Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas

Ir para baixo 
+3
Rick Lee
Juraski Keitarô-Senpai
Fire
7 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas Empty
MensagemAssunto: Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas   Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas EmptyQui Abr 29, 2010 12:15 am

Um estudo realizado pela Australian and New Zealand College of Psychiatrists propõe que "jogos de computador podem ser tão danosos e debilitantes como as drogas e o alcoolismo."
O estudo reuniu 1945 participantes online, dos quais 8% eram"gamers problemáticos, que "admitiam jogar por extensos períodos, tinham poucos amigos na vida real e tinham perdas significantes de relações devido ao jogo em excesso. Outros problemas extendem-se à desejo incontrolável de jogar mais, e inquietação ou irritabilidade na impossibilidade deles voltarem ao controle."
Gamers veem sido mal vistos por décadas, e apesar do aumento da aceitação pelo mainstream por conta de jogos como Moder Warfare 2, nós ainda somos alvos fáceis para profissionais de saúde mental entediados. Gamers naturalmente rejeitam pesquisas que ligue games com vício, violência ou outros maus. Também não ajuda o fato de que esse estudo vem de um lugar de cabeça para baixo, onde os games estão apenas começando a abalar os efeitos do antigo regime do sul australaino Attorney-General Michael Atkinson que mateve um longo regime de legislação antigame no país.
Apesar da legitimidade questionável do estudo, os comentários do psiquiatra Guy Porter, que ajudou a escrever o artigo mostrou-se bastante inteligente. "Games são bastante divertidos e também provém uma experiência bastante positiva para a maioria das pessoas que os jogam," disse o psiquiatra.
"Mas existe um pequeno grupo de pessoas que - aqueles que jogam mais de oito horas - tem problemas com isso."
Oito horas por dia pode parecer um pouco excessivo para alguns, mas para muitos gamers, isso é o normal. Outros, como eu, simplesmente não possuem 8 horas livres para dedicar aos games. Se nós tivéssemos, porém, será que vegetariamos na frente da tv por tanto tempo? Alguns países tem até clínicas de rehabilitação para gamers que estão "gastando mais de 16 horas em um game tentando'upar'."
Quais sintomas te vem em mente quando se fala de uso de drogas? Poucos amigos, desejo exagerado, irritabilidade, uso por extensos períodos, humm....
"Quando um usuário está usando crack, alguém pode notar um aumento de energia e comunicabilidade. O usuário irá discutir planos grandiosos ou falar sobre projetos muitas vezes inatingíveis. Quando o efeito da droga passa, eles se tornam irritáveis, facilmente nervosos e começam a durmir excessivamente. Eles normalmente não tem apetite eperdem peso rapidamente. Seus cuidados pessoais são deixados de lado."
Qualquer um que destruiu o Emerald Weapon antes provavelmente experienciou efeito similar. Que tal metanfetamina? Sintomas de adição incluem "desejo compulsivo, irritabilidade extrema, perda de energia," etc. Podem mesmo os gamesser tão ruins quanto essas drogas pesadas? Quem um cidadão respeitável deveria ter mais medo de encontrar em um beco escuro um viciado em crack ou um gamer excessivo? A resposta parec ser bem óbvia mas o vício em games é uma preocupação real para muitas pessoas.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas Empty
MensagemAssunto: Re: Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas   Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas EmptyQui Abr 29, 2010 2:19 pm

Lendo isso, eu até me sinto melhor sobre mim mesmo, ando jogando bem menos.

Mas é meio triste ver gente que parece que vive pra jogos, especialmente MMO's ja vi bastante gente perder muito tempo e amizades por causa de vicio em jogos.

Acho que no fim das contas a questão é saber se auto-controlar, jogue por uma hora ou duas cada dia, ou em um fim-de-semana sem nada pra fazer isso pelo menos justifica uma "maratona" de 8 horas.
Ir para o topo Ir para baixo
Fire
Yumer
Yumer
Fire


Masculino Câncer Mensagens : 296
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 40
Localização : Ponta Grossa

Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas Empty
MensagemAssunto: Re: Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas   Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas EmptyQui Abr 29, 2010 2:57 pm

Vicio, qualquer um que seja nunca é bom, ja vi muita confusão por causa de jogos, ontem mesmo um amigo me comentou que o filho dele perdeu num jogo e quebro o ps2 ... é complicado a situação...
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas Empty
MensagemAssunto: Re: Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas   Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas EmptyQui Abr 29, 2010 4:19 pm

conheço gente assim.. é de dar pena. =/
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas Empty
MensagemAssunto: Re: Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas   Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas EmptyQui Abr 29, 2010 4:37 pm

Na realidade qualquer tipo de vicio é danoso ao ser humano, assim como qualquer outra coisa que você falte aula, perca seus amigos e muitas outras coisas da vida.
Porem com relação de pessoas que jogam games de mais temos que refletir que por muitas vezes eles tem um motivo pra ser assim.
Como eu sempre falo a culpa não são das coisas mais sim das pessoas.
Assim esta da pessoa e não do jogo eu já passei muito tempo jogando game seguidas já fui realmente viciado porem eu nunca me estressei com ele ou por ele ^^.

