Fórum Project Yume / Yume Anime News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mangá de God of War

Ir para baixo 
+4
Pein Nagato
Haoh
Kakashi Wrobel
Rick Lee
8 participantes
AutorMensagem
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Mangá de God of War Empty
MensagemAssunto: Mangá de God of War   Mangá de God of War EmptySex Out 22, 2010 8:18 am

Gamers que não estavam escondidos embaixo de uma pedra nos últimos 5 anos são bem familiares com a história da saga God of War. Mas a Sony sabe que o game não é tão popular no Japão, especialmente considerando o público que se foca apenas nos videogames portáteis.

Para que esses gamers estejam completamente por dentro da história do épico, um resumo em mangá será distribuído para quem fazer o pré order de God of War: Ghost of SpartaTatsuya Egawa (Golden Boy) é o artista responsável. no Japão.

Considerando a porcaria a qualidade da arte do quadro que foi divulgado, não da para afirmar que o brinde vale a pena …


Mangá de God of War Godofmanga

Font:Nownloading
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
Kakashi Wrobel
Yumer
Yumer
Kakashi Wrobel


Masculino Escorpião Mensagens : 221
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 34
Localização : Ponta Grossa

Mangá de God of War Empty
MensagemAssunto: Re: Mangá de God of War   Mangá de God of War EmptySex Out 22, 2010 8:46 am

Hmmmm... Fail
Ir para o topo Ir para baixo
Haoh
Moderador
Moderador
Haoh


Masculino Touro Mensagens : 696
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 32
Localização : Somewhere in Centro de PG

Mangá de God of War Empty
MensagemAssunto: Re: Mangá de God of War   Mangá de God of War EmptySex Out 22, 2010 8:52 am

Rick Lee escreveu:
Gamers que não estavam escondidos embaixo de uma pedra nos últimos 5 anos são bem familiares com a história da saga God of War.

Eu não estive em baixo de uma pedra nos ultimos 5 anos e não conheço a história do God of War. Só sei que ele dá uns tapa no Panteão Grego. u.u

A tática pode ser boa, mas seria muito mais interessante eles fazerem mais versões do jogo para portáteis (psp ¬¬') e ai sim distribuir o mangá com as cópias do jogo. (apesar de que o psp nem 3d é, né? *nintendista*)

Ir para o topo Ir para baixo
Pein Nagato
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Pein Nagato


Masculino Libra Mensagens : 452
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 31
Localização : PG/PR

Mangá de God of War Empty
MensagemAssunto: Re: Mangá de God of War   Mangá de God of War EmptySex Out 22, 2010 7:01 pm

bom eu acompanhei a saga god of war mas creio que seria correto eles fazerem que nem o haoh disse mais versões para o portateis
Ir para o topo Ir para baixo
Haoh
Moderador
Moderador
Haoh


Masculino Touro Mensagens : 696
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 32
Localização : Somewhere in Centro de PG

Mangá de God of War Empty
MensagemAssunto: Re: Mangá de God of War   Mangá de God of War EmptySex Out 22, 2010 10:22 pm

Mas existe versão para portateis?
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Mangá de God of War Empty
MensagemAssunto: Re: Mangá de God of War   Mangá de God of War EmptySex Out 22, 2010 10:43 pm

Tatsuya Egawa é mangaká fodastico. porcaria é o que o cara do site entende do assunto.

ele esperava um comics óbvio.
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Mangá de God of War Empty
MensagemAssunto: Re: Mangá de God of War   Mangá de God of War EmptySáb Out 23, 2010 7:55 am

Diego "Jiraiya" Juraski escreveu:
Tatsuya Egawa é mangaká fodastico. porcaria é o que o cara do site entende do assunto.

ele esperava um comics óbvio.


Venhamos e convenhamos pela imagem ta meio estranho o desenho ^^'
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Mangá de God of War Empty
MensagemAssunto: Re: Mangá de God of War   Mangá de God of War EmptySáb Out 23, 2010 11:08 am

Rick Lee escreveu:
Diego "Jiraiya" Juraski escreveu:
Tatsuya Egawa é mangaká fodastico. porcaria é o que o cara do site entende do assunto.

ele esperava um comics óbvio.


Venhamos e convenhamos pela imagem ta meio estranho o desenho ^^'

de uma pesquisada sobre o Egawa no google e vai ver que to certo. é o traço do cara. igual Oda..igual Takei..traço diferente apenas.
alem de que escolheram uma imagem com um angulo estranho pra ilustrar a reportagem.

estranho pra mim é isso:
Mangá de God of War Titas

e ainda pagam pau pra esse fidaputa. xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Kensuke
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
Kensuke


Masculino Libra Mensagens : 90
Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 38

Mangá de God of War Empty
MensagemAssunto: Re: Mangá de God of War   Mangá de God of War EmptySáb Out 23, 2010 1:07 pm

Eu não conheço os mangás do Egawa, então não posso comentar. Só vi o anime de Golden Boy. Que aquela imagem tá ruim, não há dúvidas, mas não dá pra dizer se é caso isolado ou é representativa do trabalho do cara.

Mas tanto o Egawa quanto o Kurumada hoje são estranhos porque são de outra épocas, e seus traços são influenciados por isso. O Kurumada, por exemplo, tem um traço bem no estilo fim dos 70/começo dos 80. É só comparar com um Leiji Matsumoto, por exemplo, que não fica tão estranho. Claro, o Kurumada não chega ao nível dele, e tá longe de ser um desenhista exímio, mas muito do estranhamento também se deve a isso. Acho que o mesmo pode se dizer do Egawa.

Era uma época em que o shonen tinha uma característica menos cartunesca que hoje. Antes, por exemplo, de a Shonen Jump perceber que boa parte do seu público leitor era de meninas, e começar a "shoujoizar" mais os seus mangás.
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Mangá de God of War Empty
MensagemAssunto: Re: Mangá de God of War   Mangá de God of War EmptySáb Out 23, 2010 1:56 pm

Kensuke escreveu:
Eu não conheço os mangás do Egawa, então não posso comentar. Só vi o anime de Golden Boy. Que aquela imagem tá ruim, não há dúvidas, mas não dá pra dizer se é caso isolado ou é representativa do trabalho do cara.

Mas tanto o Egawa quanto o Kurumada hoje são estranhos porque são de outra épocas, e seus traços são influenciados por isso. O Kurumada, por exemplo, tem um traço bem no estilo fim dos 70/começo dos 80. É só comparar com um Leiji Matsumoto, por exemplo, que não fica tão estranho. Claro, o Kurumada não chega ao nível dele, e tá longe de ser um desenhista exímio, mas muito do estranhamento também se deve a isso. Acho que o mesmo pode se dizer do Egawa.

Era uma época em que o shonen tinha uma característica menos cartunesca que hoje. Antes, por exemplo, de a Shonen Jump perceber que boa parte do seu público leitor era de meninas, e começar a "shoujoizar" mais os seus mangás.

quanto a serem traços mais "antigos" concordo. Mas há de convir que Kurumada faltou as aulas de anatomia.. ou nunca fez aulas..O.o

quanto a "shoujonização" (irrú!).. isso ta mto nítido tb por conta do moe. e Moe da dinheiro pra kct.
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Mangá de God of War Empty
MensagemAssunto: Re: Mangá de God of War   Mangá de God of War EmptySáb Out 23, 2010 4:43 pm

Diego "Jiraiya" Juraski escreveu:
Rick Lee escreveu:
Diego "Jiraiya" Juraski escreveu:
Tatsuya Egawa é mangaká fodastico. porcaria é o que o cara do site entende do assunto.

ele esperava um comics óbvio.


Venhamos e convenhamos pela imagem ta meio estranho o desenho ^^'

de uma pesquisada sobre o Egawa no google e vai ver que to certo. é o traço do cara. igual Oda..igual Takei..traço diferente apenas.
alem de que escolheram uma imagem com um angulo estranho pra ilustrar a reportagem.

estranho pra mim é isso:
Mangá de God of War Titas

e ainda pagam pau pra esse fidaputa. xD

Eu não falei que o Egawa desenhava mal ou o traço dele era feio falei que nessa imagem que foi a unica divulgada que eu consegui achar sobre o manga do GOW em especifico esta estranha. xD
Sobre esse outro ai eu nem tenho muito a comentar.
Cada dia eu acho mais que ele só sabe desenhar um tipo de personagem principal =B


Aqui temos varios animes dele com o Seya =B
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
Kensuke
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
Kensuke


Masculino Libra Mensagens : 90
Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 38

Mangá de God of War Empty
MensagemAssunto: Re: Mangá de God of War   Mangá de God of War EmptySáb Out 23, 2010 8:32 pm

Diego "Jiraiya" Juraski escreveu:
quanto a serem traços mais "antigos" concordo. Mas há de convir que Kurumada faltou as aulas de anatomia.. ou nunca fez aulas..O.o

Sim. Como eu disse, está longe de ser um desenhista dos melhores. Só tava falando em relação ao estilo.

Diego "Jiraiya" Juraski escreveu:
quanto a "shoujonização" (irrú!).. isso ta mto nítido tb por conta do moe. e Moe da dinheiro pra kct.

Não, não... quer dizer, tá certo, mas não era disso que eu estava falando XD Essa shoujoização que eu tava falando começou lá pelo fim dos 80, talvez nos 90. Antes disso, era comum encontrar um traço mais tipo City Hunter, por exemplo. Com personagens masculinas muito mais másculos, de queixos quadrados e ombros largos. Mas depois que a Shueisha descobriu que boa parte dos leitores da Jump eram leitoras, começaram a apelar pra elas também, mesmo que não explicitamente. As personagens principais masculinas foram ficando com um traço mais delicado, queixos pontudos ou redondos, mais infantilizadas, enfim. Fora a diminuição das piadas misógenas, como ficar pegando nos peitos e tal. Tem uma entrevista muito foda com o primeiro editor da Jump americana que ele fala disso (entre muitas outras coisas), aqui. Esbarrei nela procurando coisas pro meu TCC. Os japoneses falavam pra ele explicitar que a revista era para meninos, mas no fundo fazer uma coisa pra meninos e meninas.

Mas o que você falou da moeização também é fato. É quase o contrário: uma apleação nítida aos otakus masculinos atuais, cada vez mais lolicons e menos interessados em qualidade de verdade (de enredo, personagens...). Mas não sei se a Jump foi muito nessa onda (não sei o que tem nela hoje em dia), mas como ela tem que apelar pra muita gente, acho que não. Isso se, como eu imagino, os carros-chefes ainda forem One Piece e Naruto. Aliás, sobre a moeização, lembro de ter visto no Sankaku Complex uma notícia de um editor de mangá reclamando que tá difícil achar um artista novo que saiba desenhar homens, só sabem desenahr mulheres e moe.


Última edição por Kensuke em Sáb Out 23, 2010 9:25 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Halek Born
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Halek Born


Masculino Peixes Mensagens : 583
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 32
Localização : PG city Oficinas XD

Mangá de God of War Empty
MensagemAssunto: Re: Mangá de God of War   Mangá de God of War EmptySáb Out 23, 2010 9:07 pm

nuss esse cara desenha feio pacas XD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mangá de God of War Empty
MensagemAssunto: Re: Mangá de God of War   Mangá de God of War EmptySáb Out 23, 2010 9:29 pm

nuss esse cara desenha feio pacas XD²
HUm espero ke pelos menos , seja boum...
pois o jogo é muito bom !!
Ir para o topo Ir para baixo
rafa-kun
Yumer
Yumer



Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/07/2010

Mangá de God of War Empty
MensagemAssunto: Re: Mangá de God of War   Mangá de God of War EmptySeg Out 25, 2010 10:47 am

Hmmmm... Fail ²
Ir para o topo Ir para baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
Juraski Keitarô-Senpai


Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 41
Localização : ALASKA DO SUL -PR

Mangá de God of War Empty
MensagemAssunto: Re: Mangá de God of War   Mangá de God of War EmptySeg Out 25, 2010 1:38 pm

Kensuke escreveu:

Diego "Jiraiya" Juraski escreveu:
quanto a "shoujonização" (irrú!).. isso ta mto nítido tb por conta do moe. e Moe da dinheiro pra kct.

Não, não... quer dizer, tá certo, mas não era disso que eu estava falando XD Essa shoujoização que eu tava falando começou lá pelo fim dos 80, talvez nos 90. Antes disso, era comum encontrar um traço mais tipo City Hunter, por exemplo. Com personagens masculinas muito mais másculos, de queixos quadrados e ombros largos. Mas depois que a Shueisha descobriu que boa parte dos leitores da Jump eram leitoras, começaram a apelar pra elas também, mesmo que não explicitamente. As personagens principais masculinas foram ficando com um traço mais delicado, queixos pontudos ou redondos, mais infantilizadas, enfim. Fora a diminuição das piadas misógenas, como ficar pegando nos peitos e tal. Tem uma entrevista muito foda com o primeiro editor da Jump americana que ele fala disso (entre muitas outras coisas), aqui. Esbarrei nela procurando coisas pro meu TCC. Os japoneses falavam pra ele explicitar que a revista era para meninos, mas no fundo fazer uma coisa pra meninos e meninas.

é verdade, em revistas como Crying Freeman os caras são bombadões. Mas esse estilo de desenhar personagens masculinos hoje em dia esta restrito ao Gekigá.
e permanece apenas em alguns personagens de shonen, geralmente vilões ou secundários, nunca protagonistas. Da mesma forma no shoujo começaram a acrescentar mais elementos antes típicos do shonen mangá, e estão tornando a visão de romance um pouco mais adulta. Vide Nana, Honey and Clover e por ai vai. A tendência é que ambos os estilos passam a conter mais elementos um do outro. Eu particularmente gosto de mangás e animes híbridos como por exemplo Visions of Escaflowne.

Kensuke escreveu:
Mas o que você falou da moeização também é fato. É quase o contrário: uma apleação nítida aos otakus masculinos atuais, cada vez mais lolicons e menos interessados em qualidade de verdade (de enredo, personagens...). Mas não sei se a Jump foi muito nessa onda (não sei o que tem nela hoje em dia), mas como ela tem que apelar pra muita gente, acho que não. Isso se, como eu imagino, os carros-chefes ainda forem One Piece e Naruto. Aliás, sobre a moeização, lembro de ter visto no Sankaku Complex uma notícia de um editor de mangá reclamando que tá difícil achar um artista novo que saiba desenhar homens, só sabem desenahr mulheres e moe.

Pois é, digo o mesmo, a maioria dos desenhistas que conheço aqui mesmo no Brasil não sabem desenhar homens direito. A exceção fica por conta das pessoas que aprenderam comics e vieram na onda do mangá e desenham aquelas mulheres fortonas (mas aquilo nunca será mangá). Quanto a moeização, é uma tendência infeliz, vide a gigantesca quantia de produções sendo lançadas todos os anos e a qualidade inferior que a maioria delas têm. Alguns seguem essa linha mais ainda com alguma qualidade, o que não adianta muito pois os roteiros são quase idênticos. Um exemplo maior que os visual novels feitos pela Key Animation (Clannad, Kanon e Air).. tudo eroge na sua origem. Moe puro.

Kensuke.. que bom que vc voltou.. estava sentindo falta dessas conversa tr00 Otaku XD
Ir para o topo Ir para baixo
https://projectyume.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Mangá de God of War Empty
MensagemAssunto: Re: Mangá de God of War   Mangá de God of War EmptySeg Out 25, 2010 2:32 pm

*estraçla os dedos*

boooooooooooooooooom, vamos começar *olhar maligno pro ken e pro jii*

eu vejo essa "evolução" no concept dos animes atual da seguinte forma: O japão, se nao me engano ja no começo dos anos 2000, bem antes da crise mundial, estava com o mercado bem retraido e series com aquele carater antigo estilo city hunter, X, ate mesmo eva, não estava mais pegando entre os otakus( e temos que admitir que a industria japonesa praticamente vive de parasitismo deles) assim, o moe que que começou mais forte li no final dos anos 90/2000 ganhou impuxo e ouve essa migração dos otakus.

Não tinha na verdade como ser diferente: eles porecisam de dinheiro e dependem nao do anime e manga em si para lucrar mas sim dos produtos atrelados a eles e, nesse aspecto, o moe se mostrou o ganço dos ovos de ouro, fazendo produtos quaisquer, tendo uma minima assimilação com o titulo, vender horrores.

Claro, nao podemos dizer que tudo foi culpa de mercado mas é inegavel que com a falta de series realmente diferentes ou de qualidades "classicas" e a nescessidade de evitar o retraimento de mercado(lembro de uma otima materia sobre isso no sankaku btw), eles apostaram todas as fichas no que era certeza: o moe! E sinceramente, enquanto eu acredito que os otakus sempre irao ao encontro do moe, os mangakas tambem tem responsabilidades de criar um novo nixo ai, como estavam tentando com essa historia de ressureição dos zumbis e talz.

É uma faca de dois legumes: arriscar em algo novo e diferente e poder sofrer um rombo orçamentario ou manter o time que esta ganhando ate ele ser derrotado humilhantemente. Ja saiu umas materias sobre isso alias...nao se produz mais grandes titulos como antigamente no sentido de "populismo em massa". Explico melhor: muitos estao com medo do que vai acontecer quando naruto, pokemon, bleach(que foi confirmado mais dois arcos, um de 2 anos e outro de 4 meses) acabarem...fullmetal que era um titulo de peso acabou recentemente e tecnicamente naruto esta terminando....nao ha nenhum titulo que atualmente conseguiria suprir o vacuo que eles iriam deixar nas revistas, mesmo colocando 10, 20 titulos diferentes no lugar...

No fim, eu nao sei exatamente o que seria melhor na situação atual. Nao vou dizer que nao gosto de series leves sem compromisso pq sinceramente meu ponto fraco é o moe(vai la Niis, me chamem de otaku, vai...XP) mas sinto muita falta mesmo dos titulos que hoje chamamos de classicos...

serio, qual foi o ultimo titulo que vc pode chamar de classico depois de cdz, db, eva, lain, macross, pokemon, sailor moon, yuyu, kenshin, etc? sao todos titulos que se tornaram no minimo referencia de qualidade, tanto de produção como de entretenimento...

enfim, fico por aqui quecansei de digitar....
Ir para o topo Ir para baixo
Pein Nagato
Yumer Avançado
Yumer Avançado
Pein Nagato


Masculino Libra Mensagens : 452
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 31
Localização : PG/PR

Mangá de God of War Empty
MensagemAssunto: Re: Mangá de God of War   Mangá de God of War EmptySex Nov 05, 2010 6:08 pm

Haoh escreveu:
Mas existe versão para portateis?

sim haoh existe para o psp é a história dele antes dele se matar com Aris o nome é God of War: Ghost of Sparta conta tudo antes dele lutar com Aris
Ir para o topo Ir para baixo
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
Rick Lee


Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa o

Mangá de God of War Empty
MensagemAssunto: Re: Mangá de God of War   Mangá de God of War EmptySex Nov 05, 2010 8:01 pm

Pein Nagato escreveu:
Haoh escreveu:
Mas existe versão para portateis?

sim haoh existe para o psp é a história dele antes dele se matar com Aris o nome é God of War: Ghost of Sparta conta tudo antes dele lutar com Aris
Existe duas versões para portateis.... O Chains Of Olympus e o Ghost of Sparta que foi lançado a pouco tempo que o Pein comento ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.yumeanimenews.com
Conteúdo patrocinado





Mangá de God of War Empty
MensagemAssunto: Re: Mangá de God of War   Mangá de God of War Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mangá de God of War
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mangá dos Beatles? O.o
» Historia do Manga
» Ayrton Senna Mangá
» Mangá treino Bim
» Sugestões de mangá

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Cultura Otaku-
Ir para: