Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Chega no Brasil a internet via rede elétrica

Ir para baixo 
+2
Juraski Keitarô-Senpai
Kyon
6 participantes
AutorMensagem
Kyon
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Kyon

Masculino Aquário Mensagens : 352

Chega no Brasil a internet via rede elétrica Empty
MensagemAssunto: Chega no Brasil a internet via rede elétrica   Chega no Brasil a internet via rede elétrica EmptySex Mar 26, 2010 3:01 pm

Depois que a Aneel aprovou a regulamentação de banda larga via rede elétrica, no ano passado, esperava-se que as primeiras ofertas do serviço surgissem agora em 2010. De fato: a Intelig, que faz parte da TIM, agora oferece serviço de banda larga via rede eletrica de 5 a 15Mbps — por enquanto só na cidade de São Paulo, mas o objetivo é oferecê-la aos poucos em todo o país.

A banda larga via rede elétrica usa a infraestrutura da AES Eletropaulo Telecom, e está disponível por enquanto só nos bairros paulistanos de Moema, Pinheiros e Jardins, para 18 mil residências. Com preços a partir de R$84,90 para 5Mbps, o plano inclui também uma linha fixa da Intelig.

A instalação parece ser bem simples: o técnico visita você, o modem da banda larga via rede elétrica (como o da foto acima) é encaixado na tomada, e pronto — você esta conectado à interwebs. Mas como funciona essa bruxaria de converter energia elétrica em internet? Na verdade não é isso que acontece: os dados trafegam pelo cobre da fiação da sua casa. O G1 fez um infográfico explicando direitinho como isso funciona.

Como a internet via rede elética ainda está começando no Brasil, imagino que o serviço enfrente alguma instabilidade no começo, mas R$85 por 5Mbps me parece um negócio razoável, especialmente se eu não precisar espalhar fios pela casa. Eu moro em São Paulo, e só de pensar que um dia esse serviço vai chegar aqui em casa — e quem sabe a GVT também, com seus preços camaradas — fico já com água na boca.

Fonte

________________________________________________________________________________________________

Ronin, taí mais uma solução pra vc, e mais barata que lançar um satélite, só falta só chegar aqui em Btu...
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai

Masculino Leão Mensagens : 2097

MensagemAssunto: Re: Chega no Brasil a internet via rede elétrica   Chega no Brasil a internet via rede elétrica EmptySex Mar 26, 2010 3:44 pm

A Copel daqui do PR foi a primeira a fazer testes com isso no Brasil.. mas num sei porque deixaram quieto.

==

soh falta chegar a rede elétrica na casa do Ronin...xD

eu fico pensando na Vila Carmelo lá no Bairro que tem aqueles postes de tronco de arvore.
neguinho cai no msn..

Neguinho: putz cai mano.
Fulaninho: nuss pq?
Negunho: deu cupim

=P
https://projectyume.forumeiros.com
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee

Masculino Escorpião Mensagens : 781

MensagemAssunto: Re: Chega no Brasil a internet via rede elétrica   Chega no Brasil a internet via rede elétrica EmptySex Mar 26, 2010 8:35 pm

Isso faiz 2 anos q prometeram ter aki luz pela net >:<
http://www.yumeanimenews.com
Soujirou
Yumer
Yumer
Soujirou

Masculino Mensagens : 143

MensagemAssunto: Re: Chega no Brasil a internet via rede elétrica   Chega no Brasil a internet via rede elétrica EmptySáb Mar 27, 2010 1:48 am

Rick Lee escreveu:
Isso faiz 2 anos q prometeram ter aki luz pela net >:<

Na hora que chegar a Luz aí pela Net avisa por que daí eu acho que vou colocar aki em casa tbm!!!zueeeraaaaaaaaaaaa

Então esse projeto de net pela rede eletrica é bem antigo, assim como tudo na informática, até teve um colega da minha turma na facul que fez a monografia dele sobre isso. Eu acho que seria um idéia bem viável levando em consideração que onde há energia poderá chegar net, muitos povos distantes da civilização (Igor e Thiago) poderão usufruir da "grande nuvem".
jibaku
Yumer
Yumer
jibaku

Masculino Aquário Mensagens : 237

MensagemAssunto: Re: Chega no Brasil a internet via rede elétrica   Chega no Brasil a internet via rede elétrica EmptySáb Mar 27, 2010 11:47 pm

buahahahaha, o ronin saira do elo perdido para um novo mundo da informação rapida e tecnologicamente funcional buahahahaha... AE KYON TU MORA ONDE AQUI EM SAMPA!?
Kyon
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Kyon

Masculino Aquário Mensagens : 352

MensagemAssunto: Re: Chega no Brasil a internet via rede elétrica   Chega no Brasil a internet via rede elétrica EmptyDom Mar 28, 2010 2:17 am

Sampa? qm me dera jibaku... infelizmente sou morador de botucatu, parte do elo perdido tbm...
Rounin
Moderador
Moderador
Rounin

Masculino Touro Mensagens : 1029

MensagemAssunto: Re: Chega no Brasil a internet via rede elétrica   Chega no Brasil a internet via rede elétrica EmptySeg Mar 29, 2010 7:52 am

Como o Master 2.0 disse, esse é um projeto beeem antigo... E Ninja, antes do PR teve um projeto no Maranhão se não me engano... O Paulão (Karasu) lembram dele? Ele fez o TCC sobre isso, me explicou certinho o q está a favor e o q está impedindo este projeto (lógico... a burocracia), sinceramente, apesar disso ser uma ótima solução não só para mim, mas para todos estes "neguinhos q os postes são de tronco de árvore", se tratando de Brasil... Lá vou eu continuar a minha busca pela 3g... _ _'
jibaku
Yumer
Yumer
jibaku

Masculino Aquário Mensagens : 237

MensagemAssunto: Re: Chega no Brasil a internet via rede elétrica   Chega no Brasil a internet via rede elétrica EmptySáb Abr 03, 2010 2:15 pm

Kyon escreveu:
Sampa? qm me dera jibaku... infelizmente sou morador de botucatu, parte do elo perdido tbm...

opa, nom fique triste meu amigo eu também habitei botucatu em eras distantes, mas não escondo que por mais que aqui eu tenha melhor acesso a animes e outras coisas desse genero, as vezes botucatu me parece um paraiso e penso em voltar... aqui é um caos muita bagunça, evento pra mim aqui perdeu totalmente a graça todo dia tem um em algum lugar, e o povo é freak mesmo daqueles de dar nojo, retardados num nivel nocivo a sua saúde se ficar muito tempo perto, por isso não me considero otaku eu curto muito anime e mangá mas num nivel saudavel. rsrsrs

um cara se matou no centro pulando do predio do banespa (um dos mais altos) aberto a vizitação publica sabe o porque? a vida dele não era igual o mangá que ele gostava.
teve também uma japonesinha muito lindinha que frequentava uma loja que trabalhei na liberdade lá vedia-se cosplay por encomenda e acessorios... ela se inforcou no quarto por que seus pais a proibiram de ir num show de uma banda que a yamato trouxe aqui pra são paulo, e pribiram ela também de ouvir J-rock ai ele fez a merda, eu tinha o link do orkut da presunta mas nom sei onde ta!
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai

Masculino Leão Mensagens : 2097

MensagemAssunto: Re: Chega no Brasil a internet via rede elétrica   Chega no Brasil a internet via rede elétrica EmptySáb Abr 03, 2010 2:40 pm

é oi..sem querer ser chato, mas já sendo (é obrigação da moderação..XD).. fiquemos no assunto do tópico por favor..^^
https://projectyume.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Chega no Brasil a internet via rede elétrica   Chega no Brasil a internet via rede elétrica Empty

Chega no Brasil a internet via rede elétrica
Ir para o topo 
Página 1 de 1