PS: Games não matam pessoas Pessoas matam pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
Tenryu
Administrador-sama
Administrador-sama
Tenryu


Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/04/2010

Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas Empty
MensagemAssunto: Re: Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas   Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas EmptyQui Abr 29, 2010 10:00 pm

ha sei la, reamente qualquer tipo de vicio é ruin de serto porto, quando vc esta deichando de fazer quilo que gosta por que tenque ganhar de alguem em um jogo, acho que passar horas e horas jogando a mesma coisa só para descobrir um modo de vencer, dai acho que isso esta se tornado um grande problema, esta deichando de viver para mostrar que é melhor ou pior em um jogo.

Por Exemplo proprio, eu jogo pump"Jogo de Dança" so para me divertir e para ver até aonde eu posso chegar, mais n deicho de fazer nada por isso, posso ficar sem jogar por meses, que n me importo, mais já conheci pessoas que gastou todo o seu salario e tempo so para ganhar um campionato regional de cidade pequina com 5 participantes, dai acho que isso é meio forçado. ^_^!
Ir para o topo Ir para baixo
Pein Nagato
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Pein Nagato


Masculino Libra Mensagens : 452
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 31
Localização : PG/PR

Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas Empty
MensagemAssunto: Re: Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas   Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas EmptyQui Abr 29, 2010 10:12 pm

bom creio que os vicios sempre são danosos ao ser humano eu falo porque vi amigos meu agirem de tal modo com um jogo que realmente fizeram eu parar e pensar que a vida não é somente viver internado num jogo , claro que jogar lah de vez em quando é bom não vou mentir mas com um certo controle


bom com isso coloco esse aviso jogue com moderação porque o uso extremo dos games podem trazer danos a saúde mental e corporal

esta ai pessoal


Nagato Pein se despede
Ir para o topo Ir para baixo
Darkness
Moderador
Moderador
Darkness


Masculino Leão Mensagens : 453
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 36
Localização : Um local qualquer do RS

Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas Empty
MensagemAssunto: Re: Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas   Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas EmptyQui Abr 29, 2010 10:48 pm

Bom eu nem falo nada....¬¬

Tempo que eu estava desempregado, acho que se nao fosse pela minha namorada eu nem saia de casa, passava praticamente um 14 a 16 na frente do pc, se nao tava jogando tava dormindo...

Não é toa que virei uns dos mestres jedi rapidamente no movie Battles XDDDD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.darknessproject.blogspot.com
LinuxLumxus
Yumer
Yumer
LinuxLumxus


Masculino Áries Mensagens : 241
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 40
Localização : LG

Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas Empty
MensagemAssunto: Re: Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas   Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas EmptySex Abr 30, 2010 11:34 am

O comentário no começo do post me deixou intrigado: eu matei o Emearld Weapon, mas non tive esses sintomas... xD. Qdo estava na oitava série, jogava várias horas/dia. Depois q entrei no colegial, tive uma vida bastante ocupada e fui cada vez jogando menos tempo.

Acho que se tivesse tempo livre, ficaria nos jogos, mas aí me veio a consciência pesada, dizendo que tenho que estudar... xP
Ir para o topo Ir para baixo
Fire
Yumer
Yumer
Fire


Masculino Câncer Mensagens : 296
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 40
Localização : Ponta Grossa

Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas Empty
MensagemAssunto: Re: Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas   Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas EmptySex Abr 30, 2010 1:20 pm

LinuxLumxus escreveu:
O comentário no começo do post me deixou intrigado: eu matei o Emearld Weapon, mas non tive esses sintomas... xD. Qdo estava na oitava série, jogava várias horas/dia. Depois q entrei no colegial, tive uma vida bastante ocupada e fui cada vez jogando menos tempo.

Acho que se tivesse tempo livre, ficaria nos jogos, mas aí me veio a consciência pesada, dizendo que tenho que estudar... xP

com certeza, concordo contigo, minha vida de menor era muito tranquila, agora está tenso encontrar tempo para fazer muitas coisas, principalmente jogar game.. essa vida de responsável é complicada.. ninguém merece...
Outra coisa interessante a se por em questão é que antigamente as crianças demoravam mais para ler, o pensamento delas era mais lentos, hoje com a avanço da tecnologia, muitas de nossas crianças estão aprendendo a falar melhor, a ler melhor, e como muitos games estão em inglês, as crianças aprende o idioma com maior facilidade pela repetição de uso. Então, é só não deixarmos isso passar para o lado ruim que só teremos beneficios.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas Empty
MensagemAssunto: Re: Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas   Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas EmptySáb maio 01, 2010 12:50 am

LinuxLumxus escreveu:
O comentário no começo do post me deixou intrigado: eu matei o Emearld Weapon, mas non tive esses sintomas... xD. Qdo estava na oitava série, jogava várias horas/dia. Depois q entrei no colegial, tive uma vida bastante ocupada e fui cada vez jogando menos tempo.

Acho que se tivesse tempo livre, ficaria nos jogos, mas aí me veio a consciência pesada, dizendo que tenho que estudar... xP
huhuhuhu smepre te achei um kara estranho mitsuo XD brincadeira
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas Empty
MensagemAssunto: Re: Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas   Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vício em games pode ser tão danoso quanto o vício em drogas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PS3 pode vir para o Brasil antes do fim do mundo em 2012!
» Quanto custa construir um Gundam?
» Lançado pirulito usb que simula efeito de drogas!
» 3DS..pode jogar. mas não se mexer.
» Sony pode lançar o Playstation Tablet ainda este ano

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Games e Tecnologia-
Ir para: