun 17, 2010 9:52 pm

é eu nunca vou consseguir desenhar assim alem de ter pratica se necessita tambem ter um pouco de dom e é isso que me falta mas da nada arranjo outra coisa hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Bim
Yumer
Yumer
Bim


Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 15/03/2010

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptySex Jun 18, 2010 2:25 pm

Pein Nagato escreveu:
é eu nunca vou consseguir desenhar assim alem de ter pratica se necessita tambem ter um pouco de dom e é isso que me falta mas da nada arranjo outra coisa hehe
XD... dom? Na minha opinião, dom é aquele que as crianças de uns sete a dez anos desperta... aew é dom mesmo... mas depois disso... dos 13 ou 14 vem da vontade, como acabamos de dizer... Eu mesmo comecei a desenhar, pra valer mesmo... em... hanmmm... faz tempinho porque eu ja to velho... XD... acho que foi em 2001 ou 02... não lembro direito... XD... mas nessa epoca eu não fazia a metade da metade do que faço hoje...
Então, não o dom, a pratica ou paciência... que complementam... mais vem da teimosia... XD... da vontade teimosa que não vai embora, uma chama que não se apaga facilmente... mas tudo depende da pessoa, se não for algo do interesse dela.. aew fica dificil...

Além disso, quando se almeja algo, quando se quer alcançar algo... não só no desenho, é essencial que haja um otimismo por parte disso... pensar que NUNCA vai conseguir é uma imposição extremamente contraditória a um desenvolvimento, porque já existe uma barreira fisica da técnica e estética do desenho, dizer isso é por uma barreira mental, que é maior ainda... XD... Tenha em mente o "Eu vou conseguir" "Eu posso"... mas tem que ser sincero se não num funfa muito bem...XD

Eu não vou mentir, aprender por conta propria leva tempo, coisa de seis meses para um leve desenvolvimento e um ano para algo mais interessante... e assim vai... por isso digo que é por causa da vontade, dependendo do tempo e a qualidade dos desenhos que você faz... é o tempo do seu desenvolvimento... e evidentemente é preciso gostar do que esta fazendo...

Eita, falei demais... mas é isso, vontade forte, otimismo e prazer no que se faz... isso é que se constitui verdadeiramente... um dom.
Ir para o topo Ir para baixo
Thaay-chan
Administrador-sama
Administrador-sama
Thaay-chan


Feminino Touro Mensagens : 303
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 30
Localização : no fundo do fim do final de Ponta Grossa xD

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptySex Jun 18, 2010 3:34 pm

Concordo! Tudo vai da força de vontade da pessoa ;D

por exemplo.. faz uns 2 anos qe desenho mangá... sempre tô correndo atrás de tutoriais, apostilas e livros na net com a vontade de sempre melhorar meu traço, alguns probleminhas que ainda tenho com anatomia, roupas e etc.

Nunca desistindo e sempre melhorando, isso é um bom lema ;D

Tente sempre ;D Boa sorte *u*
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com/
miashi
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
miashi


Feminino Mensagens : 743
Data de inscrição : 17/03/2009
Localização : Pgland

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptySex Jun 18, 2010 8:54 pm

hahahah eu tinha postado isso embaixo antes do Pein fala q precisa ter Dom:
miashi escreveu:

É o q sempre digo, dom não existe e ninguem nasce sabendo desenhar, precisa começar e estudar e treinar muito, não é do dia p a noite q alguem desenha bem, ou razoavelmente bem, precisa de persistencia e deixar a preguiça de lado, pq na vida de desenhistas a preguiça não pode reinar, senão a pessoa passa a vida reclamando que não sabe ou consegue desenhar tal coisa, outra coisa importante eh estar aberto à criticas e acatar acertos indicados por outras pessoas.

Dom não existe, o q existe e força de vontade, eu comecei a desenhar muuuiiito mau, terrivel XD e foi treinando das 10 da manhã até a 1 da madrugada todo dia q consegui evoluir um tanto, não existe Dom é só começar e não ter prequiça e como o Binho falou, acreditar q vai conseguir e pronto, e nunca desistir
Ir para o topo Ir para baixo
http://caravanapy.blogspot.com/
L.Grzy-kun
Yumer
Yumer
L.Grzy-kun


Masculino Sagitário Mensagens : 230
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 29
Localização : buraco de PG( Ronda) ;D

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptySáb Jun 19, 2010 1:39 am

daew Bim, ó eu enchendo o saco d novo ^^... vc poderia me dar umas dicas de anatomia tipo comparação de tamanho braço e perna por exemplo...vlw kra pelas dicas Very Happy lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Bim
Yumer
Yumer
Bim


Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 15/03/2010

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptySáb Jun 19, 2010 4:13 am

L.Grzy-kun escreveu:
daew Bim, ó eu enchendo o saco d novo ^^... vc poderia me dar umas dicas de anatomia tipo comparação de tamanho braço e perna por exemplo...vlw kra pelas dicas

Não se preocupe quanto a isso, afinal o proposito desse topico é exatamente esse. Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho.

Bom...

o basico do basico é observar o priprio corpo, onde seu braço termina, até onde seu joelho toca o peito...

já no desenho, use linhas que auxiliam como os da face, mas ligando os joelhos, cotovelos, pulsos... pés...

Mas... muito mais importante sobre saber o tamanho e forma... é saber como é por dentro, afinal, os musculos são moldados pelos ossos e pele moldada conforme os musculos... se souber como é por dentro, sua anatomia sera perfeita....

Se puder, tente adquirir imagens de corpo humano, órgãos, ossos, musculos e pele... Tem um artista fodão que lançou uma pequena coleção de revistas de desenho... o Mozart Coutto... numa delas tem detalhes muito interessantes sobre isso.

Verdade, vou postar aqui um scam da parte que interessa...
Ir para o topo Ir para baixo
Bim
Yumer
Yumer
Bim


Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 15/03/2010

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptyDom Jun 20, 2010 7:04 pm

Bom, nada muito elegante, mas taew, se eu fosse fazer os desenhos demoraria muito tempo...XD

https://2img.net/h/i128.photobucket.com/albums/p183/used_binho/paginaMC006.jpg

https://2img.net/h/i128.photobucket.com/albums/p183/used_binho/paginaMC007.jpg

https://2img.net/h/i128.photobucket.com/albums/p183/used_binho/paginaMC001.jpg

https://2img.net/h/i128.photobucket.com/albums/p183/used_binho/paginaMC.jpg

https://2img.net/h/i128.photobucket.com/albums/p183/used_binho/paginaMC005.jpg

https://2img.net/h/i128.photobucket.com/albums/p183/used_binho/paginaMC004.jpg

https://2img.net/h/i128.photobucket.com/albums/p183/used_binho/paginaMC003.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
Bim
Yumer
Yumer
Bim


Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 15/03/2010

Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho EmptyQui Ago 19, 2010 6:08 pm

Eu deveria postar isso desde o começo, mas agora ta aqui para quem estiver interessado...

Tipo, são rabiscos que ajudam no desenvolvimento do traço, são eles, retas, curvas, ovais e algo mais... Isso tudo é para que possa adquirir flexibilidade no polegar e indicador... ou os dedos que usa pra pega a caneta. Alem de agilidade e uma diversidade maior no seu traçado.

Faça isso ate encher uma folha, duas, um caderno ou mais... faça tudo o que vier na cabeça, não somente esses exercícios... faça personagens, partes do corpo, o corpo ate mesmo delírios... reserve um caderno especialmente pra isso, não va rabiscando seu caderno de escola ou faculdade por exemplo.

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho   Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas, curiosidades e algo mais sobre desenho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas sobre Yugi-oh!1
» MEU 1° DESENHO MANGA \o/
» Desenho do Darkness XD
» Meus desenho, espero que gostem!!!
» técnica de desenho para iniciantes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Sub-Grupos e Parceiros :: Yume Mangá Studio-
Ir para: